Atualização - costuras

Não desisti do blog, apesar do ar abandonado. 
Meto-me numa "carga de trabalhos artesanais" que a juntar ao trabalho profissional deixam-me com pouca paciência para fotografar e partilhar. 
Se é certo que não tenho outra "rede social", também é certo que em mais lado nenhum publico as minhas peças. Hesito entre continuar a publicar ou continuar no anonimato que me agrada pela tranquilidade que me traz. 
Para aquelas que me contactaram a saber de mim, estou bem, estamos bem, obrigada queridas!
Hoje apetece-me partilhar, mostrar alguma coisa do que tem ocupado as minhas horas livres. E quem sabe ganhar ânimo para continuar nesta assídua (deveria ser) partilha.

Costurei mais um par de almofadas com bordados que esperavam por digna aplicação. Apesar de atualmente bordar muito menos, é arte que não quero abandonar. Quando algum desenho me desperta a vontade, aproveito o momento. Mais cedo ou mais tarde vai embelezar e tornar única aquela peça...





A bolsinha de projetos estruturada e os porta-talheres portáteis foram encomendas. 
Nas duas últimas fotos, a mochilinha de criança que fiz para oferecer a uma menina cuja cor favorita é rosa.









37 comentários:

  1. Olá Lete... obrigada pela visita e que bom poder admirar os seus projetos!😘

    ResponderEliminar
  2. Olá Lete, Que bom que é alegrar os olhos com mais uns projetinhos teus. as capas de almofadas acho trabalhos muito especiais e que acompanham a pessoa (miúda ou graúda) para a vida! A bolsa está uma delícia nas cores, os porta talheres são híper uteis e a mochila, outra delícia. É certo que por vezes a preguiça de fotografar, organizar e escrever, bate, mas também é certo que estas partilhas são inspiradoras e inclusive bastante estimulantes para quem (ainda) tem blogue e precisa de um empurrãozinho. Bjinho grande, fui das que pediu notícias tuas e folgo em saber que estás por aí ativa e bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, obrigada, o teu empurrãozinho é valioso, acredita!

      Eliminar
  3. Uau!! Um trabalho muito perfeitinho e bonito. Parabéns pelas mãos habilidosas!
    Amei:)
    -
    Vestida de emoções, sem preconceito

    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida,que bom ter noticias tuas.Também fiz esse bordado e o acabamento foi umas lindas almofadas, a bolsa os porta talheres e a mochila estão muito giras.como todos os teus trabalhos beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que saudades, Tita... obrigada, fico muito feliz com os teus carinhos!

      Eliminar
  5. Não sei porque que o meu comentário está anónimo 😟 sou a Tita bjs

    ResponderEliminar
  6. Lete, o que seria "toalhinha de pano"? Guardanapos? Beijo,

    ResponderEliminar
  7. Querida Lete já tinha pensado em ti. Fico feliz por saber que estás bem e que continuas com os teus maravilhosos trabalhos. Eu também não tenho aparecido no blog embora volta e meia pense que devo voltar. Talvez lá para o Outono. Beijinhos e tudo de bom para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que regresses Montana, também tenho saudades do teu cantinho. :) Obrigada pela simpática visita, fico muito feliz com a tua companhia!

      Eliminar
  8. BONJOUR c'est magnifique même magique. Merci

    ResponderEliminar
  9. Como sempre todos os trabalhos estão fantásticos.
    Gostei de a ver voltar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria, também gosto muito de a ver por cá!

      Eliminar
  10. Olá, Lete!

    Que bela e refrescante partilha!
    Os teus trabalhos são maravilhosos!
    Votos de um bom regresso às aulas!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lili, que bom ver-te por cá. :) Obrigada pelos carinhos, sua linda!

      Eliminar
  11. Amo as almofadas com o bordado. Obrigada por elas aperecerem de vez em quando para nos mimar os olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, que bom ver-te por cá! Fico muito contente com os teus elogios!

      Eliminar
  12. Que saudades! Mas percebo muito bem o que dizes! Os teus trabalhos continuam lindos e sempre com muito cuidado e perfeição nos detalhes! Espero que continues ... eu sem querer "destrui" o meu blogue e tenho tido uma preguiça enorme para voltar a pôr tudo no lugar ... :)
    Um beijinho grande, e continua porque gostamos muito de ver e ler o teu blogue!
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, quantas saudades... ainda bem que vieste, fico muito feliz com a presença e com os teus mimos. Obrigada!

      Eliminar
  13. Ah! Só hoje é que vi este teu post, que surpresa boa! Também eu ando um pouco arredada do meu blog...e sim, também a mim me tem faltado a paciência para fotografar e publicar...
    Quanto aos trabalhos estão maravilhosos e perfeitinhos, como já é hábito! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada, fico muito feliz com a tua companhia. Se calhar temos de nos "empurrar" um bocadinho umas às outras para não perdemos o ânimo e continuarmos por aqui. :)

      Eliminar
  14. Olá Lete! Hj conheci seu blog através das meias q vc fez! Achei lindas e estou engatinhando para aprender! O que me sugere como dar os primeiros passos nas meias? Que modelo é para iniciante e que tipo de lã? Aguardo sua dicas.Grata!!!
    Maura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maura, bem-vinda! Para começar deve comprar fio adequado para meias, costuma ser um fio fino, com 75 % lã virgem e 25 % fibra (poliamida ou nylon). Agulhas finas, de 2,5 mm e procurar no youtube um tutorial onde consiga visualizar desde o início até ao fim a confeção da meia. Há anos, neste mesmo espaço publiquei um tutorial em fotos, mas hoje acho que há formas muito diferentes e até mais fáceis para se fazerem lindas e perfeitas meias. Vale a pena uma pesquisa cuidada na internet, onde obterá todas as ajudas!

      Eliminar
    2. Se mesmo assim não conseguir, diga. Tentarei ajudar de outra forma. :)

      Eliminar
  15. Mais uma vez, fiquei rendida aos seus projectos, Lete! Muitos parabéns, pelo talento e bom gosto! Todas as peças estão super amorosas!
    Este ano também tenho andado menos presente no meu blog... depois de dois anos tão parados a que a pandemia nos obrigou, foram-se acumulando afazeres... algumas reparações caseiras... e tenho saído um pouco mais, aqui com a minha velhota, agora que as vacinas, já permitem uma margem de manobra diferente... mais exames médicos e consultas, que já se mostrem menos arriscados, e alguns passeiozitos em ambientes controlados... visto ser de alto risco. Ainda não estou convencida que o grau de pandemia, para os mais velhotes lhes permita a normalidade de antes, em ambientes muito frequentados, e que a minha mãe tanto gostava de frequentar... a ver vamos, com a vacina melhorada... e como tudo se apresentará para este Inverno... e talvez gradualmente para o ano, haja ainda mais margem de manobra, para umas saídas em ambientes mais movimentados...
    Um beijinho grande! Feliz fim de semana, e continuação de um óptimo mês de Setembro!
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Olá! Ainda bem que de vez em quando vem dar notícias! É sempre um prazer ver o que partilha connosco. Um grande beijinho. Susana, minhacasinhad'aldeia

    ResponderEliminar
  17. Aaaaaahhhhhh Lete que felicidade imensa vê-la de volta ao blog ❤
    Sua arte é necessária para inspirar com delicadeza e colorido!
    Ainda me animo a voltar postar 😉

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Quem não gosta de alegrar um pouco os olhos com as tais capas de almofadas. Eu adoro, mas no meu caso, eu e a minha mãe, somos viciadas em almofadas. Está sempre haver almofadas, de qualquer forma, de qualquer cor, de qualquer tamanho. Mas, é certo que é um acessório que dá um toque muito pessoal à decoração das nossas casas. Não podemos esquecer os pequenos detalhes que tornam a nossa casa especial.

    E os porta talheres, eu, a minha mãe e a minha tia, somos viciadas em porta talheres.
    Sempre temos um monte de talheres e ainda mais em algumas ocasiões, como o caso do almoço de domingo. Até eu, que não sou muito de talheres, acho que é muito importante ter um monte de talheres para podermos combinar com a roupa que vamos vestir.

    Então, o porta talheres, sempre nos ajuda, evitando que os talheres fiquem espalhados pela nossa casa.

    Na verdade, eu tenho um problema com os talheres, eu não consigo guardar os talheres na nossa casa, se eu tenho uma mala com os meus talheres, eu guardo o talheres na mala, se eu tenho uma caixa, eu guardo os talheres na caixa, se eu tenho um saco, eu guardo os talheres no saco.

    Acho que é por causa do meu problema com a organização, mas eu não consigo guardar os talheres na nossa casa.

    A mochila, acho que é um acessório que todos adoramos e não podemos ficar sem ela.

    ResponderEliminar