Finalmente as camisolas!

As camisolas que desfilei (eufemismo para dizer que, em confinamento, o único passeio faz-se da sala para a varanda) saíram das gavetas para saudarem o sol que, escondido até ontem, indispunha qualquer tentativa ao desfile.

Ontem foi dia de lavagem, de bloqueio das camisolas. Hoje tinha de as mostrar! 
São cinco, ao todo, mas para não me alongar demasiado ficam as primeiras duas.

Night Groove foi tricotada com fio Socks Yeah - 4 ply, comprado na Ovelha Negra, com agulhas de 3 mm nos revesilhos, de 3,5 mm no "yoke" e de 3,25 mm no corpo e nas mangas. Gostei muito do fio, é macio e sedoso, mas como é fininho, a camisola nunca mais crescia. 
Decidi pelas mangas a 3/4 por me parecer que a peça fica mais delicada e elegante. 





Tricotei a Jonah, com fio Felted Tweed da Rowan comprado na Arco - Íris a Metro, com agulhas de 3,5 mm nos revesilhos e de 4 mm no corpo e nas mangas. O fio branco salpicado era retalho de outra camisola.
O trabalho cresce depressa e eu gostei muito de tricotar com o fio verde, apesar de me deixar cheia de pelo e de espalhar pelo por toda a casa. Tenho curiosidade em saber se com as outras cores acontece o mesmo.





Tenho mais três para mostrar e mais uma nas agulhas, quase pronta... meninas tricotadeiras, se ficaram curiosas, aguardem!

22 comentários:

  1. Ambas são muito do meu gosto!! :)
    -
    São as nossas raízes, a linha da minha paixão
    -
    Beijo. Bom Domingo. Feliz noite de Sº Valentim.

    ResponderEliminar
  2. O meu elogio. Peças maravilhosas. Elogiável inspiração e criatividade
    Cumprimentos
    A modelo é uma mulher lindíssima.

    ResponderEliminar
  3. Lete parabéns pela escolha dos modelos e das cores.Que perfeição!
    Ficam-lhe muito bem.
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  4. Lindas malhas. Adorei o 1° trabalho ficou muito elegante com a manga 3/4. Otima semana.

    ResponderEliminar
  5. Uau! Essas duas estão lindas, já fiquei com água na boca para ver as outras três!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Lete: sempre com trabalhos lindíssimos e perfeitos! A primeira camisola é mais trabalhada ,mas a segunda também é linda e ficam-te mesmo bem. Gabo-te a paciência, amiga, já que só trabalho com agulhas finas em peças para bebés e ,por isso, sei bem o trabalho que dão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Olá Arlete ! Não é que continuo a tricotar!Agora são meias... obrigada por todo o ensinamento e paciência... Beijinhos com saudades!😘

    ResponderEliminar
  8. Olá Lete, lindas ambas, mas a segunda fica mais nos meus olhos, deve ser pela cor, mais garrida. Acho um verde lindo! Acho que te vais dar lindamente com elas nos passeios higiénicos a que temos direito! beijinhos, boa semana e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Lete! Ambas adoráveis, mas o meu coração tende para a primeira.
    Como estás? Como estão todos? Nós bem, mas fartos, tão fartos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Lete, såo lindas as duas! A primeira para ser um trabalho dificilimo ... Ficou maravilhosa e a segunda tem um tom primaveril que gostei muito! Parabens e sim estou muito curiosa com o que aí vem :) boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Hello, Lete, como estás? Eu estou bem dentro dos possíveis. Confinada e trancada -rs.

    Obrigada pelo teu comentário tão sincero e tão bem explanado, mas professora tem de saber escrever e se fazer entender-rs.

    Não é preciso dizeres-me como és, como é a tua personalidade o que aprecias e o que não gostas, pke pelos trabalhos que fazes, pelas tuas fotos (sem rosto -rs) vê-se quem és tu. Simples, elegante, sincera e uma verdadeira lady.

    Gosto destas duas camisolas, mas tenho intolerância à lã, como à lactose e outros açúcares e ao glúten, tb. Fico com o corpo cheio de manchas vermelhas. Não tem cura, como é óbvio. Uso sempre camiseiros em voile (será k se escreve assim)? de lã e túnicas quentinhas, mas que não contenham lã na sua composição. Enfim, um tormento, pke é difícil encontrar no inverno roupa de Primavera, digamos assim e passo frio, logicamente.

    Não tenho Painel de Seguidores no blogue, não, mas eu só posto uma vez por mês, pke o tempo, como sabes, não é muito. Nem tu nem eu temos passado pelos nossos blogues, por esquecimento, mtas vezes. Prometamos uma à outra que passaremos mais vezes a partir daqui. Eu tenho-te encontrado em alguns blogues mais vezes, mas esses são os k publicam diariamente e claro não "te largam"-rs, e tu tens de agradecer e comentar, como é lógico. Compromissos desses eu não aceito.

    Beijinhos e saúde!

    ResponderEliminar
  12. Olá Lete, as camisolas estão lindíssimas. Bom gosto e perfeição. Imagino o teu trabalho, mas também a tua alegria com o resultado final.
    Desejo que tu e os teus estejam bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Olá, Lete!

    O desfile até pode ter sido curto mas foi de grande qualidade!
    As camisolas ficaram lindíssimas!
    O bom gosto é uma constante nas suas criações e, claro que, a elegância da modelo que também ajuda 😉

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  14. Olá! Gostei muito das camisolas, acho que ficaram muito bonitas. Sigo-te no teu blog e convido-te a visitar o meu blog. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Querida Lete, que lindas as tuas camisolas! E ficam-te tão bem, nesse corpinho tão elegante!
    Andei desaparecida, muito doente durante a maior parte de 2020, de tal maneira que, em novembro, na quarta ida de urgência ao hospital, fiquei internada e substituíram-me a válvula aórtica. Disseram-me que estive mais pra lá do que pra cá, mas fiquei do lado de cá e de dia para dia fui notando que as forças iam reaparecendo. Felizmente já estou bem e estava com muitas saudades tuas.
    Espero que tu e a tua família estejam bem.
    Por aqui, confinados, mas a mim não me custa nada: sempre gostei muito de estar em casa, mas já tenho saudades de abraços dos meus netos, filhos e amigos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Lete gosto muito dos tons que lhe assentam na perfeição, assim como o modelo e os esquemas que são lindos!!!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  17. Gostei das 2 mas a da primeira foto tem um cor que me agrada mais.
    A modelo, nem precisa dizer: é linda.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  18. Lete querida, viste o meu recadinho no teu mail?
    Já comprei o pó de pirlimpimpim.
    Beijinhps

    ResponderEliminar
  19. Querida Lete
    Sempre digo e repito tu tens mãos de fada! Fazes peças tão lindas e encantadoras que conquistam nossos ❤❤
    A segunda é chique demais, linda e elegante.
    A primeira fez meu olhos brilharem. Esse bordado no colo é sensacional e o comprimento 3/4 das mangas perfeito.
    Linda, linda, linda 🤗🤗🤗

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Tão lindaaasss amiga. Adoro. Gosto tanto de verdes 😍😍 e a combinação do cinza escuro com o verde fica lindo 😍 e mais uma vez ficam te maravilhosamente bem 😘 obrigada por partilhares estas coisas bonitas, és uma inspiração 💕

    ResponderEliminar