Ooohhh...

Nunca tinha feito tricô para bebés e, por isso, ainda antes das quarentenas resolvi experimentar. Comecei por um fofo/macacão e para não me enganar segui a receita na íntegra, cujo tamanho indicava os 2-4 meses. O macacão ficou feito em duas tardes. 
Para completar o conjunto comprei fio para um casaquinho. Dois novelos gastos (a conselho da vendedora) e o casaco não ficou acabado! Meteu-se a quarentena e furar a quarentena estava fora de questão. Ligo para a vendedora, desconfia que os dois novelos eram os últimos. E agora?
Enquanto espero e não espero até encontrar um novelo, o conjunto deixará de servir. 
Acho que vou mandar à mãe da bebé apenas o macacão e depois das quarentenas (sabe-se lá quando!?) trato do casaquinho. 
Se não for para esta bebé, será para outra... fazer o quê?




Para me animar e esquecer um pouco o desgosto, comecei uma camisola, com fio adquirido há meses (que bom!). O modelo é este e o fio é este, comprado na Picknit, uma loja com fios de qualidade e com um serviço irrepreensível!


25 comentários:

  1. Oh Lete,que delicadeza! Tu és uma menina muito prendada além de linda. Minha amiga,apesar das circunstâncias,uma feliz e santa Páscoa para si e familia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia, agradeço e retribuo os votos de dias felizes, junto dos teus queridos. Beijinho carinhoso, até breve!

      Eliminar
  2. O fofo está um amor. O casaquinho há -de ser acabado e oferecido a alguém que o vai gozar muito. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sim, Manuela. Acho que o casaquinho ainda pode servir à bebé, daqui a um mesito, parece-me maior do que o fofo... :)
      Obrigada pela carinhosa visita, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  3. Boa tarde tudo bem? Procuro novos seguidores para o meu blog. Posso te seguir também. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir manda o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

    ResponderEliminar
  4. Alô Lete!
    Também tinha pensado fazer tanta coisa nesta quarentena, mas parece que ando sempre a correr e apenas estou dedicada a fazer os trabalhos para o nosso hospital.
    O fofo está lindo, sempre pensei em me aventurar a fazer um, até lã e linha tenho comprada, mas foi sempre adiado.
    Quero ver essa camisola depois de pronta, gosto do designer e a cor é muito linda.
    Beijinho grande e fiquem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada, a cor da camisola não é tão forte como mostra a foto, mas não consegui melhor (sou naba, na regulação da máquina). :)
      Fico muito contente com a tua companhia e gosto de saber que continuas ocupada com os afazeres "hospitalares". Que gesto tão generoso! Parabéns, cachopa.

      Eliminar
  5. Lete, muito bonito e fofo o macacão, com cores muito suaves.
    Uma Páscoa muito feliz para ti e familia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sãozita pelo simpático comentário, gosto muito de ver-te por aqui!

      Eliminar
  6. Lete, você faz coisas lindas.
    Não sei se vendo TV, consigo fazer trabalhos com as mãos(tricô, crochê).
    Gostaria de aprender Tricô que acho lindo.
    Na época que fiz as agulhas (2) eram enormes.
    Mas vi que você usa umas menores.

    Fui vê o vídeo de onde você seguiu para fazer as máscaras mas é em espanhol e não consegui acompanhar o roteiro.
    Poderia me passar o Molde da máscara da 3ª foto da sua postagem anterior?
    Aqui chamam "máscara bico de pato".
    Aguardo, viu?
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, estas agulhas são circulares, têm umas pontas bicudas (as agulhas) que se ligam entre si por um cabo. São ótimas para trabalhos em redondo, evitando-se as aborrecidas e inestéticas (por vezes) costuras.
      A 3ª fotos é máscara do passo a passo, só que na foto está aberta como se estivesse na cara. Não tenho molde, só as medidas que mostro nesse passo a passo. Nunca fiz as bico de pato, mas devem ser fáceis. :)

      Eliminar
  7. Vi agora (acredite?)como você fez as máscaras de pregas.
    Vou segui sua orientação.
    Minha Máquina de costura está quebrando a linha mas hoje já chamei o técnico que atende a domicílio.
    Vi uns prendedores pequenos que não tenho e preciso comprar, na sua postagem de máscaras.

    Podia mostrar o Molde da Máscara bico de pato? Aquela da 3ª foto na postagem anterior?
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho molde minha querida, mas posso pesquisar a ver se encontro. A da 3ª foto é a máscara de pregas aberta, muito fácil de fazer se seguir as instruções que estão lá. :)

      Eliminar
  8. Querida Lete, que desconsolo o fio ter sido insuficiente! Mas o conjunto está uma delícia, um verdadeiro bombom. Fiz muitas roupinhas para bebé quando os meus filhos eram pequeninos. É muito estimulante porque num instante fica pronto.
    Espero que tenhas tido uma boa Páscoa apesar dos pesares.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, obrigada pela visita carinhosa! Espero que encontres consolo e paciência "nestes dias " que seriam eternos se não houvesse brilho nos afazeres.

      Eliminar
  9. Adoro o conjunto!
    Ficaram lindas as peças!
    A quarentena a ser bem aproveitada!
    Bj Lete e parabéns pelos projectos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gracinha, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  10. Olá Lete, adorei o macacão, adoro os bebés vestidos com eles, meninos ou meninas, por acaso, acho que os meus filhos nunca tiveram assim, em tricot. Ficam as crianças com ar vintage, se é que se pode dizer isso de pessoas, haha. Quanto ao casaquinho, não dá para terminar em outra cor, fazendo uma tira diferente ou assim, com outro ponto, não sei, percebo zero de tricot, essa que é a verdade! hás-de arranjar solução!
    Quanto à camisola, a cor promete. beijinhos Lete e continua bem.
    PS: este ano quando fiz a mesa de páscoa lembrei-me de ti, porque geralmente nunca uso toalha, este ano usei e tu no Natal disseste-me que sentes falta de uma toalha na mesa! pensei cá com os meus botões "hum, a Lete vai gostar!"bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, quando vi a tua mesa tão confortável, foi isso que me veio à ideia: Ah, desta vez temos toalha! Não sei se o referi na altura, mas vou lá ver...
      Obrigada pela carinhosa visita, fico muito feliz com a tua companhia!

      Eliminar
  11. Oh, querida Lete: não dá um gozo tremendo tricotar para bebés? São trabalhos lindos e delicados e que se fazem num abrir e fechar de olhos. Que pena a lã do casaquinho ter acabado. O conjunto é uma verdadeira beleza!!
    Adorei a camisola que estás a começar e a cor da lã é linda também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Marcinha, mas só gosto de fazer se a pessoa que vai receber valoriza e se o bebé veste a peça durante algum tempo... caso contrário é um investimento pouco gratificante.
      Obrigada pela visita tão simpática, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  12. E já tiveste feedback do fofo? Está tão lindo!!! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sim senhora! Além de servir, a bebé fica ainda mais linda e amorosa. :)

      Eliminar
  13. Adoro, adoro amiga. Esse fofo é lindo, e de uma delicadeza fantástica.
    É pena o casaquinho, mas ade vir tempo para terminar.
    Tudo que sai dessas mãos é maravilhoso.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Um conjunto muito bonito. Pena o fio do casaco não ter sido suficiente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar