Do inverno...

Não tenho andado por aqui, não tenho publicado nem visitado blogs... sou absorvida pelo trabalho que aumenta a cada dia que passa e... muito teria que desabafar, mas... não vale a pena. Não vos quero maçar, antes dizer que venho mostrar mais umas pecinhas terminadas e muito usadas, no inverno. 

A primeira camisola foi feita com aproveitamento de fios. Tive de comprar a cor tijolo para completar o trabalho. É a 2ª vez que tricoto este modelo - Feel the Bern - do qual gosto muito por ser de fácil execução e por possibilitar o uso/gasto de vários retalhos.






A segunda foi feita de retalhos e de riscas (que são a minha perdição). Adoro o colorido e mais ainda as múltiplas conjugações que, com as riscas, se podem fazer. O modelo é a Sabella da Isabell Kraemer. Para esta peça tive de comprar dois novelos de fio Meia, o cinza e o vermelho, porque as sobras que tinha não chegavam para a camisola inteira.






A terceira é trabalho de férias do ano passado. No mês que passei fora não dei descanso às agulhas. Não segui nenhum modelo específico, mas baseei-me nas muitas camisolas parecidas que já tinha feito. Foi tricotada com fio da Buttinette para meias, comprado há muito tempo. Cansada de fazer meias (tenho tantas!), optei por uma camisola e batizei-a de "Areia". Conseguem adivinhar porquê? :)





A última camisola "deste pacote", chama-se Javelin, foi tricotada com fio Monchique, da Rosários4, porque fiquei rendida à maciez e à quentura da lã, com a qual já tinha tricotado um casaco cor de rosa (mostrado há uns posts). A feliz coincidência prende-se com o facto de combinar com uma saia de caxemira quase "vintage" que já não usava muito e que voltou à ribalta quando me apercebi do "pandã".





PS: Quero deixar um abraço com muita gratidão a quem continua a passar por aqui, a deixar recadinho e a perguntar por mim... bem-hajam! :)

22 comentários:

  1. Lete, espero que possas te animar e ficar bem, descansando um pouco...
    Teus trabalhos, um mais lindo do que o outro. Adorei a primeira!
    FICA BEM! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica, é um carinho tê-la por aqui. Nunca se esquece de deixar um miminho! :)

      Eliminar
  2. Lete linda, gosto de suas fotos (dos trabalhos) quando você faz na varanda porque assim vejo uma parte de sua cidade.
    E suas camisolas são lindas, sempre.
    Para mim que adoro frio, é bom ver.
    Aqui tem chovido, mas o calor continua imenso.
    Beijo, Liliane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, que bom saber que continua a gostar de passear por aqui. Obrigada! Fico muito feliz de saber que aprecia a paisagem. :)

      Eliminar
  3. Olá Lete, todas lindas, como tens vindo a nos habituar mas a de riscas está, como dizem os ingleses , outstanding!! E ficam-te super bem. Acho que as tuas camisolas já fazem parte do teu estilo de vestir, são a tua marca pessoal! Um beijinho grande e que encontres algum descanso e sossego na vida estressante que tens levado. Há momentos assim, que parece que somos ultrapassados e literalmente esmagados por um caminhão. Hás-de recuperar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, obrigada, fico muito feliz que tenhas gostado. É uma alegria saber que continuas a acompanhar as novidades que aqui vou mostrando!

      Eliminar
  4. Your works are very beautiful. A pleasure to observe this talent for fashion.
    We women really are special beings, because when we take something to do, it always ends well.
    I'm already among your friends.
    💋 Kisses 💋

    ResponderEliminar
  5. Nem sempre por aqui passo, até porque também ando um pouco afastada do meu blogue, por mais que me tente convencer a atualizá-lo com mais frequência, mas quando passo... que bom!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Lete!
    Sempre um passeio adorável vir aqui no seu cantinho ❤
    A blusa cor de tijolo é porta-voz da sua criatividade em usar retalhos e compor peças encantadoras.
    A listrada é apaixonante.
    A areia charmosamente clássica.
    A Javelin "garrei" de amores!
    Beijos e abraço apertado.
    Luli

    ResponderEliminar
  7. Lindas, como sempre, Lete... Adorei essa cor de tijolo!
    Também eu não me tem apetecido voltar ao blog, ocasionalmente faço uma visita a um blog ou outro ( o teu é um deles), rendi-me ao Instagram e é por lá que vou publicando os meus trabalhos, etc...

    ResponderEliminar
  8. Mas que desfile alegre e encantador!
    A "Areia" (sim percebi porquê) deixou-me rendida!
    A "Javelin" combinou na perfeição com a saia.
    Parabéns!

    As férias aproximam-se e o merecido descanso também.
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  9. Oh, amiga, cada uma mais bonita que a outra. É uma escolha impossível de fazer, e ficam te tão bem, és uma bela modelo :)
    Espero que continues com esta tua arte, porque isto é inspiração da melhor :) É "delicioso" visitar este teu blog. Anda quando quiseres, nós esperamos por ti ;)

    ResponderEliminar
  10. Sandra Oliveira_ blog Fascínio pelos pontos ;)

    ResponderEliminar
  11. Adoro todas as versões... pois cada uma das camisolas permite looks sensacionais... para a segunda... acho que inventaria umas golas amovíveis, com alguma sobra de linhas de alguma das tonalidades das riscas... digo eu... que sou super friorenta... e no Inverno, ando sempre de golas altas ou cachecóis quando o frio aperta... e cada gola de cor única... proporcionaria logo diferentes looks, para a mesma camisola... já que a sustentabilidade é um conceito que cada vez deverá andar mais presente nas nossas vidas...
    Que dias menos stressantes possam surgir no horizonte, Lete... sei que o clima não tem sido dos melhores, para quem está na área do ensino... mas quero crer que mais cedo ou mais tarde, as negociações levem a algum resultado... Marcelo supostamente deveria ter alguma sensibilidade em matéria de ensino... mas enfim... das promessas ao cumprimento das mesmas, vai um mundo de distância, em matéria de política...
    Boas férias, se for o caso, Lete! Aproveite esta lufada de ar fresco, que alguns dias de descanso sempre proporcionam...
    Eu andei ausente uma temporada, resolvendo um problema de saúde da minha mãe: dermatite nas pernas, conjugada com má circulação crónica... uma combinação problemática que no ano passado deu que fazer... mais nos joelhos... e este ano, foi mais complicado ainda de controlar, desta vez dos joelhos para baixo. Enfim! Tratamentos quase diários e consultas em catadupa durante dois meses e tal para o processo não se agravar... e agora um exame arterial e venoso será feito... só em Setembro... pois médicos, andam a ficar mais raros do que pepitas de ouro, e os que existem, não chegam para tantas solicitações... Enfim! O país tinha estruturas criadas para funcionar para a dimensão do mesmo... agora... tudo isso se tem vindo a perder... qualquer dia se quisermos médicos... temos de ir atrás deles, para o país que escolheram ir trabalhar... formam-se as melhores gerações de sempre... para as mesmas seguirem, para países que as valorizem devidamente. Enquanto o nosso país não arranjar coragem política, para mudar algumas coisas... as políticas de penso rápido, não resolvem os grandes problemas de fundo: conservar bons profissionais em áreas estratégicas do nosso país.
    Um beijinho grande, Lete! Continuação de um feliz Agosto, e descansando o espirito de aborrecimentos do quotidiano, de preferência!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Olá, Lete, por onde andas, rapariga? Bem, estamos de férias, não é? Pois, aproveita agora, pke em Setembro já não há.
    Todas as camisolas têm um toque de beleza, mas eu gosto da azul, lisa.
    Chamaste-lhe "Areia" à outra porque foi feita na praia ou seria pelo tom dela?
    Ficas muito bem nas fotos, embora de rosto tapado ou não visível.
    Beijinhos e continua a descansar.

    ResponderEliminar
  13. Que trabalho liiiiiindo, parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Passando a deixar um beijinho, estimando que o regresso às aulas, seja o menos problemático possível... calculando que os impasses do costume ainda se verifiquem, dadas as costumeiras promessas governamentais... uma mão cheia de nada...
    Tudo a correr pelo melhor, Lete! Aguardando por novos projectos assim bonitos, e quentinhos para o inverno... e que a façam esquecer... do inferno... :-)
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Passando pra deixar um abraço apertado e afetuoso e beijinhos em tu querida Lete e todos aí 😘😘

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida Lete!
    Passando para saber de ti, das tuas obras de arte e da escola. Esta é quase sempre igual, trabalho e mais trabalho.
    Beijinhos e dá notícias.

    ResponderEliminar
  17. Querida Lete, como estás? Por aqui a vidinha flui sem sobressaltos e quando assim é, nada mais há a pedir. Temendo que apareça como “ desconhecida” esclareço que sou a Nina, do meu pensamento viaja. Talvez porque abandonei o blog, fui condenada à não identificação. Penso em ti muitas vezes, ,as a vida encarrega-se de apagar quem não aparece. Tenho pena. Contigo os laços eram fortes. Persistes no meu coração e na minha memória. Vim aqui com um propósito- aprender como fazer as tuas meias. Estou a começar com um percurso feito de pontos incertos, irregularidades que tu não aceitarias. Acredito porém que a perfeição vem com a prática, com a insistência. Persisto e insisto, pois. Saudades da intimidade do blog, saudades de tantas pessoas que faziam parte do meu quotidiano. Mas, como dizem os brasileiros, a fila avança. Sabe, porém, que tenho saudades tuas. Beijinhos e um abraço forte, forte da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que me leste, amiga! Eu frequentaria as tuas aulas de tricô sem hesitar. Tal como tu acredito no renascimento do blog. Abraço apertadinho, do coração e da alma. Nina

      Eliminar