Querido Emma - O CASACO!

Tinha prometido um post para mostrar o casaco Darling Emma, referido aqui e aqui
Faltava-me dizer que o casaco foi tricotado com fio Malabrigo Sock, 100% lã merino, (uma delícia de trabalhar!) comprado na Ovelha Negra, e agulhas de 3,5 mm. 
Depois de lavado, ficou muito macio num cair perfeito e delicado. As mangas esticaram um pouco, mas não lhes vou mexer. :)

Fica o desfile, peço desculpas pelo exagero, mas... modéstia à parte, estou orgulhosamente vaidosa! :)












49 comentários:

  1. Querida Lete, lá vou eu repetir-me - o casaco está uma beleza e veste lindamente. Adoro essa cor outonal cheia de possibilidades.

    Adorei o teu cabelinho novo, mais loiro. Acho lindo, lindo.

    Tem um feliz fim de semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, lembraste-me que cabelinho precisa de um corte radical... :)
      Obrigada pelos carinhos, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  2. Lete...a cor é linda ... o esquema fantástico é assenta na perfeição por isso tem tudo para ser mais um SUCESSO!
    Parabéns por tão belo projeto! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, obrigada por teres passado e deixado uma palavrinha. :) Fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  3. Uauuu mas que encanto.
    Estou de Veras super feliz que tenhas seguido este caminho do tricot, fazes peças lindissimas, com uma perfeição e rapidez extrema. Sei o quanto tempo e atenção tens que estar para não haver enganos, costumo dizer, concentração absoluta.
    Gosto da cor e esse fio é uma maravilha, faz trabalhos chiquerrimos😂
    Para finalizar, adorei ver-te como modelo, estas linda é muito vaidosa, claro não é para menos.
    Beijinho e bom fim de semana para vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, faço, desfaço e refaço as vezes que forem precisas, raramente sai bem à primeira. :(
      Comecei no tricô muito pequena, 4/5 anitos e fiz muitas peças. Mais tarde, "arranjei" alergia às fibras artificiais e deixei-o de lado. Agora que posso comprar fios naturais o apetite voltou, porque não preciso de tricotar com máscara. Se assim não fosse, acho que nunca me teria virado para o ponto cruz. Este apareceu, precisamente na altura em que não podia tricotar com acrílicos, a garganta, o nariz e os olhos "reclamavam"... :(
      Obrigada, minha querida amiga, fico muito contente por teres gostado e mais ainda com a tua assídua companhia!

      Eliminar
  4. Querida Lete, este casaco é lindíssimo!
    Gosto muito da cor, do motivo e da perfeição com que saiu das tuas mãos para esse corpinho tão elegante!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, obrigada, querida amiga, é uma alegria ter-te por cá. :) Sinto-me muito lisonjeada com os teus mimos, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  5. Querida Lete,tu és demais! Tens mãos de ouro. O casaco ficou lindíssimo e cai como uma luva para ti. Adorei! E amo quando tu faz estas seções de modelo fotográfico. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, olá! Obrigada pela visita e pelos carinhos, gosto muito da tua companhia e dos teus elogios. Fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  6. Ficou muito lindo! Valeu o trabalho! beijos, tudo de bom,ótimo OUTONO! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica, que bom ver-te por cá! Fico muito contente por teres gostado. :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Isilda, olá! Obrigada pelo elogio, fico muito contente por teres gostado! :)

      Eliminar
  8. Querida Lete: o casaco ficou lindíssimo e muito elegante e nem parece feito à mão. Está perfeito!!!! Fica-te muito bem ,pois és também muito elegante. Adorei a cor e o feitio. És uma maravilha em todas as tuas artes.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Márcia, quando os fios são finos, as peças parecem feitas na máquina, mas ainda bem que não. Deu imenso trabalho, mas adorei o resultado. :)
      Obrigada, querida amiga, é uma alegria ter-te por cá e receber todos os mimos!

