Retalhos para oferecer

Ao deparar-me com um inesperado vídeo, enquanto perdia tempo me inspirava no youtube, fiquei cheia de vontade de fazer umas luvas de cozinha. Digam lá que a senhora não é um amor? Obrigada, estou muito grata pela generosa partilha!
Instalei o caos na minha sala e de há oito dias para cá, não tenho feito outra coisa, ao serão, que não seja cortar e coser retalhos. Não gosto de costurar à noite, mas não tive outro remédio, tal foi o desassossego. Vou pagá-lo com os olhinhos e com as costinhas, ai isso vou! :(
Ontem, terminei o primeiro par, mas tenho outro em linha de produção e só darei por terminada a "empreitada" depois de emparelhar cada luva com sua pega (a fazer de retalhos, também).
Segue o desfile com um cheirinho (na última foto) da confusão da primeira noitada... 







E por falar em retalhos, aproveito para mostrar a bolsinha que já tinha feito, com as ourelas dos tecidos, para o meu telemóvel novo...




E as bolsas para os estetoscópios de duas meninas/jovens que estão quase a ser doutoras!








Só me falta dizer que recebi da simpática e generosa Liliane, uma capinha para copo (mas eu usei para enfeitar a tampa de um frasco) e um porta bijuteria de viagem, que me tinha mandado do Brasil, há que tempos, mas que só agora tive oportunidade de mostrar. Obrigada, querida amiga, adorei!


33 comentários:

  1. Querida Lete, as tuas luvas estão lindas. As bolsinhas muito bonitas também. Tu não dás tréguas aos tecidos e às agulhas. Inspirações e bom gosto não te faltam. Parabéns
    Bom Natal princesa
    Um bjnh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celu, obrigada, é um carinho ter-te por cá, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  2. Lete querida., adorei o aproveitamento dos retalhinhos. Registei a inspiração . De momento tenho muito frio e passo o serão junto à lareira. Portanto a costura está fora de questão .
    Beijinhos e parabéns por essas gracinhas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, não há nada melhor do que aquecer as agulhas do tricô, ao serão. Mas, desta vez abri uma exceção, não é para repetir porque dou cabo dos olho.
      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz com as delicadas palavrinhas!

      Eliminar
  3. Let e adoro a criatividade com que costura tecidos irresistíveis ao olhar!!!
    O meu aplauso por tão belo e útil projecto!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Sempre trabalhos com muito bom gosto por aqui!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Está linda. Está chique.
    O trabalho é maior porque você faz com retalhos.
    É complicado fazer essas combinações de tecido e muito mais trabalhoso.
    Mas, está de parabéns, Lete.
    Estão lindas.
    Breve vou mostrar o modelo que faço.
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostre, mostre!
      É verdade, dá muito trabalho e demora muito mais, mas a recompensa é grande. Fico muito entusiasmada com o colorido e com a alegria que os retalhos me trazem quando vejo nascer uma peça!
      Obrigada, Lili, fico muito feliz por ter gostado!

      Eliminar
  6. A aproveitar todos os bocadinhos de tecidos e o melhor é que com isso consegues fazer trabalhos lindíssimos.Tem um Feliz Natal.Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montana, obrigada, gosto muito de ver-te por cá! Fico muito contente por teres gostado. :)

      Eliminar
  7. Todos maravilhosos, amo misturar retalhinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, Dorinha, é uma alegria!
      Obrigada pelo carinho, doce amiga. :)

      Eliminar
  8. Boa, essas luvas também foram a minha inspiração para este Natal.
    Quanto às ourelas também estou a juntar para depois fazer qualquer coisa, quem sabe uma bolsa para talheres.
    Gostei das bolsas para colocar o estetoscópio, será que uma é para a Madalena? Aposto que sim...
    Beijinho grande para todos vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste! Uma é para a Madalena, já não falta muito. :)
      Obrigada, querida amiga, é uma alegria receber as tuas atenções. Fico muito contente por teres gostado! Fico à espera de ver essas luvas... :)

      Eliminar
  9. Lete querida,tu tens o dom do belo! Adorei tudo! Estas luvas estão única e original. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, estão tão bonitas e alegres.

    Feliz Natal e um óptimo Ano Novo.

    Beijinhos

    Tina

    ResponderEliminar
  11. Querida Lete:obrigada pela companhia ao longo deste ano. Espero que no próximo nos continuemos a visitar.
    Votos de um Feliz Natal.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, Marcinha. :) Um bom Natal, também para ti e para os teus!

      Eliminar
  12. Querida Lete, obrigada pelo teu comentário e pela companhia atenta que me proporcionaste ao longo do ano. Concordo em absoluto com a tua posição face ao consumismo selvagem . Também me libertei e foi muito bom.
    Espero que as tuas festas sejam felizes e quentinhas, com muitos carinhos e momentos alegres. Que 2020 te reserve momentos magníficos e , já agora, que continuemos por aqui, companheiras felizes.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos continuar, sim! Obrigada querida amiga pela simpática companhia e pelas tão doces palavras. :)

      Eliminar
  13. Olá Lete, achei piada a esta tua publicação, pois estou há que tempos com a ideia de fazer luvas de cozinha, não só para aproveitar retalhos (a sério, não se aguenta tanto e tanto e tanto retalho) como também porque as que tenho em uso estão já muito queimadas e com péssimo aspeto! Portanto já tenho aqui por onde me guiar. Também tenho um porta jóias nesse estilo que me trouxeram certa vez do Brasil, uso-o imenso em viagens. Beijinho Lete e boas festas para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Val. Sim, faz as luvas, vou gostar muito de ver, os teus retalhos são alegres e coloridos, vão ficar muito divertidas!
      Beijinho e votos de dias muito felizes!

      Eliminar
  14. you have a nice blog, I follow you on gfc # 170 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Um Natal bem feliz junto de quem ama... 🎄💞

    ResponderEliminar
  16. Le cose più belle della vita non si trovano sotto l’albero, ma nelle persone che ti stanno vicino nei momenti speciali.
    Buon Natale!

    ResponderEliminar
  17. Ontem lembrei de você porque queria emendar os vários retalhos que tenho.
    Tenho muitos retalhos.
    Você deve ter também.
    Se emendar pode facilitar quando quiser fazer alguma coisa.
    Não sou habilidosa como você

    Sim, uso também para fazer aquelas tampinhas.
    Aqui tudo tem aquelas tampinhas para enfeitar.
    Acho bonitinhas e úteis não só para copos.

    Que você tenha um Natal com saúde.
    Beijo, querida Lete.

    ResponderEliminar
  18. Valeu a pena a confusão Lete, estão lindas essas luvas :)Espero que os olhos e as costas não se tenham queixado muito ahahaha
    Belas bolsas para as meninas e para o telemóvel. Gosto tanto dessas bolsinhas úteis que fazes, parabéns :)
    Continuação de belos trabalhos, beijinhos grandes

    ResponderEliminar