A camisola que se segue, cujo modelo se chama Arboreal, foi tricotada com agulhas de 3,75 mm e com 1 (apenas!) novelo Yarnart - Flowers Alpaca, comprado numa loja do comércio local, Milfios - Leiria.
Tinha muita curiosidade por saber como é que este fio se comportava em camisolas, já que é vulgarmente utilizado em xailes. Do novelo, usei a parte escura para as folhas do "yoke" e o restante dividi pelo corpo e pelas mangas.
Esquecendo o trabalho de cortar e de emendar fios para que as riscas ficassem mais ou menos do mesmo tamanho, o trabalho flui com leveza e prazer, já que o fio é mesmo suave.
Gosto muito desta peça, leve, macia e suficientemente quente para o tempo ameno. Terminei-a no outono e tenho-a usado muitas vezes. Até hoje (dia do desfile) não ganhou um borboto!
Só por curiosidade, o cachecol que trago é o "Sophie Scarf" que se faz num instantinho! Fiz este (e mais meia dúzia) com fio Monchique, Rosários 4. Um novelo é suficiente, fica muito quente e macio, como se quer, para não comichar no pescoço. :)
Não consigo publicar!
ResponderEliminarLete, adoro a camisola.
ResponderEliminarFicou linda! Imagino o trabalho que deu, mas valeu a pena.
Também gosto muito desse fio. Já fiz dois xailes. Depois de bloquea-los mando as fotos.
Amiga continue a encantar-nos!