Ainda as máscaras

Estou enjoada de fazer máscaras, mas assim que me sento na máquina é logo em máscaras que penso!
As de elástico preto já foram entregues a familiares e amigos e as de elástico branco vão pelo mesmo caminho.





Para desenjoar, fiz um modelo novo que batizei de "bico de papagaio". Há quem lhe chame "bico de pato" - estou para descobrir onde está a analogia da dita máscara com o bico de pato. 
Encontrei no youtube o modelo que me convenceu e apesar de não perceber nadinha do que a senhora dizia, não podia ser mais clara, explícita e simples a sua forma de ensinar. Ensina, ainda, a fazer o molde - para quem não puder imprimir - e disponibiliza-o, também, nos vários tamanhos. 
A minha "bico de papagaio" é em tamanho M, finalmente com o filtro tnt que chegou esta semana juntamente com o elástico.



25 comentários:

  1. Querida Lete: as tuas máscaras até por gosto se usam, pois têm uns padrões lindíssimos!A "bico de pato" também está bem engraçada e adoro o tecido com os pintainhos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marcinha, fico muito contente com a tua simpática companhia!

      Eliminar
  2. Alô amiga!
    Também já começo a estar farta de tanta máscara, ainda não contei as que já fiz mas acredito que estejam muito perto das 400, também faço as do teu modelo, segundo tive informação são a correctas.A máscara bico de pato fiz dois modelos no início e ficaram muito bem, acabei por oferecer e nunca mais repeti a dose.
    O que me fascina são os padrões para todos os gostos e lá vamos regalado a vista.
    Beijinho grande e continua...
    💙🌈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a bico de papagaio dá mais trabalho e demora mais, mas tenho de experimentar a ver como se porta em termos de conforto. Quatrocentas??? Credo!!! Que rápida és, cachopa. :):):)
      Beijinho, obrigada pela deliciosa companhia, querida amiga.

      Eliminar
  3. Ainda não parei de fazer.
    Um dia farei tão lindas e bem feita como as suas.
    Hoje vou fazer uma com garrafa Pet.
    Parece simpres de fazer.
    Preciso tentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa com a da garrafa... o importante é a proteção seja a máscara de que material for, não é mesmo, Lili?
      Obrigada pela visita, fico muito contente por ter gostado.

      Eliminar
  4. Olá Lete, por mais que tente, não sonsigo estar muito tempo de máscara. Sei que vou ser obrigada, mas só imagino com o calor a vir por aí, como será possível ter esse item a tapar-nos boca e nariz. Ainda mais eu que sou super calorenta. Por essa razão não me animei a fazê-las. Deram-me uma que é a que uso nas raras vezes que não tenho outra alternativa. Estão lindas as tuas, padrões divertidos e bem executadas. Mas imagino que sim, já devas estar um pouco farta! Beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, acho que é mesmo uma questão de hábito. Hoje fui à escola de máscara, não me custou nada. :)
      Obrigada pela carinhosa visita, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  5. Olá Lete, pois… o assunto não é agradável e já aborrece, mas infelizmente vamos ter que nos habituar… adorei a dos patinhos!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susaninha, fico muito contente por teres gostado! Se não temos outra hipótese, o melhor é mesmo usar. Com o hábito custa menos.

      Eliminar
  6. Lete querida, adoro as tuas máscaras e projetos que saem dessas mãos maravilhosas.
    Também ando enjoada, mas é aqui e assim que podemos contribuir, então enquanto a saga continuar, temos de agir e aceitar os pedidos, para assim contribuirmos no que podemos e sabemos fazer.
    Vou arriscar fazer esse modelo, é bonito e parece prático.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sãozita, o novo modelo parece-me mais confortável, mas só depois de usar durante algum tempo é que posso opinar. Para já ficou a vontade de fazer mais do género e de vários tamanhos (vou fazer para os sobrinhos crianças). Obrigada pela simpática visita, é uma alegria ter-te por cá!

      Eliminar
  7. Lindas mesmo e já que é obrigatório... vamos a isso!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, Gracinha, haja coragem e determinação. Obrigada pela doce companhia!

      Eliminar
  8. Querida Lete, uma coisa tenho como indiscutível - máscara sempre. Tenho usado as cirurgicas, mas já fiz algumas em tecisdo para uma necessidade. Estou faaaaarta! De máscaras e de confinamento. Mas sei que deveria era estar muito grata porque estamos todos bem. Que provação esta! Haja paciência e muito bom senso para não põr tudo a perder num momento irrefletido. Muitos beijinhos, minha amiga, e coragem para aceitar os desafios diários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, devemos mesmo agradecer. Ainda não desesperei, vivo um dia de cada vez, aceitando (mais ou menos pacificamente) o que não posso mudar. Se houver saúde, está tudo bem. Obrigada pela carinhosa visita, fico muito feliz com a tua companhia!

      Eliminar
  9. São tão giras Lete 😊
    Gosto do modelo novo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. São muito giras as tuas máscaras!! gosto de todas!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Peço desculpa, comentei com a conta errada, mas sou a Teresa do artes da velha :)) beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Lete querida, espero que continues bem. Queria responder à tuya pergunta sobre a toalha de crochê. Acho-a linda e de vez em quando uso-a. Não foi feita por mim, foi-me oferecida. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. As tuas máscaras estão muito bonitas. Por agora pouco tenho usado pois tenho saído muito pouco.
    Quando voltar para minha casa vão-me fazer falta pois de certeza que vou precisar de sair mais nem que seja só para uma ida ao super mercado.
    Fica bem. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Lete querida, só ontem melhorei das dores renais.
    Não acredito em remédios caseiros. Por isso estou super medicada. Usando analgésicos e remédios para náuseas.
    Se a dores são ruins imagina vir acompanhada de náuseas e vômitos?
    Mas essa Calculina que nem sei do que é feita, estou tomando pra ver o que acontece.
    Beijo,

    ResponderEliminar
  15. Querida Lete.
    As suas máscaras são lindíssimas.
    Para alegrar estes dias mais temerosos.
    Um enorme beijinho.
    Megy Maia🌈



    ResponderEliminar
  16. Lete querida, faz quase 3 dias que não sinto dores.
    Nem tenho tomado medicação para dor ou para náuseas.
    A dor pode voltar mas eu estou na torcida de que ela vá embora definitivo.
    E que o cálculo vá "diluindo" até sair.
    Obrigada,
    Bjs,

    ResponderEliminar
  17. Minha amiga sorte de quem à recebe. Além de lindas e bem feitas tem o teu carinho envolvido. Acho lindas estas de bico de papagaio. Beijinhos

    ResponderEliminar