Por curiosidade e para experimentar, encomendei fio Jardim, da Rosários 4. Tinha pedido verde, mas a cor que me chegou foi azul turquesa. Percebi que foi um engano, e, se de imediato tive vontade de ligar e devolver o fio, segundos depois já estava a pensar que camisola fazer com a nova e inesperada cor. Não fazia parte dos meus planos uma camisola neste azul, achava que não tinha nada a combinar, além das gangas (essas ficam bem com tudo, não é verdade?).
Dias passados e dúvidas para depois, deitei mãos à obra na camisola April que já estava nos meus planos há bastante tempo. Com agulhas circulares de 3,5 mm, tricotei o tamanho S, alterando as mangas do modelo, para mangas curtas. Dos 4 novelos comprados, de 50 g cada, sobraram-me 18 g.
Apesar de ter uma composição interessante, lã e algodão, não fiquei fã do fio. Não apreciei a textura, achei-o um pouco áspero e, ao tricotar, os pontos não deslizavam facilmente nas agulhas.
Contudo, depois de lavado/bloqueado, o fio fez um tecido bastante bonito, original, quase rústico. Além disso, a peça ficou macia e confortável no vestir.
E, afinal no meu armário, sempre havia uns calções e uma echarpe para fazer um conjunto despretensioso, mas ainda assim, harmonioso com a bendita camisola!
Mas que gira! Bem bonita, que ficou esta t-shirt. Parabéns.
ResponderEliminarÉ uma festa, para os nossos olhos, olhar as peças que faz!
O fio não é quente, já que tem lã?
Boas férias e bons tricots e costuras.
Maria José, para este clima (Leiria) de céu muito nublado e/ou manhãs com nevoeiro, com temperaturas durante o dia a rondarem os 25 graus, este fio com mistura de lã ou mesmo lã 100% merino são ideais. Além disso sou friorenta e de manhã ou à noite saio com xaile ou com casaco. As peças ficam muito confortáveis, macias e leves e por isso gosto muito de vestir as minhas camisolas. Claro que se morasse no interior, com temperaturas acima dos 30 graus, acho que sentiria calor, mas aí optaria por algodão e/ou por linho. Obrigada pelo carinho, fico muito contente com a simpática visita!
EliminarQuerida Leite, ainda bem que não trocaste o fio. A cor é linda. Gosto muito de combinar com branco. O trabalho, como sempre, magnífico. Assenta como uma luva.😍😍😍😍
ResponderEliminarBoa semana e continuação de boas férias. Beijo
Obrigada, querida Ninita, fico muito feliz por teres gostado! Sim, com branco deve ficar ainda melhor, obrigada pela sugestão. :)
EliminarLinda parabéns, mas a modelo também ajuda muito.
ResponderEliminarBjs
Tina, obrigada, ainda bem que gostou! :):):)
EliminarOh, menina: és uma máquina!!! Que linda ficou esta camisola e fica-te mesmo bem. Mais um belo trabalho!
ResponderEliminarBjn
Márcia
Marcinha, obrigada, fico muito contente por teres gostado! :)
EliminarQue bonita camisola. Adorei!:))
ResponderEliminar*
Chegando devagar... :)
.
Uma semana recheada de emoções ... ultima partilha.
.
Beijo e uma excelente noite!
Obrigada, Cidália, fico muito feliz por ter gostado!
EliminarA camisola é linda sem dúvida. Mas a pose da modelo é fascinante. E calo-me, lol
ResponderEliminar.
Um dia feliz
Abraço
lol... obrigada pela simpatia, Ricardo!
EliminarA cor é muito bonita e oferece várias possibilidades. Fica-te muito bem. Por experiência própria, aí nessa zona, uma camisolinha mais quente dá sempre jeito ao inicio da manhã e final de tarde.
ResponderEliminarBeijinhos.
É verdade, Montana, rara é a manhã em que saio sem um agasalho, casaco ou xaile. Obrigada pelos carinhos!
EliminarAchei a cor muito bonita.
ResponderEliminarE os pontos da camisola são bonitos.
Parece uma camisola para dias frescos.
Bjs,
Para dias amenos, Lili. Não pode estar demasiado calor, nem muito frio. :) Obrigada pelo carinho, querida amiga!
EliminarTão bonita Lete. Mais uma beleza que saiu dessas mãos. Adoro, fica te muito bem. Essa cor é linda e o padrão também. Parabéns
ResponderEliminarSandrinha, que bom ver-te por cá! Obrigada pelos mimos, querida amiga!
EliminarLete querida, diz-me o nome da maquineta. Por favor. Beijinhos
ResponderEliminarAdorei a camisola e o pormenor dos botões atrás. Trabalharias o fio outra vez sabendo como fica depois de lavar? beijinho
ResponderEliminarÉ uma boa pergunta, fizeste-me pensar... acho que não, a não ser que fosse uma peça muito simples, muito rápida de fazer. :) Obrigada pelo carinho, adoro ter-te por cá!
EliminarObrigada, linda. Beijinhos
ResponderEliminarMais um trabalho muito bonito! Parabéns pelo bom gosto!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Obrigada, Isa!
EliminarOI Carla! Linda blusinha! bjs
ResponderEliminarObrigada, Nina!
EliminarLete gosto muito da cor e o esquema é bem giro!!! Bj e o meu apkauso por mais um belo projecto!
ResponderEliminarObrigada, Gracinha, fico muito feliz por ter gostado!
EliminarOlá Lete, a cor é muito bonita, a camisola, o modelo :) está tudo perfeito! gosto muito. Admiro muito a tua capacidade de tricotar, enquanto eu faço uma camisola simples ( muito simples mesmo!) tu fazes imensas, todas lindas!! beijinhos
ResponderEliminarTeresa, como tricoto há muitos anos, adquiri velocidade e não consigo tricotar devagar. :) Obrigada pela carinhosa visita, é uma alegria ter-te por cá!
EliminarOlá Lete, respondendo à tua pergunta :) é uma delicia sim senhor!! Eu não descasco o figo, para mim está bom assim, porque gosto muito da pele. Há quem tire, a Nina já me disse que tirava, fiquei curiosa para ver a diferença. Se no próximo fim de semana ainda houver figos na figueira, vou experimentar sem a casca. beijinhos
ResponderEliminarEsperando nova publicação....lol
ResponderEliminar.
Cumprimentos
Lete querida, você tem toda razão.
ResponderEliminarSó escrever bem que ler e ler muito.
Não entendo como se tem preguiça de ler.
Bjs,
Olá Lete
ResponderEliminarAaaaaaeeeeeee que bom que ficou macia para vestir (tu disseste que não tornou muito fã do fio) porque essa cor azul turquesa ficou linda na combinação do look, os pontos são lindos demais e o caimento perfeito.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Amiga,amo tanto este tom de azul turquesa. A camisola é linda,mas a modelo..ah está menina está cada dia mais bela. Cabelinhos aos ventos e corpinho de adolescentes. Beijinhos grandes!
ResponderEliminar