Depois do último post, já tricotei mais meia dúzia de camisolas de inverno e um colete de verão. Falarei deles, a seu tempo...
O tricô passou a ser a minha terapia preferida e como tal, todas as noites faço umas voltinhas. Por este andar, e não tarda nada, não tenho mais armário para tanta peça! Que fazer então à vontade de criar? Tentar vender... o que me sugerem? Virtualmente, onde?
Se penso no tricô, também penso em quase tudo o resto que me apetece fazer: bolsas, sacos, peças de cozinha, fronhas... Tudo e tanto que já fiz e que continuo com vontade de fazer. Estará na hora de pôr à disposição de quem não se importava de pagar um valor por uma peça manual, com um cariz decorativo mas ao mesmo tempo utilitário e prático? Haveria interessados?
Pensamentos, delírios à parte, hoje trago-vos um par de fronhas com um bordado antigo. As primeiras fronhas que fiz (em 2014, creio) romperam-se, mas o bordado continuava como novo. Com paciência e cuidado consegui remover o bordado intacto que apliquei na confeção de novas fronhas. Adoro estes aproveitamentos e gostei muito da combinação a remeter para o Natal!
A fronha solitária que se segue foi prenda de aniversário (encomenda de amiga) para uma cachopa que adora livros e viagens. Os tecidos falam por si. :)
Já vinha saudades de ver os seus belos trabalhos Lete! Parabéns pelo bom gosto e obrigada pela visita!!!💜
ResponderEliminarObrigada, Gracinha, fico muito feliz com a sua companhia!
EliminarBj
EliminarOi Lete. Seus trabalhos são lindos uma obra de arte perfeita. Se coloca-los à venda vai ter sempre alguém pra comprar. Boa noite querida
ResponderEliminarNal, obrigada! Fico muito contente com os seus carinhos!
EliminarQue lindo são seus trabalhos. Uma perfeita obra de arte. Se colocar a venda será um sucesso. Bjs querida
ResponderEliminarAcho que nunca fiz fronhas. Não, não fiz. Mas gosto de fronhas bonitas.
ResponderEliminarBeijo, querida Lete.
Obrigada, Lili, um beijinho também para si!
EliminarTão lindos bordados devem mesmo ser bem reaproveitados! Ficaram lindas as fronhas! beijos, chica
ResponderEliminarChica, obrigada! Sempre presente por aqui, é uma alegria!
EliminarFico sempre encantada com os belos trabalhos.
ResponderEliminarHoje em dia tudo se compra e vende na net, penso ser uma boa ideia vender os seus artigos online.
Beijinhos
Maria, obrigada, fico muito contente com as suas palavrinhas!
EliminarTrabalho com muito bom gosto como sempre!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Obrigada, Isa!
EliminarEu acho maravilhoso esse dom de criar peças únicas!
ResponderEliminarBeleza, utilidade e singularidade, na minha opinião, SEMPRE vão vender bem, pela exclusividade e por fazerem parte de uma narrativa: inspiração e
histórias de vida bordadas ❤
E suas peças são lindas DEMAIS Lete querida!
Essas fronhas são perfeitas para os dias natalinos 😍 assim como é lindo demais o porta livros 👏👏
Bjs Luli
Luli, obrigada querida! Fico muito feliz com os seus carinhos, volte sempre que puder.
EliminarLete querida, tenho feito alguns artesanatos para presentear.
ResponderEliminarVou aproveitar e fazer umas fronhas, pois tenho retalhos. Beijo, amiga linda.
Lili, se precisar de ajuda, avise. Beijinho, obrigada pela visita!
EliminarOlá, Lete!
ResponderEliminarEu sou de opinião que o melhor amigo para quem pretende começar a vender ainda é o "boca a boca" ou "passa a palavra".
Entretanto há muita gente a fazer vendas nas redes e dizem que é sucesso garantido.
Aventura-te mulher!
Adorei as fronhas!
Beijinhos
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!
É verdade, Liliana, tenho de fazer uma pesquisa mais persistente e quem sabe encontro "mercado" online!? Obrigada pelos carinhos, fico muito feliz com a tua visita!
EliminarQue maravilha, Lete! Tanto as fronhas renovadas, quanto as de presente de aniversário! Acho que deve mesmo considerar a hipótese de fazer algo online, como uma pequena loja virtual... há trabalhos artesanais que têm sempre imensa procura, pela originalidade, diferença, e qualidade, que tantas vezes, nem mesmo quando se procura em lojas e por marcas, conseguimos encontrar!
ResponderEliminarJá estou suspirando pelas camisolas de Inverno, e o colete que menciona... :-))
Beijinhos! Continuação de uma feliz e criativa semana!
Ana
Olá, Ana, que palavras tão doces! Obrigada, fico muito feliz com os mimos e com a tua companhia neste cantinho.
EliminarOlá, querida Lete!
ResponderEliminarComo estás? Mesmo agora te "encontrei", aliás encontro-te por lá (blog) muitas vezes (espera que isto não são ciúmes) e embora já tivesse estado no teu blog e já saber a matéria de cor (rs), acho que se tens jeito para vender, podias abrir uma loja física com artesanato diverso, pke tu fazes da camisola às meias, das fronhas aos aventais etc.
No teu anterior post, não tiveste tempo de responder ao meu comentário e a outros. Ok. Estás desculpada.
Vai em frente com o negócio e boa sorte.
Beijinhos.
Ceuzinha, obrigada sua linda. Fico muito feliz com a tua presença e com os carinhos, é uma alegria ter-te por cá! Tenho de ganhar coragem para as vendas, rsrs...
EliminarOlá Lete, adorei esse bordado antigo! E sim, fizeste muito bem em reaproveitar e utilizá-lo noutras fronhas, ficaram lindas!
ResponderEliminarQuanto a vender peças... acho que tudo o que fazes tem todos os requisitos para seres bem sucedida, podes tentar online e/ou até através de uma loja de artesanato/retrosaria aí da tua zona, já pensaste nisso?
Bjs e até breve
Amanhã vou costurar uns sacos em feltro para colocar os presentes que dou nessa época do ano. Gosto de presentear com os artesanatos que invento para Emília costurar. Sou lenta na costura de máquina. Beijo, linda Lete.
ResponderEliminarLete, gostei muito de saber de ti e também de ver estes novos trabalhos.
ResponderEliminarAcho que deves tentar a venda dos teus trabalhos. Tão perfeitos e bonitos acredito que hajam pessoas interessadas na compra. Tenta!
Beijinhos
Passando a deixar um beijinho e os meus votos de Festas Felizes, para si e todos os seus, Lete... com saúde, muitos sorrisos, aconchegos, afectos e uns docinhos... sempre indispensáveis nesta altura do ano, para melhor se saborear a quadra! :-))
ResponderEliminarE que o Novo Ano, se mostre bem mais pacífico, equilibrado e promissor, do que este ano que passou, que também não me deixou muitas saudades...
Um beijinho grande! Feliz Natal, e um incomparavelmente melhor 2023! Tudo de bom!
Ana
Publicação que muito gostei de ver e ler. O meu elogio. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
ResponderEliminar.
Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Olá Lete, não sei como me passou esta postagem, aliás, sei, é porque não sou notificada de novos posts apesar de ser seguidora (assídua e fiel!!). Adoro as tuas fronhas e acho que não há pessoa que não tenha uma almofada de estimação. Certas pessoas até viajam com elas! e olha que não são poucas...
ResponderEliminarQuanto a loja online, não entendo bem, mas tenho visto que MUITA gente faz um perfil no instagram e vende a partir dali mesmo. Eu própria compro imensas coisas que descubro por lá, até bolos, coisas de casa... Aliás é quase só por isso que ando por lá, pois há muitos artesão com produtos interessantes e diversificados que é lá que acabo por conhecer. Fotografas, fazes o post e quem tiver interesse acaba por entrar em contato. Cusca por lá, e vais te aperceber. Beijinho grande e excelente 2023 cheio de inspiração e trabalhos lindos , como só tu sabes fazer!!