De alhos a bugalhos, o casaco

O casaco que hoje vos trago, estava para ser uma coisa e saiu outra.
Eu explico, comecei o modelo seguindo as instruções para o tamanho S, mas ao tricotar o ponto fantasia verifiquei que os pontos aumentavam exponencialmente, fazendo-me crer que iria ter um XXL. Ora... em vez de casaco, vou ter um "pancho", pensei! 
Parei... funguei... e ganhando coragem... desmanchei! 
Adaptei um ponto que mais não é do que a cópia do ponto fantasia da camisola relâmpago e fiz o resto do casaco "à minha moda"!
Só falta dizer que usei lã merino que trouxe do festival de tricô que houve em junho, no Porto, e que das quatro meadas compradas não cheguei a gastar três. Que os botões foram comprados no comércio local e foi uma grande alegria tê-los encontrado, mesmo iguaizinhos ao fio. E que o casaco destinado aos dias mais frescos de outono/inverno, afinal já foi usado na manhã gelada de domingo!

Ficou ou não ficou lindo na mesma? 










34 comentários:

  1. Que lindo! Cai que nem uma luva e a cor é muito bonita.
    Quanto a mim, este seu modelo é muito mais elegante. É a sua cara. Lete, está de parabéns. Ah...gosto de todas as fotos, mas achei o máximo a ideia das mãos na cara.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, obrigada, Agostinha, é um carinho tê-la por cá! :)

      Eliminar
  2. Ficou maravilhoso Lete e agora no Outono vai ser um sucesso e fazer toda a diferença!
    O meu aplauso!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o vou usar muitas vezes, é quente sem ser pesado. :) Obrigada, Gracinha, é uma alegria tê-la por cá!

      Eliminar
  3. Ficou linda a peça, amei demais essa cor! Belos tons de verde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Dorinha, fico muito feliz por teres gostado e por teres deixado uma palavrinha! :)

      Eliminar
  4. Ficou muito bonito, Lete. os botões foram de encomenda, a lã é linda e fica-te a matar! beijinho, bom resto de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, obrigada, sinto-me muito lisonjeada com os teus elogios!

      Eliminar
  5. Lindo claro. Já nem estranhamos mas continuamos a ficar deslumbradas!

    ResponderEliminar
  6. João, obrigada, é uma alegria receber os teus mimos!

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindo.
    A cor é linda e a "modelo" é linda também.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  8. Sempre a surpreender com os teus projectos, gosto do mesclado e do designer.
    Fica -te muito bem, gosto especialmente da originalidade da última foto com o chapéu.
    Beijinho grande e resto de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, que bom ver-te por cá! :) Obrigada pelos elogios, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  9. Olá, Lete!

    Ligada à educação, penso logo, que és Professora. Eu sou, mas não tenho o mínimo jeito pra este tipo de coisas. Gosto mto de ménage, em contrapartida.

    Acho que conseguiste fazer um casaquinho mto maneirinho, de bom gosto e que assenta bem na roupa, que estás usando nas fotos.

    um domingo gelado? Olha, em Lisboa tem estado bastante calor, embora as manhãs e os fins de tarde estejam já mais frescos, obviamente, pke o outono está quase a chegar.

    Que tenhas mta saúde e alegria para gozares mais esta tua obra prima.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Céu, pela simpática visita. Gosto muito de ver-te por cá!
      Fico muito contente por teres gostado do meu casaquinho que daqui para a frente será muito usado. Afinal, já estamos no outono! :)

      Eliminar
    2. De nada, Lete! É sempre um prazer passar por cá, mas, como calculas, eu também te gostava de ver no meu blogue, mas sem imposições, nem obrigações, portanto, de livre vontade.
      O teu casaquinho vai dar mto jeito no outono e até no inverno.

      Dias felizes!

      Eliminar
  10. Querida Lete: ficou lindíssimo e fica-te muito bem. Também elegante como tu és, tudo te fica bem!Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, obrigada, é uma alegria ver-te por cá e saber que continuas a gostar das minhas pecinhas!

      Eliminar
  11. Este casaco Lete é um luxo. A cor é bem Outonal e tenho certeza que vais aproveita-lo bastante! Adorei! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga, fico muito feliz por teres gostado! :)

      Eliminar
  12. Querida Lete, acho essa cor mesmo linda, mesmo outonal. De certeza que vai ficar muito lindo. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, já está terminado... não viste as fotos? :)
      Obrigada querida, por teres passado e por teres deixado uma palavrinha!

      Eliminar
  13. Lete, o casaco é muito bonito. Adoro essa cor. De certeza que vai ter muita saída neste Outono que só hoje começou mas que andou a anunciar a sua chegada à vários dias atrás.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o frio começa a espreitar, principalmente de manhã e ao fim do dia. :) Obrigada pela carinhosa visita, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  14. Não se preocupe por não ter ido buscar a "prenda".
    Como o pacote é pequeno acho que não vai incomodar a mãe da Magali.

    Érica voltou encantada com sua terra, seu país.
    E quem não se encanta?
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por saber que o entusiasmo pelo nosso país continua. Ainda a hei-de ver a morar cá... :) Nem imagina as crianças que vieram para a "minha" escola, metade dos meus alunos são brasileiros!
      Quando for buscar a prenda, direi, obrigada, fique descansada. :)

      Eliminar
  15. Ficou lindo?!?
    Ficou um máximo amiga, muito bonito, uma cor linda, linda :)
    Ficou um espanto, parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, que bom que gostaste! Fico muito feliz com os teus mimos, obrigada, doce amiga!

      Eliminar
  16. Olá, querida amiga e colega Lete!

    Grata pela tua visita e comentário tão simpático no meu blogue.

    Nós, professoras, somos umas sacrificadas, aliás, sempre fomos, mas se fôssemos médicas, não aceitaríamos ir para o local indicado. Os médicos passam pelas nossas mãos e nunca seriam senhores doutores se não fôssemos nós, aliás, nenhuma profissão, superior ou não, o seria caso não passasse pelos professores.
    Ganhamos, pessimamente, sempre assim foi, mas acho k a maioria de nós gosta do k faz.

    Tu és professora do 1º ciclo e eu do secundário. Tu dás as bases, os "pontos cardeais" e nós continuamos o vosso trabalho tão importante.

    Eu já sou efetiva e o meu horário é satisfatório, felizmente. Tens de habituar-te ao horário e às turmas, que te deram. Que remédio! Espero k não tenhas sido colocada longe de casa. Eu estou perto de casa. Que bom! É meio caminho andado.

    Beijos, sucesso e paciência, querida amiga!

    ResponderEliminar