Mudanças...

Mudei de escola, mudei de horário, mudei de rotinas... e até mudei de penteado!
Sou cachopa de rotinas e por isso, nesta fase de adaptação, preciso de mais tempo para me reorganizar até chegar ao equilíbrio e à tranquilidade que me permitam gerir eficientemente o meu dia a dia.
Ainda assim e para que não pensem que deixei este cantinho ao abandono, venho mostrar-vos o que tenho andado a fazer.

Terminei dois pares de meias de cano curto. Por serem de algodão, poliamida e poliester, são frescas e confortáveis para usar com sapatilhas no tempo ameno ou mesmo quente.




Estou a concluir um casaco - Night out - da talentosa designer Joji Locatelli. 
É um modelo clássico, muito simples e de fácil execução, apesar dos percalços. Um deles, pode ver-se na foto que se segue. O marcador verde assinala a parte do raglan onde me esqueci de fazer os aumentos. Tirei as agulhas para desmanchar até lá...


O outro percalço teve a ver com a falta de lã. Tinha comprado três meadas, mas não chegaram. Mandei vir uma quarta meada, e com tantas tentações que há num dos sites onde me abasteço - picknit - comprei mais três meadas e um par de agulhas circulares Chiaogoo, de 3.75 mm. Material novo, desconhecido (para mim) e de muito boa qualidade, segundo algumas tricotadeiras mais experientes e entendidas no assunto. 


Nas férias do verão tinha iniciado um bordado - ABC's summer, LHN - com a intenção de o terminar e de, com ele, fazer umas fronhas. Não foi possível, terminei-o no outono, pode ser que até ao inverno, haja fronhas!


E, porque sei que estão cheias de curiosidade, o meu novo penteado! 
Não foi fácil desapegar-me e desabituar-me dos cabelos lisos. No entanto, estou a adorar a ondulação natural, a liberdade do assumir dos cabelos brancos e a independência dos salões de cabeleireiro.

37 comentários:

  1. Lete, que lindos trabalhos os teus, mas tu estás maravilhosaaaaa com a mudança de visual
    Parabéns miúda gira
    Muuaaahhh 😘😘😘

    ResponderEliminar
  2. Arriva il freddo e quelle calze vanno benissimo.
    Buona serata.

    ResponderEliminar
  3. Querida Lete, vejo com satisfação que não perdes tempo e te adaptas facilmente a novas rotinas.
    As meias estão perfeitas, o casaco vai ficar muito bom e o penteado, com tudo natural, fica-te mesmo muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uau! Adoro o look que a faz mais jovem 👏👏👏👏👏!
    Em mãos tanta beleza!
    Eu às voltas com uma rotura de ligamentos no ombro que me sufoca a alma!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que não... Gracinha. Vai daqui um abraço de melhoras para esse ombro. Obrigada pelos carinhos, fico muito feliz com a visita!

      Eliminar
  5. Adoro tudo! As meias, o casaco e o corte de cabelo.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorinha, obrigada, fico muito contente por teres gostado! :)

      Eliminar
  6. Lete, a adaptação às mudanças é só uma questão de tempo, lindos trabalhos, aliás como sempre! Também tenho umas meias melancia para tricotar, gosto da ideia das meias mais curtas. Que surpresa boa o corte de cabelo mais curtinho e o assumir dos gris, bem vinda ao clube! Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, foste e és uma inspiração quanto aos cabelos brancos. O que me vale é que nunca pintei o cabelo, só umas nuances, mas acho que até essas vou deixar de fazer...
      Obrigada pelos carinhos, é uma alegria ter-te por cá!

      Eliminar
  7. Como gosto de vê-la com esse corte de cabelo! Fica com um ar mais leve e descontraído.
    Quanto aos trabalhos, como sempre, perfeitos!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinha, que boa surpresa! Obrigada pelos mimos, é com muita alegria que leio as suas palavrinhas. :)

      Eliminar
  8. Como sempre, trabalhos lindos! O cabelo também lhe caiu muito bem! Sei como se sente, eu tb custo a me adaptar a novas rotinas. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a demorar mais do que o que eu previa, parece que há sempre algo a resolver. A turma é muito grande e o horário é péssimo, mas eu estou a adorar a nova escola. :)
      Obrigada, Dorinha, é uma felicidade ter-te por cá!

      Eliminar
  9. Querida Lete: vou começar pelo fim. O teu cabelo está lindo e fica-te muito bem! Gostava de ter esta coragem de assumir os brancos, mas ainda não me deu para isso.Quem sabe daqui a alguns anos, quando for para a reforma,rsrs
    As tuas meias estão, como de costume, espetaculares!!O casaco vai ficar muito bonito e o bordado é um encanto! Sempre maravilhada com os teus belíssimos trabalhos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, os cabelos brancos são inevitáveis, culturalmente não estamos preparadas, mas há que ter coragem e força de vontade. :)
      Obrigada, querida amiga, é uma alegria ter-te por cá!

      Eliminar
  10. Como está linda a nossa Lete. Adorei esse cabelinho. Adorei. Ainda por cima é super atual. Existe uma onda de mulheres que se recusam a esconder os cabelos brancos - o que não é o meu caso! Mas gosto muito.
    As meiinhas - já se sabe - um encanto e os bordadinhos também.
    Minha linda desejo-te uma readaptação rápida e que em breve tenhas adquirido as novas rotinas.
    Um beijo grande, grande da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, quanto carinho!
      Obrigada pelas doces palavras, é uma alegria saber que continuas desse lado e que aprecias os meus modestos trabalhinhos.
      Quanto ao cabelinho branco, vamos ver se é desta que me deixo de madeixas... :)

      Eliminar
  11. Lete, você fica linda de todo jeito.
    Seus cabelos já eram lindos.
    Já devo ter muitos cabelos brancos.
    Como sou loura, os cabelos se misturam com os ainda naturais.
    Não sei o tanto de cabelos brancos que já devo ter.

    As meias? Lindas.
    Ganhei uma de cano longo, minha preferida, presente seu.
    Beijo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lili, fico muito feliz com os seus carinhos. Que bom tê-la por cá! Nem me posso lembrar que uma prenda sua me espera, tenho de arranjar tempo... :(

      Eliminar
  12. Olá Lete, quando a pessoa muda ou sai das rotinas, leva sempre um tempo até tudo entrar nos eixos novamente! Mas mudar é bom, significa recomeço e novas oportunidades. As meias estão uns mimos, os bordados nem se fala. e estou com inveja do teu desapego. Não no quesito cabelo liso, porque o meu até já é escorrido, nunca está despenteado nem me dá trabalho. mas no que toca a cabelos brancos. Já tentei deixá-los ao natural mas não consigo mesmo, envelheço anos e não consigo me ver, portanto continuo dependente do cabeleireiro mensal...beijinho e boa semana para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, compreendo a tua força de vontade e a realidade... se nos habituamos a pintar o cabelo na totalidade, fica mais difícil. No meu caso nunca pintei, eram só madeixas, vamos ver se foi desta. :)
      Obrigada pelos mil carinhos, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  13. Sabe tão bem cortar o cabelo... gostei!! E também vou gostar de ver os trabalhos terminados....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei da sensação de leveza! Há mais de 20 anos que não cortava o cabelo tão curto. Obrigada, João, pela confiança e pelos carinhos, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  14. Bom, já estava preocupada com tamanha ausência, pensava ou passou-se alguma coisa ou então as agulhas estão mesmo atarefadas.
    E voilá, coisas maravilhosas para regalarmos a vista, gostei das meias cano curto, já pensei em fazer com a tal lã do Porto, assim não me dá tanta preguiça do cano, imagina agora adoro fazer o calcanhar hehehe.
    Quanto ao cabelo, uma transformação muito radical, mas que acho magnífica, pois dá sempre para disfarçar os teimosos dos branquinhos, temos que nos habituar, mas acredita que não te fica mal, gostei!
    Beijinho grande para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susaninha, fico muito contente com a tua visita. Vou passar no teu cantinho, para dar um olá, sei que estou em dívida, mas não tenho conseguido gerir tudo como devia...
      Beijinho grande, obrigada pelos mil carinhos!

      Eliminar
  15. Trabalhos com muito bom gosto. E o cabelo está muito giro!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Diz que quem muda, Deus ajuda. Parabéns por todas as mudanças, todos os trabalhos, ideias e pelo carinho que dedicas a tudo e a todos. Beijos do tamanho do mundo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bebel, quantas saudades! Fico muito contente com os teus mimos!

      Eliminar
  17. Olá Lete! Precisas de coragem minha amiga para sair da zona de conforto! Parabéns por permitir estas mudanças! Verás que teu caminho será mais prazeroso com tantas descobertas! O novo sempre assusta,mas depois é um deleite! Há quase 1 ano mudei também lembras? Estou muito feliz. Espero que toda esta mudança enriqueça bastante o teu viver! Estás linda e leve! Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Lete, esse corte de cabelo fica-te muito bem. Quanto aos brancos se os consegues aceitar óptimo. No meu caso não gosto mesmo nada e continuo a pintar. Não me aborrece a ida ao cabeleireiro. Pelo contrário faço disso um pequeno prazer.
    Os teus trabalhos estão lindos. Quanto às mudanças desde que te façam feliz é o mais importante. Depois logo te habituas às novas rotinas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Olá, querida Lete!

    Mesmo com tantas mudanças a nível da tua profissão, ainda consegues "pôr mão à obra", ou seja, tricotares, fazeres trabalhos com utilidade e arte. Gosto de tudo o k fazes, pke tens bom gosto e sabes executar.

    Qto ao novo corte de cabelo, digo-te: estás giríssima, moderníssima e bem mais leve. Se tinhas 30, agora parece k tens 20. Olha, linda, entramos nos 40 e mudamos imenso na nossa forma de ser e estar e qto mais prático e k dê menos trabalho, melhor.

    Há novo post no meu blogue. Qdo tiveres tempo e disposição aparece por lá. Não sei se gostas de música francesa ou não, mas o vídeo k coloquei vale bem a pena, acho eu.

    Beijos e bom week-end.

    ResponderEliminar
  20. Lete querida, Magali mora aqui no meu bairro.
    A mãe dela é que mora aí.
    Ela foi para Portugal só para casar com namorado-marido que também é português.
    Pensei que tinha dado o fone da casa da mãe dela.
    Vou providenciar isso, ok?
    bjs,

    ResponderEliminar
  21. Olá amiga, como sempre fico encantada com cada trabalho teu, as meias são lindas, essa camisola vai ficar uma obra de arte e as fronhas fico à espera do final porque com esse bordado lindo, vão ficar fantásticas de certeza 😍😍
    Agora falando de ti, estás linda nesse novo look, fica te muito bem, estás linda, linda 😍😍😍 as mudanças por vezes fazem bem e essa fica fantástica. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar