Açucena

Nada melhor para retomar os posts deste adormecido cantinho do que começar com nome de flor. Curiosamente é o nome da mais recente peça terminada, o casaco Açucena, modelo da designer portuguesa Filipa Carneiro. 
Tricotei o tamanho S, com agulhas de 3.5 mm, no fio indicado, Abraço da Rosários 4, que mandei vir da Ovelha Negra. Os restantes apontamentos de cor (pérola e bege escuro) são restos que sobraram de outras peças. O pretexto para ter escolhido bege como cor principal tem a ver com o aproveitamento que queria fazer dos restantes fios e por achar que um casaco nessa cor combina com tudo!
Apesar de ter seguido as instruções, alterei o tamanho das mangas, sou friorenta e acho que vou tirar mais partido da peça, principalmente nos dias ventosos (como se pode ver nas fotos).
Resta-me acrescentar que além de ter ficado encantada com o resultado final, o pormenor da gola (quem não usou na década de 80 por cima da mais simples blusinha?) foi o que me levou a tricotar este casaco. No entanto, foi um trabalho tão cansativo e moroso, com pormenores elaborados (os  revesilhos foram um quebra-cabeças), que não me deixou saudades nem vontade de repetir a experiência.









Só mais uma palavrinha: está tudo bem comigo e com os meus. 
Precisei de algum tempo de descanso do mundo virtual, obriguei-me a desligar o computador. Nos bocadinhos livres, troquei os passeios na net pelas agulhas. O tempo que demorava/demoro a fotografar e a publicar os trabalhos foi consumido pela avidez de produzir ainda mais. Afinal ocupar as mãos alivia a cabeça!
Talvez agora esteja na hora de regressar, de retomar os registos e quem sabe continuar a inspirar e a fazer sorrir quem ainda por aqui passa em busca de um carinho. 
Voltemos, pois!

17 comentários:

  1. Bem voltada... O Casaquinho ficou muito bonito. Parabéns :))
    .
    Embriagado...pela solidão dos dias.
    .
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Peça em tricô lindíssima. Deixo o meu elogio
    .
    Um domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Bom tê_la de regresso e com um belíssimo trabalho!!! Bj

    ResponderEliminar
  4. Querida Lete: um trabalho lindo, delicado e muito feminino. Fica-te muito bem.
    Boas férias, querida amiga e volta sempre ( que estás perdoada, eheh).
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Lete❤️❤️❤️❤️Que bom ter notícias tuas! Por aqui também estamos todos bem. Adorei o casaquinho adoravelmente retro. Beijinhos e fica bem.

    ResponderEliminar
  6. Bem vina. Trabalhos bonitos como sempre!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Que bom te ver voltando e com esse lindo tricô! Belo trabalho! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  8. Olá Lete,fiquei tão feliz com tua visita. Muito bom saber que estás bem. O casaquinho é um charme, como tu. Eita menina charmosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Você é bonita Lete e tudo o que vestir vai ficar lindo.
    Gosto de ver um pouco do que aparece nas fotos que você faz na sua Varanda.
    As vezes vejo flores e jardins.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  10. Que bom que voltaste. Já tinha saudades deste teu "cantinho". O casaco está muito bonito e fica-te lindamente. Podes vestir com quase tudo.
    Boas férias. Fica bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Sim, querida Lete sempre são necessárias pausas. Ainda mais nesses tempos difíceis em que vivemos.
    O mais importante é que todos aí estão bem ❤

    Lindíssimo o casaco!
    Você tem mãos de fada para criar com arte.
    Delicado, com muitos detalhes cheios de charme e vestiu super bem.
    Os looks ficaram lindos demais.
    Florido, coral e marinho são SEMPRE elegantes e estilosos.
    Amei forte ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Que lindo e delicado casaquinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Lete, adorei o casaquinho. muito delicado e romântico e tu tens um jeitão para posar! bjinho grande!

    ResponderEliminar
  14. Olá! Que bom ter-te de volta. O casaco ficou um luxo mas agora assustaste-me com a complicação.- Ainda não comecei o meu, talvez em Setembro. Fiquei muito contente por saber que estão todos bem. Beijinho a todos.

    ResponderEliminar
  15. Lindo, lindo amiga :)
    É muito bom poder ver os teus trabalhos :) Dá cor aos nossos olhos ;)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. Ficou um sonho esse casaquinho! E concordo com a adaptação que fizeste às mangas!

    ResponderEliminar
  17. Assim, sem querer, eu já estou na minha segunda pausa este ano!
    O trabalho rende muito mais mas fica uma sensação de vazio por não partilhar. Estou a preparar o regresso pois, tal como dizes, fotografar e publicar consome tempo...

    O casaquinho ficou muito delicado! Adorei o pormenor da gola!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar