A camisola que hoje consegui fotografar foi feita no verão de 2023 e (tal como outras que povoam o meu armário) ainda não a tinha mostrado aqui.
Seguindo o modelo Cedar, tricotei a peça com fio Ciranda, Rosários 4 e agulhas de 3 mm... já fiz tanta coisa, de lá até aqui, que não me lembro de mais nenhum pormenor de interesse. Lembro-me que o trabalho foi cativante, a receita simples e o fio muito agradável de tecer.
Já que estava na rua, aproveitei para fotografar também uma das últimas peças terminadas.
Este casaco de riscas foi um aproveitamento de fios de algodão: rosa, cru e uns retalhinhos escuros tão pequenos que deram à justa para o revesilho e para o decote. Não segui nenhuma receita específica, baseei-me nas instruções da camisola de riscas castanhas (de inverno) até ao decote e depois segui sem fechar o círculo.
Acho que resultou numa peça curiosa com pormenores que a tornam única e original!
Olá Lete, espero que estejas bem! adoro as duas peças mas o casaco está de fato muitíssimo original. Gosto das riscas com as mangas lisas e dos pequenos retalhos que usaste no revesilho ( não conhecia o termo!) e decote. Deu um charme extra estas duas cores (muito parecidas) a mais! Bjinho Lete e continuação de um bom verão!
ResponderEliminar