Mais duas!

Tinha 5 camisolas prontas, das quais mostrei duas, no post anterior. Entretanto terminei outra e já são 6! Assim sendo, hoje mostro duas e para a próxima... as duas restantes.
Comecemos pela última: a Feel the Bern acabada na semana passada. 
A culpa foi da Mónica Moreira, uma simpática e habilidosa tricotadeira que falou da sua "Bernie" no Instagram e no Youtube (O fio das moiras). Fiquei cheia de curiosidade e de vontade de fazer este projeto que pressentia ser rápido, simples e desafiador q.b. no jogo de cores, o famoso "fair isle".
Comprei lã Tec, da Rosários 4, na Arco-Íris a Metro e, com agulhas de 3,5 mm nos revesilhos e de 4 mm no corpo e nas mangas, tricotei o tamanho 3 do modelo.
Gastei 4 novelos inteirinhos da cor 38 (castanho mel), um pouco mais de 1 novelo da cor 07 (castanho escuro), e menos de 1 novelo das cores 03 (bege) e 01 (branco).
Fiquei satisfeita! A lã é muito macia, o trabalho faz-se rapidamente de forma muito prazenteira. As mangas, pensadas para serem curtas, acabaram por ficar num tamanho híbrido (nem meia manga, nem 3/4) para gastar toda a lã castanha.








Segue-se a Forager, uma camisola tricotada com a junção de dois fios diferentes: Olann Sock Lite e Rowan Fine Lace. O primeiro comprado na Picknit Shop e o segundo nas Tijeras Mágicas. 
Por serem dois fios juntos (que deliciosa suavidade!), usei agulhas de 4 mm no corpo e nas mangas e de 3,25 mm nos revesilhos.
Segui a receita para o tamanho 2, mas fiz algumas adaptações para ajustar o modelo.
Esta peça desperta a curiosidade com pormenores simples e delicados. Pormenores que captam o interesse e o entusiamo durante todo o trabalho, quebrando a monotonia do simples ponto de meia.  Adorei!





22 comentários:

  1. As camisolas são lindíssimas!
    O seu corte de cabelo é igual ao meu :) Adoro :)

    -
    Abro a janela e deixo a brisa entrar
    -
    Beijo e uma excelente noite :)

    ResponderEliminar
  2. OLá! Gostei muito da tua primeira camisola!
    Acho que é tão bom fazermos peças para usar
    *já sigo o teu blog
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá, Lete,
    Adorei as camisolas, lindas, lindas, difícil escolha.
    Parabéns é uma artesã espetacular.
    Fique bem.
    Beijinhos
    Tina

    ResponderEliminar
  4. Olá Lete, as duas muito lindas e que bem que te ficam! Tens imenso jeito para posar! Gosto tb muito do teu corte de cabelo. Para ti só tenho elogios. Beijinhos, Val

    ResponderEliminar
  5. As duas são lindas, embora bem diferentes!
    Ficam muito bem Lete! Bj

    ResponderEliminar
  6. Olá, Lete!

    Não sei bem qual escolher!! Estão as duas lindas!
    A primeira agrada-me pela combinação de cores e, a segunda, pelos detalhes.
    Quanto ao corte de cabelo... bem, acho que é moda e o estilo nas meninas da nossa idade! Fica-te(nos) muito bem! 😊

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  7. Adorei as duas, são ambas espectaculares.
    Se tivesse que escolher seria a primeira, pois gosto imenso dos tons castanhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá, Lete!

    Adorei a tua visita e as tuas obras primas. Gostei mto da castanha, assim curtinha. Enfim, quem tem arte, mostra-a.

    Estás linda e o cabelo está giríssimo. Esse corte fica-te mto bem.

    Beijinhos e saúde.

    ResponderEliminar
  9. Olá Arlete!!
    Que maravilha!!! Adorei!! Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  10. Lete,parabéns pelas maravilhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Leite, que linda, tu e as camisolas. Cortaste o cabelo? O meu está enorme, horrível.Adoro a primeira. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Lete, muitos, muitos muitos Parabéns!! Adoro a 1a camisola! Linda, linda!!
    Impossivel não comentar o profissionalismo da modelo :) beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  13. Leite, ambas bonitas e ambas diferentes. Perfeitas como tu fazes tudo. Ficas com uma deliciosa coleção de camisolas. O teu cabelo está lindo.Já o meu é melhor nem falar (nem olhar ao espelho).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Querida Lete: ficaram lindíssimas e perfeitas! A primeira , graças ao padrão de fair isle, chama logo a atenção.Para além disso, a modelo também é lindíssima e muito elegante e qualquer "trapinho" lhe fica bem!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Querida Lete, uma vez mais, a tua contribuição para o meu conhecimento é preciosa. No youtube? A sério? Achas que sou pessoa para arriscar umas tesouradas? Tenho que beber qualquer coisita para desinibir e baixar as defesas e a crítica e depois, pode ser que me atreva.
    Comprei um alisador que emite vapor. A coisa funciona, mas não faz milagres, dado o estado mais que crítico da minha cabeleira. Portanto, faço assim: Lavo com champô roxo, adequado para as madeixas. Seco e aplico um spray que que protege do calor do alisador. Resulta apresentável. Porém, no dia sguinte, não. Insiste em ficar medonho.
    Isto é para rir, não para preocupar!
    No meio da desgraça, que todos os meus problemas se restrinjam ao cabelo.
    Hoje é sexta-feira, repetidamente, perco a noção dos dias da semana.
    Ainda assim, bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Lete
    as duas blusas são encantadoras ❤
    A primeira é um charme e tão caprichada as cores combinando, eu amei o comprimento híbrido da manga, perfeito para mim que costumo dobrar as mangas ❤
    A segunda com detalhes tão delicados, uma fofurice. Fiquei completamente apaixonada pela cor.
    Lindas demais as duas blusas e linda demais você!

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. São as duas muito bonitas. Parabéns pelo bom gosto nos trabalho que nos mostra!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Olá amiga, estou de boca aberta com tanta beleza. Adoro, adoro. A primeira tem umas cores fantásticas, gosto muito dessa combinação. A 2a como tu dizes, os pequenos pormenores fazem a diferença e realmente torna a camisola muito bonita. Também gosto dessa cor. Ambas ficam te muito bem. Parabéns, essas mãos são fantásticas 😘

    ResponderEliminar
  19. Alô querida amiga Lete!

    Acredito que deste um sorriso quando viste aqui a minha mensagem, pois já faz algum tempo, ando a leste, mas não me esqueço que te estou a dever chamada, um dia destes...
    Passei e fiquei encantada com a tua primeira camisola, essas tuas mãos sempre a tilintar nas agulhas, fazendo maravilhas para nos regalares a vista, parabéns... parabéns.
    Adorei, estás linda e vaidosa na tua obra d'arte.
    Beijinho grande e até um dia destes.

    ResponderEliminar
  20. Olá minha querida amiga!!!!!!!!!!!!!
    Finalmente regressei.
    Fantásticas as tuas camisolas, simplesmente maravilhosas. Parabéns!
    Gostaria que me explicasses; como trabalhas com várias cores e a malha está linda sem nenhuma irregularidade...(bolas tive que puxar pela memória, tenho que escrever mais português) para mim isto é um fenómeno.
    Acabei de postar algo no meu querido cantinho.
    Lá te espero. Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Lete! Amo as duas,mas esta ferrugem é demais. A modelo valoriza tudo! Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar