Pensava eu que, depois de mostradas as 2 últimas camisolas, ia colocar um ponto final no tricô (preciso de costurar e de bordar). Mas a tentação é demasiado grande (adoro tricotar) e já tenho outra nas agulhas. Acrescento a intenção de deixar de comprar e passar a usar peças de malha (camisolas, casacos, coletes...) tricotadas por mim.
No verão passado comprei umas culotes azuis e queria uma camisola a combinar. Com duas meadas do maravilhoso fio Litlg fine sock na cor beachgrass, deitei mãos à Arwen que já estava nos meus planos há algum tempo. Tricotei o tamanho mais pequeno com adaptações porque queria uma peça justa.
Se repararem bem, a lã tem uns salpicos azulados que vão de encontro à cor das culotes.
A Sunday tee não é para mim, mas podia ser... quem sabe a cachopa desiste? (Risos)
Foi tricotada com algodão Bio love da Rosários 4, comprado na Ovelha Negra, e dos 6 novelos sobrou muito pouco, o que quer dizer que fiz uma ótima estimativa.
Tricotei, também, o tamanho mais pequeno com adaptações (já deu para ver que não gosto de camisolas largas).
E para terminar, deixo um recadinho: obrigada pelos mimos ao meu cabelito, no post anterior. Lavo e estico em casa, mas tenciono ir à cabeleireira (assim que se puder) para acertar o corte e quem sabe disfarçar os brancos (ainda não decidi se os vou mesmo assumir).
Outro recadinho: não me tem sido possível comentar os vossos carinhos. Com o ensino à distância, o cansaço provocado pelas intermináveis horas em frente ao pc leva-me à necessidade de o desligar, a bem da minha saúde física e mental.
Obrigada pela compreensão e pelo vosso precioso tempo!
Ficaram lindas.Valeu a pena não guardar as agulhas! beijos, chica
ResponderEliminarMuito bonitas as camisolas e as manequins. E mais não escrevo, lol
ResponderEliminarCumprimentos
Querida Lete: as camisolas estão lindas, como sempre, mas a elegante modelo também ajuda muito.
ResponderEliminarBjn
Márcia
Um trabalho muito bonito!! :))
ResponderEliminar-
A compreensão verdadeira não tem preço. Obrigada.
-
Beijo, e um excelente Domingo:)
Você é toda bonita, Lete.
ResponderEliminarOs cabelos também.
E sempre que mostra seus trabalhos, sejam em costura ou em tricô eu me encanto.
Outra coisa que gosto de ver são as imagens da varanda de seu apto.
Bjs,
Olá Lete, ambas as camisolas são muito elegantes e agora que estás a pensar deixar de comprar e usares somente as confecionadas por ti, acho que se vão tornar mesmo a tua marca registrada! Na primeira foto perguntava-me o que seriam culotes, mas na 5ª imagem descobri que são o que chamo de bermudas. Uso imenso, mas sobretudo no tempo quente pois não gosto de calçar collants. beijinho Lete, boa semana!
ResponderEliminarPS: esse título "ponto final" apanha desprevenidos os mais desavisados, estava a ver que seria o término do blog (bater na madeira 2 vezes) !!!
Muito bonitas.
ResponderEliminarParabéns, espetaculares.
ResponderEliminarBeijinhos
Tina
Querida Lete, o que é que eu hei de dizer? É cada camisola mais bonita que a anterior. Um encanto para os olhos. Apesar de tudo o que disse e que é a mais pura das verdades, admito que tenho as minhas prferências e a primeira foi a que me caiu no goto.
ResponderEliminarPor aqui estou a terminar um camisolão de Inverno para, a seguir, arrumar as agulhas.
Falta saber como vou preencher os meus serões televisivos.
Desejo-te um sereno regresso às aulas presenciais.
Beijinhos
Olá Lete
ResponderEliminarMais duas camisolas para chegar a este "ponto final". Não podia ter terminado da melhor maneira. Fiquei rendida à Arwen (apesar de também gostar da amarelinha). Adoro o fio escolhido. Muito bom gosto. Também prefiro os modelos mais justos. Assentam-lhe que nem uma luva!
Beijinhos
Olá, Lete!
ResponderEliminarGostei muito das duas, mas a primeira faz mais o meu estilo!
Quanto ao cabelinho... bem, eu assumi (já lá vão uns anos) os brancos e não me arrependi. É tudo uma questão de nos sentirmos confortáveis com o nosso aspeto. Eu acho que lhe ficam bem!
Bom regresso às aulas, presenciais!
Beijinhos
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!
Adorei as camisolas mas em bem da verdade tenho que dizer que o que mais me consola é o desfile de fotos em que mato as saudades de te ver. Compreendo perfeitamente a falta de tempo e a vontade de desligar do digital, depois de um dia inteiro de trabalho em frente ao computador toca de ir para casa conferir os TPC, os emails enviados para o Classroom e os prazos de entrega de tudo... Só os quero de volta ao presencial!!! Beijo grande
ResponderEliminarVejo os seus trabalhos e babo. Não para cima deles, claro, que são lindos demais para ficarem babados. Não sei se está lembrada de aqui há tempos (??) me ter enviado um esquema para fazer uma... ainda não... Um dia destes quem sabe?
ResponderEliminarOlá, querida Lete!
ResponderEliminarA quem o dizes: trabalho à distância. Os meus olhos e mãos estão mto cansados. Estou desejando que comece o ensino presencial no Secundário.
As camisolas estão um mimo e ficam-te mto bem. Gostei mais da primeira, que dá muito bem com as "pintinhas" das culotes. A outra tb é elegante, mas...
Vai, vai ao cabeleireiro, pke nós tb (desculpa as abreviaturas, mas tem de ser) merecemos.
Roupa feita por ti e não comprada, falo de camisolas, é excelente, pke fazes tudo à tua maneira e que se adapte àquilo que gostas. Foi uma ótima decisão.
Há novo post no meu blogue. Qdo te for possível e estiveres menos cansada, aparece. Obrigada!
Já passa da meia-noite e só por volta das 23 comecei a agradecer alguns. comentários. É assim a nossa vida!
Beijos e saúde.
Lete as duas camisolas estão lindas e assentam na perfeição!
ResponderEliminarUma Páscoa bem feliz!!! Bj
Lete, as camisolas são lindas principalmente a primeira (a minha preferida).
ResponderEliminarQuero desejar-te uma Páscoa feliz em companhia da tua família.
Beijinhos.
Linda demais essa amarelinha! Sou solar então me encanta a tonalidade. MAS confesso que fiquei completamente apaixonada pela primeira ❤❤ conquistou meu coração 😍😍
ResponderEliminarSim, infelizmente acho que tudo em casa é desgastante porque mistura.
Antes eu saía de casa antes das 6, tomava café na padoca, do trabalho ia pra aula, mas sempre passava antes numa livraria para um pãozinho de queijo, chegava em casa quase meia-noite.
AGORA trabalho home office e estudo on line. É como se meu refúgio sagrado lar tivesse virado uma extensão dos perrengues de fora. Sei que deve ser perfeito para muitas pessoas e sou grata pelo privilégio de poder trabalhar/estudar de casa com tantos sem trabalho. MAS me sinto muito cansada e desanimada 😕😕
Acho seu corte de cabelo uma graça ❤
De toda maneira qualquer corte ou cor que você escolher vai ficar excelente porque tu és muito LINDA!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Olá minha querida Lete, mas que camisolas lindas, lindas 😍😍😍 e ficam te tão bem. Tens umas mãos fantásticas e maravilhosas. Descansa muito. Beijinhos grandes
ResponderEliminarMas que bela coleção amiga,tu tens. Se morasse perto de mim eu iria encomendar muitas. Beijinhos
ResponderEliminarAdorei as duas camisolas, estão maravilhosas.
ResponderEliminarBom fim de semana
Beijinhos
Sinto falta de suas Postagens mas entendo que seu trabalho lhe tome bastante tempo.
ResponderEliminarBeijo, amiga linda.
Adoro a Arwen, Lete!Tb a tricotei e tb fiz adaptações para não ficar tão larga! Quanto à Sunday, eu tb fiz, mas a sweater! E tb gosto muito do modelo!
ResponderEliminargosto bastante dessas formas lindas do teu corpo
ResponderEliminar