Centro de mesa

A luz e o calor do verão dos últimos dias abriram-me o apetite para matar saudades do croché. 
Peguei num paninho que tinha bordado há muito tempo e com "meia dúzia" de voltas fiz a barra para lhe dar o devido acabamento. 
Estava tão entretida - já me tinha esquecido dos prazeres do croché - que gastei quase dois novelos de algodão e a barra ficou mais larga do que o pretendido. Mas não tive coragem de desmanchar.
Ainda antes de lavar e de passar a peça finalizada, não resisti a fazer um ensaio de como ficará na mesa da cozinha... estava escuro, fomos para a varanda!










Foi daqui que copiei a barra. Obrigada, Sónia Maria!

24 comentários:

  1. Lete que bonito que ficou este paninho. As cruzinhas ficaram mais animadas com esta barrinha. Obrigada pelo esquema do crochet.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Agostinha, ainda bem que gostou. É uma felicidade saber que continua a apreciar as minhas pecinhas! :)

      Eliminar
  2. Eu tenho imensas saudades de tricotar, croché nunca tive muito jeito para fazer, e agora com o anoitecer mais cedo começo a pensar: humm apetecia-me mesmo pegar nas agulhas de tricot, mas depois as minhas filhas começam a gritar pela mãe e lá se vai o meu pensamento embora :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorinha, as filhotas estão primeiro, lá virá o tempo em que terás disposição e tempo para estes lazeres, espero. :)
      Obrigada por teres deixado uma palavrinha!

      Eliminar
  3. A barra ficou larga e linda.
    Não acho tempo para voltar a treinar crochê.

    Mandei email para você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, já respondi. :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho, é uma alegria vê-la por cá!

      Eliminar
  4. Muito bom gosto em tudo, nos bordadinhos, no pano e no crochet, Lete!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susaninha, fico muito contente por continuares a gostar das minhas pecinhas!

      Eliminar
  5. Ainda bem que te entusiasmaste porque ficou bem linda com essa barra larga!

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo Lete!
    Tens de estar sempre a dar ao dedo!!!
    Parabéns por mais um belo trabalho!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade, Gracinha, não sou capaz de estar sem fazer nada.:)
      Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Eliminar
  7. Muito lindo! Parabéns pelo capricho em seus trabalhos, Lete! Te admiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Renata, fico muito feliz por ter gostado!

      Eliminar
  8. Querida Lete, Este pano de mesa ficou muito bonito. Os outros trabalhinhos também. Vejo que aproveitaste bem as férias para fazeres o que gostas. Por cá já sem netas, voltamos à rotina normal.
    Um bom início de ano lectivo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Lete,ficou uma graça e tão cheio de vida! Eu voltei para à yoga nas Terças. Segunda e Quarta faço conversação de inglês das 18hs as 20hs40. Trabalho das 8hs as 16hs. Ando no corre corre,mas um dia terei tempo para crochê e tricot. Grata por nós inspirar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A tua cozinha agradece e nós também, porque a beleza faz bem à alma. Gosto imenso desses apontamentos retro. Boa semama, querida Lete. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou muito bonita a barra Lete :)
    Dá logo outra graça a esse paninho :)
    Mais um miminho lindo para a tua cozinha ;)

    ResponderEliminar