Casaco clássico

O casaco que hoje vos trago é um modelo clássico, simples, quente e muito confortável.
Falei dele aqui, mas faltava dizer que segui a receita a preceito, no tamanho S e que usei agulhas de 3,5 mm. Ah, e que comprei a receita com um desconto jeitoso (25%, acho) e que os botões em forma de pérola foram um achado no comércio local.
Está pronto há mais de um mês, mas além do tempo dos relógios, faltou-me o tempo climático para o desfilar. Ontem de manhã, numa quase corrida contra os dois tipos de tempo, consegui sair e aproveitar o sol para tirar as fotos. 
Usei o casaco com preto e com calças, mas também ficará bem com outras cores e peças - vestidos e saias - que povoam o meu armário.
Estava muito frio, fui de sobretudo e de meias de lã - eram as que melhor diziam. Mas... não estou satisfeita, acho que vou usar o resto da lã para fazer umas meias para combinarem "à maneira"!  Que me dizem?











21 comentários:

  1. Parabéns, está lindíssimo, Como todos os seus trabalhos.
    Também acho que umas meias iguais ficava um must. Embora as que usou sejam lindas.
    Tenha um bom dia.

    Beijinhos
    Tina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mesmo fazer as meias. :) Obrigada, Tina, fico muito feliz por ter gostado!

      Eliminar
  2. Olá Lete, muito bonito o casaco, e é das minhas cores preferidas no momento, um tipo rosa velho ou lilás...Faz as meias, as que tens são muito giras mas desportivas para um casaco de estilo clássico. beijinho grande, Val.

    PS: os botões não poderiam ser outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, não sei porquê, os tons rosa ou lilás estão sempre a cativar-me, gosto muito. :) Claro que vou fazer as meias. Obrigada pelo carinho, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  3. Querida Lete: muitos parabéns por mais este excelente trabalho! O modelo é lindíssimo e fica-te muito bem. A cor é muito bonita e os botões adequaram-se perfeitamente ao casaco.Fica lindo com o preto, mas também vais poder combiná-lo com outros tons. Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, fico muito feliz por teres passado e por teres deixado uma palavrinha. Obrigada pelos carinhos, querida amiga!

      Eliminar
  4. Não sei se é a cor, se é o pormenor na frente, só sei que é lindo! se calhar também podemos dizer que é delicioso! Não se come, mas tem cor de rebuçados de mirtilo, ou por aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que delícia de comentário... obrigada, sua linda! :)

      Eliminar
  5. Desde as fotos ao casaco, passando pelos botões, nada podia estar melhor!
    E já que sobrou lã...aproveite-a e faça mais umas meias. Concordo!
    Parabéns Lete
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vou mesmo fazer, Agostinha. Obrigada pela simpática visita, é uma alegria vê-la por cá!

      Eliminar
  6. Lete, mais um casaquinho lindo que te fica mesmo muito bem. Tem um arzinho retro que adoro. Os botões são verdadeiras joias e o conjunto acaba por ser perfeito. Já agora, a cereja no topo do bolo seriam as meiinhas. Não hesites. Mãos à obra que queremos continuar a aplaudir. Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pois vou mesmo fazer as meiinhas. :) Obrigada, querida amiga, é com um grande sorriso que recebo os teus mimos!

      Eliminar
  7. Lete. querida Lete você e o casaquinho cor de goiaba (me lembrou essa cor) estão lindo.
    Sim, e o frio deixa a gente mais elegante.
    As meias lindas.
    E a foto na rua me deu saudades de minhas férias em Portugal.
    Uso a minha linda meia para caminhar no calçadão ou na Academia.
    Hoje quando fui usa-la observei o seu trabalho.
    Muito, muito bom.
    Beijo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, a melhor recompensa por um trabalho nosso, é o seu reconhecimento. :) Nem imagina como fico feliz por saber que gostou das meiinhas!
      Obrigada pela visita sempre carinhosa, é uma alegria tê-la por cá!

      Eliminar
  8. Amo, amo, amo, o casaco, as meias, a modelo e até o fotógrafo!
    A cor é linda e o padrão é maravilhoso. parabéns por mais um trabalho concluído e pelo bom gosto! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que bom! Fico tão contente por teres gostado e mais ainda por teres passado e deixado uma palavrinha. Obrigada, minha querida!

      Eliminar
  9. Olá amiga Lete!
    Que maravilha, gosto imenso da cor, do design e fica-te um estoiro.
    Estou completamente de acordo em fazeres umas meias com o restinho assim faz padan.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, querida amiga! Fico muito contente por teres gostado e mais ainda com a tua companhia e com as tuas doces palavras. Obrigada, beijinho grande com saudades!

      Eliminar
  10. Lindo, lindo, lindo :)
    Ficou muito bonito e como sempre "cai que nem uma luva" na modelo :)
    Acho maravilhoso estes trabalhos Lete, e a perfeição que se vê é fascinante :)
    Parabéns amiga :)

    ResponderEliminar