      Eliminar
  9. Querida amiga, o que dizer de uma obra arte tão linda? Parabéns, está espectacular. Muitos beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosarinho, olá! Que bom ver-te por cá. :) Obrigada pelos carinhos, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  10. Muito, muito giro, Lete, fica-te mesmo bem. E da cor do Outono, a saldá-lo, que começa hoje! Beijinho, fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que a cor lembra o outono, por sinal uma das minhas cores favoritas. :)
      Obrigada, Val, fico mesmo contente por teres gostado!

      Eliminar
  11. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
    Que maravilha!
    Adoro a cor, tão de acordo com o Outono.
    A modelito acentuou a beleza do casaco!

    Nem sei que mais dizer...fiquei sem palavras!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisa, obrigada! Que bom é receber os teus mimos, fico sem saber como agradecer as tuas atenções... :)

      Eliminar
  12. Olá Lete, gosto muito quer do modelo (assenta mesmo bem) quer da cor que já anuncia o Outono! Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Susaninha, agora já pedia dias mais frescos para vestir o casaco, rs. :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Eliminar
  13. Se o casaco é bonito, a "modelo" é linda e dá para se vê o corpo e parte dos cabelos.

    O tecido que comprei no Vuco-Vuco é muito bonito.
    Vou mostrar na próxima postagem, Lete.
    Sim, chamo Vuco-Vuco porque minha mãe chamava assim, essa parte do centro da cidade onde tem comércio popular.
    O nome do bairro é: bairro de São José.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lili, fico muito contente por ter gostado! Obrigada, também, pela preciosa informação, aguardo com carinho, a foto dos tecidos. :)

      Eliminar
  14. Adoro a cor e fica-te na perfeição! Mais uma vez parabéns pelos trabalhos fantásticos que fazes.

    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nelinha, obrigada, fico muito feliz por teres gostado! :)

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Dorinha, obrigada, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  16. Lete, Sem palavras, o casal é lindo e esta perfeito. Fica-te mesmo bem. Adoro essa cor.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana, esta cor fica bem com tudo, acho eu... :)

      Eliminar
  17. Lete querida, só comprei um tecido chamado "acqua block" para fazer uma cortina para um local do Condomínio.
    O tecido ficou com a vizinha que vai fazer a cortina.
    O tecido é lindo mesmo.
    Vou comprar para fazer uma toalha de mesa para mim.
    Vou fotografar para você vê

    ResponderEliminar
  18. Vou contrariar as ideias todas que li acima e dizer que o casaco não te fica nada bem. Ficava muito melhor em mim! Lindo lindo e da minha cor preferida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho, Maria João. :)
      Beijinhos, obrigada pela divertida visita!

      Eliminar
  19. Achei lindíssimo, tanto o modelo quanto a cor que escolheu!

    ResponderEliminar
  20. Tão lindo Lete :)
    Estou encantada com o teu trabalho... muito bonito mesmo :)
    Não é das minhas cores favoritas, mas o ponto, o modelo, é lindo e fica-te muito bem :) Cai bem no corpo.
    Parabéns :) às vezes acho que estou sempre a dizer o mesmo, mas é o que me sai do coração :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, obrigada pelas doces palavras! Sabem sempre bem, independentemente de serem as mesmas, os mimos nunca nos aborrecem, não é?

      Eliminar
  21. Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz com a simpática visita! :)

      Eliminar
  22. Este casaco está uma obra-prima Lete! Maravilhoso!
    Adoro o ponto da frente e a forma como dá a volta e faz aquele efeito na gola e ombros, lindo! Ai, tivesse eu um décimo do teu talento que nunca mais comprava camisolas e casacos. Fazia tudo ao meu gosto.
    Mas agora, para já, não tenho tempo. Um dia, quem sabe... um dia... Fico com as tuas obras de arte na memória e na inspiração (agora lá fiquei com vontade de pegar nas agulhas...)
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar