Flashes de agosto

O mês de férias, agosto, foi só de descanso profissional. "Dei-me corda" e descanso é estado desconhecido para as agulhas - de tricô, principalmente - e para a dona. :) Ora vejam!

Antes dos trabalhos de agosto, realço o casaco Darling Emma, iniciado na última quinzena de julho (como mostrei aqui) e terminado no último dia desse mês. Creio que merece fotos de maior destaque e um post só para si, mas hoje, não resisto a um cheirinho...



Comecei no dia 1 de agosto e terminei no dia 31, ontem, a mantinha quadrada, Giant Square, feita com restos de lã. Trabalhei com agulhas circulares intercambiáveis de 3 mm e fio de espessura fingering, que é um fio fino, indicado para meias e trabalhos delicados.
Além de divertido - muito viciante, cuidado! :) - fácil e colorido, este trabalho permitiu-me gastar metade dos retalhos das meias e vai aquecer-me os joelhos, quando vier o frio. :)
Gostei demais deste projeto e por isso deixo algumas imagens do início, do progresso e do acabamento da mantinha ainda antes de ser lavada e bloqueada.






Iniciei, também, em meados de agosto, esta camisola, a Yume, na minha cor favorita, e que, por causa da manta, ficou em espera... espero terminá-la este mês! 




E, como não podia deixar de ser, as meias foram, e são sempre, as minhas companheiras de viagem... comecei um terceiro par, depois de ter concluído dois. :)






Por fim, costurei três arrumadoras e uma arrumadorazinha para as agulhas de croché, a pedido de uma das minhas manas. :)






Foi ou não foi um mês produtivo? E não, não foi nada cansativo, foi só... colorido! :)
Ah, o pap das arrumadoras, está aqui!

44 comentários:

  1. Adorei tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!

    Como já conheço as meias e as arrumadoras vou comentar as duas maravilhas que me encantaram. O teu casaco e a camisola.
    São duas peças maravilhosas! Tanto as cores como os pontos escolhidos.
    Estou fascinada!
    Espero ansiosa pela manta. Quero vê-la prontinha.

    Parabéns, artista linda!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisa... obrigada, querida amiga. Sinto-me muito lisonjeada com os teus mimos, fico mesmo feliz por teres gostado!
      A mantinha está pronta, só falta bloquear para assentar melhor. :)

      Eliminar
  2. Querida Lete, foi um mês super produtivo.
    O casaco merece, exige destaque. Pelo que vi é uma beleza, original e único.
    A mantinha , girissima!
    Camisola amarela promete. Vem aí coisa de encher o olho.

    Das meias nem falo para não
    Me repetir. Adoro-as.
    As bolsinhas fazem um jeito que só eu sei. Uma certa de que sabes bem a origem- obrigada, obrigada, obrigada - tem corrido mundo desde que chegou às minhas mãos.
    Tem um feliz domingo ocupado com o que te der mais prazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, querida amiga, é um regalo ter-te por cá. :) Obrigada pelos carinhos, fico muito contente por teres gostado! Quando arrefecer, tenho de tirar fotos ao casaco...

      Eliminar
  3. Querida Lete! Foi um mês de belíssima produção! Este casaco vermelho é um luxo. A camisola amarela agrada-me muito. A mantinha gira e as meias úteis e sempre belas. Bom Domingo amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, obrigada querida amiga, ainda bem que gostaste. :) Estou muito feliz com os teus elogios, é uma alegria ter a tua companhia!

      Eliminar
  4. Olá Lete, isso é que foi trabalhar! Gostei especialmente da mantinha e da camisola amarela… que promete…
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana, fico muito feliz com a tua presença e por saber que gostas dos meus trabalhos! :)

      Eliminar
  5. Além de muito produtivo, as peças são maravilhosas mas cores e composições! Lindas!
    Bjos
    Denise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Denise, obrigada querida, que bom é receber os seus elogios!

      Eliminar
  6. Tudo que você faz, faz com capricho.
    A camisola, gostei muito.
    E as meias, muito interessante.
    Descobri há pouco, que sinto frio nos pés.

    Você não tem TV e não gosta de TV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de ver Tv, por isso não tenho. :)
      Precisa de umas meias de lã feitas à mão, Lili, vai ver que faz toda a diferença.
      Obrigada pelos elogios e pela companhia, fico muito feliz com a sua presença!

      Eliminar
  7. Querida Lete, isso é que foi dar ao dedo! Nem sei como comentar os teus trabalhos lindíssimos. E que corpinho para tão linda camisola... bela e amarela (uma cor de que gosto)! E o casaco?! E a mantinha?! Tudo tudo perfeito!
    E a toalha de croché que aí aparece?!
    Admiro todos os teus trabalhos.
    Parabéns, querida amiga, por seres fantástica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Teresinha... nem sei como agradecer... é uma ternura ter-te por cá e receber os docinhos que tão generosamente me dás. Obrigada, querida amiga!

      Eliminar
  8. Lete ... sempre a surpreender_nos com trabalhos que nos enchem de maravilhamento a alma e o olhar!
    ADORO... teus projectos por isso os meus parabéns!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, obrigada, é uma alegria tê-la por cá. :) Fico muito feliz com os seus elogios!

      Eliminar
    2. Lete minha Ana emagreceu muito por isso continua a fazer exames e a recuperar forças na tentativa de solucionar o problema!
      Ob e bj

      Eliminar
  9. Um mês repleto de bons momentos na companhia das tuas grandes amigas (agulhas:-)))
    Eu no verão tenho dificuldade em trabalhar com lãs:-(
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo assim, Isilda, para onde fui, levei sempre as agulhas e as lãs comigo, somos inseparáveis, rs... :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho, gosto tanto de ver-te por cá!

      Eliminar
  10. Muito trabalho por aqui...e muito bom gosto!
    Boa semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Isa, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  11. Lete parabéns pelos magníficos trabalhos, o mês de Agosto foi muito produtivo! Adorei o casaco, o modelo é muito lindo, está perfeito! Fico contente por ver a tua evolução na arte do tricot, sei que é preciso muita dedicação e muita força de vontade para chegar a este nível de perfeição.

    Tricotaste a manta num instante, deve ser mesmo viciante! É um bom projecto para quem tem muitos restos de fio de meias.

    Beijinhos e continuação de bons tricots!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de fazer uma manta destas, é deliciosa para aproveitar restinhos! :)
      Obrigada, Fátima, pela visita e pelo mimo, gosto muito da tua presença e encho-me de alegria com as tuas atenções! :)

      Eliminar
  12. Tudo de muito bom gosto.
    As bolsinhas ficaram lindas.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maristela, fico muito contente por ter gostado! :)

      Eliminar
  13. Amiga Lete, é caso para dizer uuuaaauuuu!
    Que loucura e eu a pensar que estavas muito bem sossegada no mês de Agosto a gozar de um belo descanso escolar e de agulhas.
    Enganei-me... não sei como conseguiste esticar tanto o mês de Agosto, para conseguires fazer tanta coisa e dares andamento a outras que tinhas começado, estou de queixo caído, mesmo.
    Adoro esse teu casaco, fico a aguardar um post mais recheado..heheh.
    Gosto dessa ideia do Giant Square, dá para aproveitar restos de lã e ao mesmo tempo aquece-nos nas noites de inverno, se poderes logo me dizes como se faz, ou então faz um pap.
    Quanto às meias, só podia ser não páras mesmo, também tenho umas nas agulhas que tencionava fazer no verão, mas nem uma voltinha dei.
    As bolsas, claro dão sempre imenso jeito.
    Beijinho grande e um bom regresso às aulas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada pelo carinho, fico tão feliz por teres gostado!
      A mantinha é muito, muito fácil e a receita é grátis, no ravelry. Se precisares de ajuda, diz.
      Quanto às meias, fiz um par com 4 agulhas e o outro com agulhas circulares, em magic loop, só para desenjoar, Rs. :)
      Volta sempre, é uma alegria ter a tua companhia!

      Eliminar
  14. OLá Lete, só trabalhos bonitos. O casaco está qualquer coisa e a (por enquanto) meia camisola, também. Cores lindas. Foi um mês em que não deste descanso às mãos mas com certeza descansaste a mente a olhar para tanta coisa colorida a sair das tuas agulhas. beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descansei muito, Val, foi mesmo bom, mas mantive a mente ocupada com o que me deixa muito satisfeita. :)
      Obrigada pela visita e pelas doces palavras, é muito bom ter-te por cá!

      Eliminar
  15. Meu Deus, que maravilha.
    Conseguiu descansar, a fazer o que mais gosta.
    Que venham as próximas férias.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que ternura, Ana... obrigada pelo carinho, fico muito feliz com a tua presença!

      Eliminar
  16. E é só trabalhos lindíssimos!!! O casaco espectacular! A camisola vai ficar um espanto! e as meias, ai as meias, quero tanto aprender a fazer!!!

    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nelinha, se precisares de ajuda para as meias... é só dizeres.:)
      Obrigada pela visita tão simpática, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  17. Lete, tu não paras, mulher. Gostei imenso do casaco, merece que o mostres melhor. A mantinha está linda. E tudo o resto que daí só saem coisas perfeitas.
    Bom regresso ao trabalho. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana, fico muito feliz por teres gostado! Gosto muito de ver-te por cá. :)

      Eliminar
  18. Lete, todos os trabalhos estão lindos mas adorei principalmente o casaco "Darling Emma", ficou maravilhoso.
    Peço desculpa pela ausência, mas estou agora a começar a por em dia as visitas após o regresso das férias.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem, Maria, venha só quando puder. :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  19. Não vê TV tal como eu, já são raras pessoas como nós. Reconheço que é preciso muita dedicação e boa vontade para chegar a este nível de perfeição. Conheço os trabalhos da Gracinha, minha prima, sei dar o devido valor.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manuel, sinto-me muito lisonjeada com os seus elogios e com a sua presença. Volte sempre que puder! :)

      Eliminar
  20. Olá minha querida, mas que mês bom :) Foi super produtivo :D
    Vamos por parte, quero ver esse casaco mais a pormenor, mas digo-te já que está lindo.
    Fiquei encantada com essa manta, que gira. Não percebi muito bem, como tiveste fio para um trabalho tão grande, mas quando quiser fazer peço-te ajuda ahahahah
    Essa camisola, também adoro esse amarelo e gosto do modelo. Ainda estás a começar, mas já te assenta tão bem. Tu és uma máquina mesmo. Tu dizes "vou fazer" e na semana seguinte está feita :D :D
    As meias são lindas e sempre com uma perfeição de babar :)
    As arrumadeiras são bonitas, gostos muito da combinação dos tecidos. Lindos :)
    Mais uma vez, Parabéns amiga :) És uma fonte de inspiração :)
    Até me dá vontade de pegar já nas agulhas e dar ao dedo, tu dás esse efeito em mim :)
    Beijinhos grandes e continuação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandrinha, que bom ver-te por cá! :)
      A manta é feita de retalhos, não tem segredo, é super fácil, só é preciso ter agulhas intercambiáveis com cabos grandes. Claro que ajudarei, quando precisares.
      A camisola enguiçou, está paradita, mas hei de lá chegar...
      Obrigada pelos mil carinhos, é uma alegria saber que continuas a gostar dos meus trabalhinhos!

      Eliminar
  21. Querida Lete: tens a certeza que não tens nenhum motor embutido nas mãozinhas? Wow, amiga!!! Isto é que é produzir!! E tudo lindíssimo, trabalhoso e super perfeito. Adorei todos os trabalhos e como não adorar? São obras de arte!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só fui mais rápida porque estava de férias. :)
      Obrigada, Marcinha, és uma querida nas doces palavras que aqui deixas, fico muito feliz por gostares do que vai saindo das minhas agulhas!

      Eliminar
  22. PRECIOSO EL COLOR Y EL PUNTO!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar