Miss caveirinhas

Não me ocorreria comprar tecido estampado de caveiras, não fosse a cachopa pedir-me que fizesse uma bolsa para oferecer a uma amiga - apreciadora de tais motivos - pelo seu aniversário. 
É como diz o ditado: "Por causa dos santos, adoram-se as pedras."
Na loja onde me abasteço dei de caras com os tecidos pretendidos. Escolhi dois, por achar que ficava mais leve e graciosa: bolinhas e caveiras.
A bolsa nasceu, generosa de tamanho como me foi solicitado, e sei que, acabada de receber, foi muito admirada. Confesso que também eu, no fim, acabei por achar-lhe uma certa graça, daí o estatuto de "Miss caveirinhas".





Mas... não me apetecia ficar com restos caveirentos e por isso os tecidos deram ainda para duas máscaras de preguinhas.



Tinha prometido a mim mesma que não voltaria a falar de máscaras por aqui, mas... fiz as bico de papagaio que se seguem e não resisti a deixar um pequeno registo. 



Ainda fiz outras, muitas, mas nem fotografei, queria deixar encerrado o capítulo das máscaras. Corro o risco de deixarem de pôr aqui os pés, se não mudar de tema. :)

29 comentários:

  1. Oi Lete
    A Miss Caveirinhas ficou charmosíssima
    Gostei da bolsa e da sua criatividade em batizá-la com esse nome que caiu-lhe como uma luva
    E gostei também das máscaras
    Beijinhos e um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gracita, é uma alegria vê-la por cá. Fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  2. Gosto tanto de suas costuras que olho sempre encantadas para elas.
    Sem que nunca vou chegar a essa sua perfeição.
    Tenho com a máquina de costura uma relação de encanto mas também de medo
    Vejo que usa sempre os pegadores de roupas de madeiras.
    Muito prático.

    A estampa parece estranha mas não é feia.
    E o de bolinhas é lindo. Tudo de bolinha é lindo.
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mola da roupa serve para fazer escala e ao mesmo tempo personalizar as fotos. Obrigada, Lili, fico muito feliz por continuar a gostar (e quem sabe a inspirar-se) das minhas pecinhas!

      Eliminar
  3. Olá Lete,eu como tu não gosto das caveirinhas. A tua perfeição é plausível. A ganhadora deve ter ficado radiante. Super giro e original! Bom fim de semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pati, fico muito feliz com a tua visita e com os teu carinho!

      Eliminar
  4. Querida Lete: embora também não seja fã de caveirinhas, não posso deixar de admirar os trabalhos feitos com elas. Ficaram amorosos e as bolinhas dizem lindamente com as caveirinhas. Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marcinha, fico muito contente por teres gostado. É uma alegria ter a tua companhia, por aqui!

      Eliminar
  5. Alô,querida amiga!
    Não sou fã das cadeirinhas, mas temos sempre que satisfazer os pedidos que nos fazem, também fiz toucas com caveiras para enfermeiras.
    A bolsinha ficou muito gira, prática e muito útil para quem a te solicitou, nunca é demais, estás de parabéns.
    Quanto às máscaras as bico de papagaio são giras, mas as mais recomendadas são sem dúvida as das pregas, gosto dos padrões como sempre.
    Beijinhos e cuidem-se💙💪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão mesmo as de pregas? Ouço dizer que tanto faz, o que importa é que protejam...
      Obrigada, Susaninha, fico muito contente com a tua presença, é sempre com um sorriso que me deparo com as tuas letrinhas!

      Eliminar
  6. Adorava saber costurar para fazer bolsas dessas....
    Está linda!
    E as máscaras, que mimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna, fico muito contente com a visita e com o carinho!

      Eliminar
  7. Lete, que gracinha de tecido...adoreiiii!
    Tanto na bolsa como na bolsa.
    Também eu ando um pouco saturada com as máscaras, que ainda por cima exigiram em preto, e à noite o preto...é um bico de obra.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costuro à noite e em preto nem sei se de dia fazia alguma coisa de jeito. :)
      Obrigada pelo carinho, Sãozita, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  8. Não sendo fã de caveirinhas tenho de reconhecer que a bolsa ficou muito bonita.
    Aliás tudo o que fazes é sempre bonito e perfeito. Tem uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  9. Mas quem é que ia deixar de por aqui os pés (a não ser eu que andei fugida destas lides), com as coisas lindas que por aqui estão... mesmo máscaras....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Looll Esta cachopa faz-me sempre rir... :) Obrigada pelo carinho, querida João!

      Eliminar
  10. Gosto do tecido e ficou lindo o conjunto!
    Por aqui... como minha roupa é colorida mandei fazer máscaras em tons lisos!!!
    Ficam bem charmosas as máscaras que fez!!!
    Bj Lete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez muito bem, Gracinha, proteção acima de tudo. Obrigada pela carinhosa visita, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  11. Lete querida, eu as vezes uso toalhas de mesa (quando dos jantares) e outra vezes não. Mas sempre coloco os Susplat que acho lindo.

    Hoje fiz 3 máscaras com o molde que vc mandou.
    Só os elásticos é que coloquei de modo diferente.
    Depois achei elástico roliço e amanhã faço igual ao seu.
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que os moldes deram jeito, tão cedo não vamos poder dispensar as máscaras não é mesmo?
      Beijinho, minha querida!

      Eliminar
  12. Querida Lete, confesso que não sou fã de caveiras - remetem-me para um mundo gótico que não é de todo a minha onda. Mas as tuas não são caveiras, são caveirinhas, o que muda tudo, ainda mais se associadas às irresistíveis pintinhas. A bolsa ficou uma graça. Até eu que ... a usaria. Estás bem? Espero que sim. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, obrigada pelo carinho. Estamos bem, sim, receosos mas quem não está? Estou no meu infindável trabalho, mas como costumo dizer: havendo saúde, tudo se aguenta. Beijinho, fica bem, querida amiga!

      Eliminar
  13. Adorei a bolsa e as máscaras. Como sempre trabalhos lindos e perfeitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá minha querida amiga😊
    Também não gosto do tema das caveiras, mas verdade seja dita, a bolsa ficou gira. Fizeste uma bonita conjugação com as bolinhas. Ficou bonita.
    E as máscaras também, nunca instante despachas te mais uns quantos tecidos ahahah.
    Beijinhos grandes e continuação de trabalhos lindos

    ResponderEliminar