Fronhas de verão

Afinal, o bordado de verão que tinha mostrado no post anterior não precisou de chegar ao inverno para se fazer "gente"! 
Acabadinhas de "sair do forno", não resisti a fotografar as fronhas, apesar da fraca luz.
Como o desenho é um alfabeto comprido, bordei-o em duas partes e para completar a parte mais pequena, cosi-lhe um lacinho. 
Para não se perder a sequência alfabética, costurei o bordado na parte inferior, tal como já tinha feito nas fronhas de outono, que mostrei aqui.

Bordado: Summer ABC's - LHN







33 comentários:

  1. Querida Lete: ficaram tão, tão lindas! Parecem tiradas de uma revista de decoração. És mesmo uma artista, querida amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Olá Lete, como sempre as tuas fronhas com bordados e patch enchem os olhos de alegria. São uns mimos! Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro fazer fronhas e adoro dormir nelas. :) Obriga, Val, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  3. Lete... dão sempre jeito!
    Ficaram espetaculares com os bordados!
    Mais uma vez... parabéns!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gracinha, fico muito contente por gostar das minhas pecinhas!

      Eliminar
  4. Olá Lete, que fronhas tão bonitas, adorei o pormenor do lacinho!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada, fico muito feliz por teres gostado! Também acho que o lacinho, além de preencher o espaço, deu graça ao conjunto. :)

      Eliminar
  5. Boa noite Lete.
    Mas que lindas as fronhas! O bordado de verão está um encanto. Agora vinha a calhar umas com o ABC de outono. Será?
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinha, as do outono já estão feitas desde o ano passado. :)
      Obrigada pela carinhosa visita, fico tão contente com a sua companhia!

      Eliminar
  6. Muito bom gosto por aqui!
    Boa semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Já disse que adoro os teus trabalhos todos, não disse? E quando chega a altura de partilhares essas fronhas maravilhosas encho-me de inveja, tanta, mas tanta... lindas como sempre!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu adoro ver-te por aqui, querida amiga! Obrigada pelas doces palavras. :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Dorinha, obrigada, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  9. Ai que lindas!!! Adorei as cores do tecido, que conjugação fenomenal. Beijinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a conjugação possível, já que não tinha tecido principal que chegasse. :)
      Obrigada, minha querida, que bom é ver-te por cá!

      Eliminar
  10. Lete querida, adoro as tuas almofadas (fronhas, melhor dizendo). Acho que induzem um soninho repleto de sonhos coloridos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que sim, Ninita, já não sei dormir noutras, têm de ser sempre as minhas. :)
      Obrigada pelos mimos, nem imaginas como fico feliz com a tua presença!

      Eliminar
  11. Muito linda e muito delicada.
    Certamente induziram a bons sonhos.
    O lacinho final ficou gracioso.
    Já faz muito anos que não faço Ponto Cruz.
    Ainda tenho algumas toalhas bordadas, daquela época.
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, tem de nos mostrar esses tesouros, adorava ver. :)
      Obrigada pelo carinho, doce amiga, é uma alegria vê-la por cá!

      Eliminar
  12. Legal! Gosto de prendas domésticas onde exergo minha mãe em seu passa tempo favorito. Estão belos os pontos de cruz que se me parecia tão fácil quando ele ensinava a minha irmã. O problema é o tempo do preenchimento do riscado... sei! Parabéns! Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  13. Olá, querida e talentosa Lete!

    Eu fico boquiaberta com o teu talento, o teu jeito e a tua perfeição.
    Ficaram lindas as fronhas e tão invulgares e chiques. Parabéns!

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Olá querida Lete! A tua casa parece encantada. Cada canto tem o teu toque,o teu amor. Parece um conto de fada. Lindíssimas fronhas,tão original e unicas! Bom fim de semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá minha querida amiga Lete!
    Não há como não gostar das tuas fronhas, são uma doçura e com uma dedicação extrema em cada desenho, realmente és única nestes trabalhos, parabéns.
    Ha..., já agora não me importava nada de deitar a minha cabeça nelas, tinha a certeza que iria dormir bem melhor...hahaha.
    Beijinho grande para vocês todos.

    ResponderEliminar
  16. Olá, minha querida Lete!... Estou encantado, mas, que trabalho lindo e delicado vocês faz, amei... Tenha um fim de semana maravilhoso!!!... Beijinhos com carinho!!!...

    ResponderEliminar
  17. Olá! Matando saudade do seu cantinho lindo!
    Fronhas perfeitas! seu bordado é uma verdadeira arte. Parabéns!

    A amizade se enriquece com sentimentos bons quando o coração descobre a grandeza fraternal da vida. Hoje domingo, dia de descanso, mas também de visitar amigas e amigos queridos.

    Que seu dia de hoje seja marcado por coisas felizes e que em seus lábios esteja o sorriso da felicidade! Um ótimo Domingo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  18. Lindas tuas fronhas! Minha mãe fazia esses pontos-cruzes maravilhosos! É um trabalhos chinês e de paciência, mas realmente ficam maravilhosos. Seriam como pinceladas de tinta sobre uma tela, para tornar-se uma obra de arte. Parabéns! Laerte.

    ResponderEliminar
  19. A passar por cá apenas para deixar um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Tão lindas Lete :)
    Ficam fantásticas estas fronhas, não me canso de te dizer amiga que adoro esta forma que dás vida aos bordados :) Lindas :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar