Voltar! :)

De saída para uma visita aconcheguei-me com o mais recente xaile (voltei ao croché!), acessório que já não dispenso. A meio das escadas:
- Espera, vou buscar os outros e, de caminho, tiro as fotos para o blogue! (Shame on me, por tanto abandono).
E foi assim que, finalmente, chegou a coragem para fazer as fotos e consequentemente esta publicação (tantas saudades!).
Chegámos ao paraíso costeiro, uma ventania desnorteada e um frio de tiritar, mas como diz o ditado, quem tem brio não tem frio, siga! 

O primeiro xaile (último que crochetei e que ficava bem na roupinha de hoje), azul e rosa, é receita de uma designer que dá pelo nome artístico de "Red Teapot Atelier". É uma peça muito trabalhosa, levou dois novelões matizados (acho que se costumam chamar de "yarn cake"), e não sobrou nada. 
Estes fios, Yarnart Flowers, uma mistura de algodão com acrílico, são novidade que encontrei numa loja do comércio tradicional, Milfios - Leiria, e aos quais não resisti. :)








O azulinho que se segue foi outra tentação, o fio é da mesma casa, mas a composição é ligeiramente diferente. Compostos por 100% de algodão, gastei quase dois novelões. O projeto é também muito trabalhoso e desafiante e eu tenho aprendido muitas técnicas de croché com os pontos texturados que estas peças exibem.





Os dois xailes que se seguem entusiasmaram-me pelas cores outonais. Optei por receitas mais simples que me ajudaram a desatar os nós da mente nos primeiros dias do ano letivo. Lido muito mal com a incerteza e com o "caos".







O das riscas é de retalhos, são fios de algodão que procurei conjugar de forma harmoniosa para obter uma peça alegre e simpática. Parece-me que também fica bem nesta roupinha.:)





Por fim, o verdinho, o primeiro xaile de croché que fiz, o que espoletou o vício de crochetar com fios "yarn cake" e o mais simples de todos! Será o mais belo? Isso só depende dos olhos de quem vê, já que os meus vêem, viram e sentem e são incapazes de escolher. :)





Repararam no casaco? 
Também é novo... Tentei fotografá-lo individualmente, mas as fotos ficaram miseráveis/escuras e os pontinhos texturados mal se notavam.

Obrigada por estarem aí, obrigada pelas mil mensagens de carinho e obrigada por abrilhantarem os meus dias.
Voltarei!

22 comentários:

  1. Olá, querida Lete!
    Voltaste? Já estava na altura. Passas a vida a fazer maravilhas para vestires e, depois não me ligas nenhuma (risos). Ocasionalmente, encontrei agora um comentário teu e vim saber se já tinhas postado. Efetivamente sim.
    Fui ao post anterior a este e tens lá um monte de comentários para responderes, bem, mas estás desculpada.
    Das peças de hoje, gosto do casaco azul, que deve ficar muito bem com umas calças de ganga e do 2º e 3º xailes.
    Com o tempo que tem estado a fazer e que piorará no Inverno, esses xailes dão um jeitão. Gostei muito.
    Beijinhos e agasalha-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ceuzinha, obrigada pelos carinhos! Tão bom ver-te por cá. :) Como o tempo não chega para tudo, por vezes tenho de optar e os comentários ficam sem resposta, para tristeza minha. Vou tentar "reparar" a perda. Fizeste-me rir, é que com calças de ganga tudo fica bem!!! Bom mesmo é encontrar alternativas, outras peças que fiquem igualmente bem com peças feitas à mão. Um grande beijinho para ti!

      Eliminar
  2. Que coissa boa te ver!
    E que maravilhas de xales fizeste! Cores muito bem escolhidas!Adorei e as fotos muito bem feitas!

    beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica, sempre atenta e amorosa, obrigada pelos carinhos!

      Eliminar
  3. Minha querida que saudades de ver os teus trabalhos,os xailes estão lindíssimos adoro. Sou também fã de xailes .Beijinhos grandes 😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tita! Tão bom ver-te por cá. :) Obrigada pelos carinhos, é uma enorme alegria ter a tua companhia. Fico feliz de saber que também és fã dos xailes... :)

      Eliminar
  4. Olá Lete, olha nem tenho palavras, são absolutamente LINDOS todos eles. Não só as cores mas também os padrões. Qual deles o mais chamativo, peças únicas que só apetece tê-las para sair por aí a desfilar com elas. As duas primeiras então, são riquíssimas, acho que devido ao padrão mais elaborado. Parabéns! não podes mesmo desaparecer tanto tempo e privar-nos destas maravilhas (sem pressões, risos) Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dois primeiros levaram o dobro do tempo dos restantes. São peças morosas e exigentes em termos de concentração. Mas quando se ama o que se faz, o tempo e o esforço compensam. Obrigada pelos carinhos, fico muito contente por teres gostado e mais ainda por teres deixado uma palavrinha. Obrigada!

      Eliminar
  5. LETE, trago aqui o comentário da LILIANE que não consegue comentar aqui:

    Chica me faz um favor. Não estou conseguindo comentar na postagem que a Lete fez sobre os Xales. Não consigo como Anônima e nem consigo entrar pelo Google. Não sei que danado é isso.
    Escreve para ela em meu nome dizendo que vi os "Xailes" e o mar que se vê na foto, mas que não consigo comentar.
    De manhã tentei e agora também. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Obrigada, Lili, já passo no teu cantinho... :)

      Eliminar
  6. Olá Lete! Já andava a estranhar a tua ausência.... que belos xailes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana, fuco muito contente por teres passado e deixado uma palavrinha!

      Eliminar
  7. Lete que maravilhoso encontrar post seu!
    Os xales são encantadores ❤ todos eles!
    O azul e rosa combinou tão bem as cores.
    Os pontos texturizados do azul são incríveis.
    Os DOIS outonais perfeitos.
    O de retalhos um encanto.
    O verdinho apaixonante.
    O casaco lindo e VC maravilhosa.
    Seja sempre muito bem-vinda querida 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luli, sempre gentil! Obrigada pela doce visita, fico muito feliz por saber qua ainda passas por cá. :)

      Eliminar
  8. Olá, Lete!

    Mais um retorno em grande estilo!
    Adorei os xailes, a combinação de cores e a riqueza dos detalhes!
    Depois de chamares a atenção, reparei no casaco. Muito bonito!
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Lili, é sempre uma alegria ter-te por cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim só para desejar um Feliz 2024!
      Saúde, Paz e Amor. O resto vem por acréscimo.
      Beijinhos
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Eliminar
  10. Loved your post! Your writing is both informative and engaging. Keep it up and write more!

    ResponderEliminar
  11. Que beleza de cores e perfeição de xailes.
    Tudo o que sai das suas mãos é feito com dedicação e muito amor.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tenho quase a certeza de já ter comentado este post, repleto de trabalhos lindos... mas provavelmente ou spamou, ou desapareceu. Acho que os comentários andam novamente numa maré de desaparecer, ou custarem a ficar nos blogues, com mensagem de "falha... tente mais tarde". :-(
    Estes xailes são lindos, com uma combinação de cores e padrões super do meu agrado! Acho que o Color-Block continua na moda... se nos vestirmos com uma única cor, e usarmos uma peça assim... fica o máximo destacando-se num look!
    Espero mesmo que um dia, abra a sua loja de malhas, Lete... pois de certeza terá fila à porta! Estes trabalhos assim, não se veem mesmo em lado nenhum... adoro!!!
    Estimo que tenha passado um Natal muito, muito feliz, na companhia dos seus, Lete! Por aqui, foi mais um, em modo caseiro, desde que a minha mãe teve um problema respiratório agudo, ainda antes da pandemia... ou se calhar já motivado pela pandemia, antes de se ter dado por ela... mas como este ano, há de novo, um sem número de casos respiratórios... já está de resguardo, agora em Dezembro/Janeiro... para se evitar problemas... já que médicos andam mais raros que pepitas de ouro, aqui pelas redondezas... e quando veem velhotes para tratar... a tentação de chamarem "Próximo!!!" é bem grande... Enfim! É o país que temos... mas na fase do mundo em que estamos... se calhar ainda temos de agradecer aos deuses, apesar de eles já andarem meio loucos há bastante tempo!... :-))
    Estimo que tudo esteja bem consigo, Lete, e que o ambiente escolar, esteja um pouco mais tranquilo este ano...
    Votos de um excelente 2024, com saúde que é sempre o principal, boas e felizes realizações, muitos motivos para sorrir, e inspiradores trabalhos por aqui, para a gente se ir encantando, e distraindo as ideias, de quotidianos pouco motivadores!
    Já me esquecia... adorei igualmente o casaco! Talvez numa próxima publicação, lá para a Primavera... possa ser visto com mais pormenor! Com camisa ou t-shirt clara... os pontos deverão sobressair mais nas fotos...
    Um beijinho grande! Feliz 2024! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Olá Lete, espero que estejas bem e que a tua ausência neste lindo blog seja "apenas" devido aos chamados da vida real. Beijinho grande, Val.

    ResponderEliminar