Dom Pancho, o poncho!

Lembram-se desta foto?
Revelei-a quando mostrei a Verdinha (há dois posts atrás) e algumas meninas, verdadeiras observadoras, descobriram que estava em progresso um poncho. 
Para mim será um pancho, só porque gosto de brincar com as palavras e por ser o primeiro, apelidei-o de Dom Pancho!



A receita é da talentosa Isabell Kraemer que me cativou pelos pormenores femininos, singelos, ingénuos, quase infantis.

Levou-me à infância. Lembrei-me de um xaile de croché que tive em criança com duas "bogas" (pompons) tão grandes que eram objeto de brincadeira por parte dos meus irmãos e dos colegas da escola. Eu ficava irritadíssima de tanto me sentir puxada e pelo receio de me estragarem as benditas "bogas". 

Este D. Pancho é de fácil execução, mas exige alguma paciência para as voltas finais de 390 pontos. Fiz o tamanho S/M e foi só seguir as instruções, que são muito claras e sucintas, sendo que o tamanho ficou tal e qual como previsto na receita. 
Após a lavagem e o bloqueio ficou tão macio, confortável e quente que depois de o vestir - de tarde para a sessão fotográfica, numa das minhas varandas - ainda não me apeteceu tirá-lo.

Fica o desfile, pedindo, desde já, desculpas pelo excesso...









43 comentários:

  1. Muito lindo Lete
    Amei <3
    Bjnh linda ��

    ResponderEliminar
  2. Adorei o modelo e o tom!
    Sou fã de ponchos e tenho tantos que me recuso a comprar mais ou a tricotar... se bem que ao olhar para o charme deste... apetece_me começar a tricotar!
    Mais um sucesso por isso parabéns!
    Bj e bom fim_de_semana 💜👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, obrigada pelos elogios. :) Vamos tricotar mais um poncho?
      Beijinho, bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Está maravilhoso, Lete! Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Lete querida, como tudo que fazes, o poncho está muito, muito giro. Encontro nele um je ne sais quoi British! Muito lindo. Gosto do estilo que sugere. Fizeste num instantinho! Bom domingo e goza o teu poncho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou rápida a tricotar, Ninita, desde que tenha tempo, disposição não falta. :) Obrigada pelos mimos, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  5. Adoro!!!!
    As cores, o modelo, as fotos tudo me encanta!
    Tudo o que sai das mãos da Lete é perfeito!
    Bom fim de semana.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinha, que bom vê-la por cá. Obrigada pelos mimos, querida amiga! :)

      Eliminar
  6. Está muito bonito Lete.
    Mais um trabalho perfeito.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montana, obrigada, fico muito feliz com os mimos e com a companhia!

      Eliminar
  7. Se o Poncho, ou Dom Poncho é lindo, a Lete é linda também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, obrigada doce amiga, fico muito feliz por ter gostado! :)

      Eliminar
  8. Querida Lete, o teu D. Pancho e as suas duas Bogas... está lindo e fica-te tão bem! E tu és muito elegante e linda!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresinha, é uma alegria ter-te por cá. Fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  9. Querida Lete, é uma peça que dá-se muito jeito para esta época. Além de completar o look,proteje deste ventinho típico desta época. Amei,mas a modelo ,meu Deus....Que menina jeitosa! Bom fim de semana querida amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Pati, quanta gentileza... obrigada doce e querida amiga!

      Eliminar
  10. Olá Lete, fiu fiu, estás aí uma jeitosa! arrasando na passarela! O ponche está um espanto, ideal para os dias de primavera que se avizinham! Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, obrigada querida. Fico muito feliz com os teus elogios!

      Eliminar
  11. Querida Lete: adorei o teu D. Pancho ( o nome é o máximo!!!). Um trabalho maravilhoso, como sempre. Super feminino e elegante e fica-te mesmo muito bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, o nome foi para brincar, achei-lhe graça... :)
      Obrigada pelos carinhos, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  12. Olá Lete, sou fã de ponchos, e o teu está tão lindo.
    Estou sempre a par dos teus lindos trabalhos, dos quais sou fã incondicional. Inspiram me imenso. Continua, não pares de tricotar. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sãozita, é o primeiro "pancho" que faço. Se gostar, acho que repito a experiência, mas preciso de encontrar um modelo que me agrade muito.:)
      Obrigada pelo carinho, tinha saudades tuas!

      Eliminar
  13. Fotos boas nunca são de mais!!!! Está maravilhoso, as cores encantam-me, era mesmo isto!
    Parabéns, goza- muito. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bebel, que boa visita! Obrigada pelo carinho, é uma alegria ter a tua companhia. :)



      Eliminar
  14. Que bonito!!
    Quando vi o post da verdinha, lembrei-me que poderia ser um poncho, mas não disse nada na altura e agora tb não vou dizer que acertei :))))
    Parabéns pelo desfile, não há excesso nenhum!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, que bom ver-te por cá! Fico muito contente por saber que gostaste do desfile e do "pancho". :)

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Dorinha, obrigada pelo carinho! Fico muito contente por teres gostado. :)

      Eliminar
  16. Olá amiga, mas que beleza de poncho, tão bonito, gosto tanto da cor.
    E 390 malhas, jasus!!!
    Sabes que a primeira ideia, foi que seria um gorro, mas não me pareces mulher de gorros :D :D
    Adoro, está muito bonito e fica te muito bem. Também nessa cara linda fica tudo bem ;)
    Beijinhos grandes minha querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, obrigada por tanto mimo. Fico muito feliz por teres gostado, querida amiga! :)

      Eliminar
  17. Socorro amiga Lete, eu a pensar que já tinha comentado este post.... este poncho está lindo demais, adoro, adoro, adoro.
    As cores e o designer são um regalo, fica te uma maravilha.
    Haaa gostei de te ver com esses cabelos ao vento.
    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava muito vento, não foi propositado... :)
      Obrigada pelos carinhos, Susaninha, fico muito feliz com a tua companhia, doce amiga!

      Eliminar
  18. Muito lindo o seu poncho!! E deve ser tão quentinho..... 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rosanita, fico muito feliz com o teu elogio! Sim, é mesmo quentinho! :)

      Eliminar
  19. Olá, Lete!

    Ficou tão lindo, bem feito e perfeitinho!
    Adorei ver as tuas fotos com o poncho. Lilás com preto, cor da roupa que trazias, fica mto bem. Tás linda e tens um sorriso de gente boa.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Céu, pelo carinho que aqui deixas. É uma alegria ter-te por cá!
      Volta sempre que puderes... :)

      Eliminar
  20. Apenas para deixar um beijinho e desejar-te uma boa semana.

    ResponderEliminar