Ninhada de bico amarelo

Primeiro as de bico amarelo: três pares de meias de retalhos que além do bico de pato (batizadas por mim, devido ao formato da biqueira), têm em comum a cor amarela.










E depois uma "ninhada" de ninhos! Como devem recordar-se, os ninhos servem para guardar as  agulhas de dupla ponta quando se encontram enfiadas (ou não) nas meias em projeto.
Fiz uma dezena de ninhos, cinco para as agulhas de 20 cm e cinco para as agulhas de 15 cm. Já ofereci quase todos e vou oferecer os que restam.
E já agora, meninas tricotadeiras de meias, que tamanho de agulhas usam?
Eu, como não sou esquisita, uso dos dois, ou seja agulhas de 20 cm e de 15 cm, só para variar...






27 comentários:

  1. Sempre a fazer trabalhos úteis e com muito bom gosto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Estas tuas meias é de uma perfeição amiga Lete,pura poesia. Até imaginei um monte de patinhos. Bom fim de semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pati, fico muito contente por continuares a gostar das minhas pecinhas. :)

      Eliminar
  3. Olá Lete, bem giras as meias, vibrantes, coloridas, a chamar o bom tempo e a primavera! Quanto aos ninhos: perfeitos e super úteis. Beijinho, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Val, é uma alegria usufruir da tua companhia e saber que continuas a gostar das minhas pecinhas. :)

      Eliminar
  4. Parabéns pela produção :-) !!!
    Este ano não fiz nenhumas. Mas também uso qualquer comprimento.
    As verdes da fotografia são zing? Eu uso de madeira da knitpro, mas já parti umas poucas, tenho que mudar para metal ou plástico.
    Beijinhos do Norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria José, sim, são knitpro zing e estou a gostar muito. Depois de partir algumas de bétula e de não ficar muito convencida com as "nova metal" (acho-as pesaditas) optei por comprar estas. São todas knitpro, embora já tenha experimentado Addi. Mas, as preferidas são mesmo estas!
      Obrigada pela carinhosa visita. :)

      Eliminar
  5. Quando levas muito tempo sem a parecer, penso logo, lá vem trabalhos em série, não me enganei, mais uma série de maravilhosas meias e não esquecendo os ninhos que dão imenso jeito para colocar as agulhas.
    Quanto às agulhas tenho as duas medidas, hehehe
    Beijinho grande e continuação de bons trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Susanita, obrigada pelos carinhos, querida miga. Fico tão contente por teres gostado!

      Eliminar
  6. Suas meias são sempre, sempre mesmo, lindas.
    A que ganhei tem mistura de cores maravilhosas.
    A bolsinha para agulhas é toda chique.
    Tem vários números de agulhas, não é?
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Lili as agulhas têm diferente número em espessura e em comprimento.
      Obrigada, querida amiga, pela carinhosa visita!

      Eliminar
  7. Querida Lete: adorei as bico de pato ( o nome está muito engraçado). Sempre com meias lindíssimas. Quem me dera ser tua vizinha para me poderes ensinar. As bolsinhas para as agulhas são também muito lindas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, sempre que vejo meias com este formato de biqueira é mesmo um bico de pato que me lembra. :)
      Obrigada, pelos carinhos, querida amiga!

      Eliminar
  8. Querida Lete, que lindas meias e que perfeição! E as bolsinhas?... Tão lindas!
    Bom domingo.
    Beijinhos 🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Teresinha, fico muito contente com a carinhosa visita!

      Eliminar
  9. ... de bico amarelo / faz chichi na cama / leva com o chinelo! Lembraste? Era uma cantilena da nossa infânci que se reavivou com o teu título.
    Tão lindas as tuas meiinhas!
    Se eu tiver vergonha na cara passo das palavras aos atos e este ano mesmo aprendo a tricotá-las. Bom domingo, Lete!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá! Agora que acabou o fim de semana, finalmente consigo dar aqui um saltinho!
    Adoro as meias, sempre a aproveitar as sobras, mas os ninhos.... Cada um mais lindo que o anterior!!!!
    Espero dar novidades logo!!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelo carinho com meus gatinhos, querida! Suas meias de bico amarelo estão muito divertidas, amei!!! Os estojos são uma ótima ideia, todos muito caprichados como sempre! Beijos!!

    ResponderEliminar
  12. Lete, descobri o seu blog à pouco tempo e tenho me deliciado com as suas meias, principalmente as de "retalhos". Gostava que um dia desse um workshop com as meias à portuguesa ou "torcidas" na ponta. Um abraço e bons pontinhos.

    ResponderEliminar
  13. Assim que puder (tiver portador) mandarei uma Touca de banho para você.
    Sei que vai gostar e valorizar, minha amiga linda.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  14. Did you hear there is a 12 word phrase you can tell your man... that will trigger intense emotions of love and impulsive attractiveness to you buried within his heart?

    Because hidden in these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's instinct to love, adore and look after you with his entire heart...

    =====> 12 Words That Fuel A Man's Desire Instinct

    This instinct is so hardwired into a man's genetics that it will make him try harder than before to make your relationship as strong as it can be.

    Matter of fact, fueling this influential instinct is so essential to having the best ever relationship with your man that once you send your man a "Secret Signal"...

    ...You will soon notice him expose his soul and heart to you in such a way he never experienced before and he will perceive you as the one and only woman in the world who has ever truly interested him.

    ResponderEliminar
  15. Deixei passar esta partilha... linda, colorida e prática, bem a meu gosto!
    Mãos de fada e bom gosto combinam na perfeição!!! Bj

    ResponderEliminar
  16. Lete, a passar por cá para dar um bom dia e mesmo com todas as preocupações em relação ao que todos estamos vivendo deixar o meu carinho e muita força.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. As meias são lindas 😍 gosto do nome 😄😄 tenho uns novelos guardados para fazer um par delas, quando fiz um workshop, acho que quando pegar, já não me lembro...
    E esses ninhos têm cores giras😍
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  18. Todos os seus trabalhos são sempre lindos e perfeitos.
    Espero que tudo esteja ok consigo e com a sua família e amigos
    Beijinhos

    ResponderEliminar