"Linho" em algodão

Esta camisola deveria ter sido tricotada em linho, como sugere a autora do modelo, mas preferi arriscar num tipo de fio que me fosse familiar. Escolhi o algodão Anchor Creativa Fino, na cor 161 (que me parece uma mistura de castanho com cinza, será?) e agulhas circulares de 3,5 mm. Gastei 5 novelos e meio.
Comecei com o tamanho M para dar altura suficiente ao "raglan". Aumentei 2 pontos em cada manga, por me parecerem demasiado apertadas. Ajustei o corpo, aproximando o número de pontos ao indicado para o tamanho S. 
Como já vou tendo alguma experiência com as receitas e com os fios, é-me fácil adaptar os modelos, sendo que, por enquanto, continuo a preferi-los mais justos.
Fica o desfile!












26 comentários:

  1. Querida Lete, mais uma blusa linda e, como sempre, perfeita! Fica-te muito bem e também gosto da cor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, já tinha sentido a tua falta... obrigada pelas doces palavras, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  2. Uau... mas que linda camisola!!! Adoro a cor e o modelo. Admiro quem tem esta facilidade em executar e fazer as alterações necessárias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a prática, melhora-se e simplifica-se. :) Obrigada, Agostinha, é uma felicidade vê-la por cá, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  3. A cor é muito bonita.
    Parece um marrom.
    Acho que vou morrer sem aprender a tricotar.
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, Lili... se morasse perto, adorava ensinar-lhe. No entanto, se quiser aprender não faltará quem possa ensinar, não?
      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz por ter gostado!

      Eliminar
  4. Que linda ficou essa blusinha nova! E como veste bem! Uma luva!
    Adoro a cor e o modelo e o manequim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ninita, aprecio o teu dom de me convenceres a continuar entusiasmada! :)

      Eliminar
  5. Olá Lete, as tuas fotos lembram-me as revistas de modas dos anos 70, tons suaves e modelos "comportados". Gosto muito da camisola, a explicação técnica, infelizmente não consigo alcançar, mas aprecio muitíssimo o resultado final. Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, é uma alegria saber que continuas a gostar dos meus "tricôs". Obrigada pelos mimos!

      Eliminar
  6. Olá Lete, que bem que ficou essa camisola, cai bem e a cor também me agrada!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada, fico muito contente por continuares a gostar das minhas pecinhas!

      Eliminar
  7. Ah, mas ficou linda, leve, boa para o inverno carioca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorinha, obrigada, que alegria ver-te por cá. Fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  8. É o tipo de blusa que eu gosto para usar com saias. Aos sábado de manhã, vou à igreja e gosto de usar vestido ou saia. Acho que é mais formal para o local. Mas, ando sempre "às aranhas" com as blusas, porque as que há, atualmente, á venda, seja onde for, são mais adaptadas para calças ou leggings, compridas e largas. Tinha uma loja perto de mim, que de vez em quando, entre peças absolutamente corriqueiras, aparecia com uma blusa em linha e eu comprava e usava anos a fio, até já não dar nada. Atualmente deixou de ter e eu fico a babar ao ver as suas... faz para fora, por encomenda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço por encomenda, só para mim e para a família. Claro que compreendo a "preocupação", também me via nessa "angústia" e por isso passei a dedicar-me mais ao tricô. :) Obrigada pelos carinhos, João!
      Desconfio, porém, que darias uma dedicada tricotadeira... não queres aprender?

      Eliminar
    2. Eu sei o básico. Meter as malhas na agulha, fazer meia e liga e até fazer aumentos e as diminuições. Só não tenho a certeza que tudo junto sirva para alguma coisa de jeito.... Mas posso sempre tentar... só acho que não sei fazer essas mangas....

      Eliminar
    3. Ah, então já sabes o mais importante!
      Vou mandar-te uma receita para experimentares. :)

      Eliminar
    4. És tão querida!! Diz-me tudo: linha, agulhas, etc, para não falhar! Aqui vai machado_mj@hotmail.com Beijinho

      Eliminar
  9. Adoro minha amiga, está linda, linda e fica tão bem :)
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  10. Que linda e elegante, fica-lhe maravilhosamente bem.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Que menina bonita e prendada! Amo esta cor amiga. É tão discreta e elegante como tu. Ficou linda. Bom Domingo ! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tu não páras :D :D
    Ficou linda e fica-te tão bem :)
    És cá um modelo muito giro :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar