Virar do direito #4

Tal como tinha referido aqui, o bordado que vos apresento decorou a tampa de uma caixa que deixou de ter serventia. Depois de lavado e passado, foi costurado numa bolsinha para oferecer. :)





Oferecidos foram, também, os três pares de meias que se seguem.

As primeiras - de retalhos - estavam prontas, faltando, apenas, mostrá-las do direito.

Com a chegada das noites frias frescas, apeteceu-me "meiar". Assim, tricotei mais dois pares e aproveitei para matar saudades das meias começadas pela biqueira, as minhas queridas "bico de pato", rs! :)






40 comentários:

  1. Ai as tuas meias... São sempre tão lindas e perfeitas 😊😊 um presente para alguém cheio de sorte 😁😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Aninhas, fico muito feliz com os teus carinhos e com a tua presença! :)

      Eliminar
  2. Querida Lete,amo o teu bom gosto e tuas combinações de cores. Não sou nada manual,mas amo apreciar o belo.Tu nos inspira! Tudo lindo,como sempre!Por cá a temperatura caiu bastante e chove tanto. Estou de meias ,dá-se muito jeito nesta época. E assim tão charmosa s,até apetece.Bom fim de semana amiga,Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia. Fico muito contente por teres gostado e mais ainda com a simpática visita! Ainda bem que estás aconchegada com as tuas meias para enfrentares a "tempestade". :)

      Eliminar
  3. Ai que coisas lindas!
    Lete, tu falas em fazer meias, como se fosse coisa fácil! Nem sonhas como pode ser missão impossível! Tanta agulha! Um desafio daqueles. É como tentar aprender a andar debicicleta ou fazer sky em adulto - uma impossibilidade.
    Mas acho uma impossililidade linda de morrer.
    Parabéns, minha amiga artista.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, já as faço de olhos fechados, quase... acredita que é uma questão de prática. Eu adoro fazer meias, se pudesse, vivia disto, rs. :)
      Obrigada pela deliciosa visita, fico muito feliz com a tua presença!

      Eliminar
  4. As meias são lindas.
    Tem um bom domingo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montana, obrigada, fico muito contente por teres gostado! :)

      Eliminar
  5. Olá amiga!
    Minha visita hoje é para lhe trazer um pouco de carinho, deixar meu abraço, me desculpando por não comentar sua maravilhosa postagem. Hoje o reumatismo atacou minha coluna, estou péssima para escrever. Vou seguindo a vida, um dia sorrindo outro dia mais tensa, o importante é estar viva.
    Lhe desejo um fim de semana de muita paz, saúde e felicidade. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo,
    “A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
    Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...”
    Abraços, permanece com Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votos de rápidas melhoras e desejos de um domingo cheio de sol, com muitas alegrias. Obrigada pela visita!

      Eliminar
  6. Lete...a tua marca:
    ... meias lindas e charmosas e bolsas requintadas!
    Uma artesã de mão cheia!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinnha, obrigada, fico muito contente com a tua visita e por teres gostado deste trabalhos! :)

      Eliminar
    2. Sabes que adoro o tecido com motivos de costura pois lembra o meu pai...alfaiate!😢bj

      Eliminar
  7. Essa bolsinha ficou muito linda.
    Bom fim de semana.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maristela, fico muito feliz por teres gostado! :)

      Eliminar
  8. Essa bolsinha é muito fofa! Ameis as cores da meia também.. Belos trabalhos! Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosas meias e bolsinhas bem práticas.Tudo lindo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  10. Que trabalhos maravilhosos! Eu adoro estas "coisas", embora não saiba fazer. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia, fico muito feliz com a tua visita e com o teu carinho!

      Eliminar
  11. É sempre um regalo para os olhos vir ao teu blog... Parabéns por mais umas peças fantásticas!

    Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlita, obrigada, é uma alegria ver-te por aqui. :) Fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  12. Acho linda as meias de lã mas com sejam bem longas. Quase até os joelhos.
    Gosto delas assim.
    E são tão bem feitas que parecem trabalho de máquina.
    Parabéns, Lete. Você é nota 10 nas artes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, obrigada pelas simpáticas palavras. :) Fico muito feliz com a sua visita!

      Eliminar
  13. Os teus trabalhos são reconhecidos onde quer que estejam.Têm a tua marca inconfundível.
    O teu bom gosto, perfeição e originalidade são inconfundíveis.

    Não sei onde consegues tecidos tão originais.
    A bolsinha ficou, como sempre uma relíquia, com o bordado separado do tecido pela barrinha às pintinhas.
    As meias estão fabulosas. Destaco as primeiras.

    Beijinhos,ARTISTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisa... que bom... fico tão contente por teres gostado! Obrigada pelo enorme carinho que aqui deixas. :):):)

      Eliminar
  14. Tralálálálá, ai meias.... muito eu gosto delas, quentinhas, pequenas, grandes, cores diversas, com pedacinhos de lã, ou novelo inteiro, que importa é que são feitas com muito amor mesmo e oferecidas com um pouco de nós e lá seguem viajem para os lugares mais longínquos.
    Ofertas que nos enchem a alma, alegram os olhos e o coração carregado de emoções, sortudas as que são contempladas com estas lindas ofertas vindo de alguém que não trabalha só com as mãos mas sim com o coração.
    Obrigada por nos presenteares com estes lindos olhares e ofertas, continua... vais sempre receber o duplo. "Quem semeia, colhe", não tenho dúvidas cara amiga que tu és uma delas.
    Beijinho grande e até breve.

    P.S. A carteira é um exemplo de como transformas as peças.... Adoro-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Susaninha... assim deixas-me sem palavras... estou emocionada... OBRIGADA, querida amiga! :):):)

      Eliminar
  15. Olá Lete, adoro esses reaproveitamentos que fazes, de tirar um bordado daqui para colocá-lo ali, num sítio mais útil e num novo contexto. Quanto às meias, são explosões de cores, e de fato, já começa a apetecer as coisinhas mais quentes. Obrigada pelo teu carinho de sempre lá no blog. Beijinhos e uma excelente semana para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, é uma alegria ver-te por cá, brigada pelos mil carinhos! Fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  16. Adoro a bolsinha Lete, como sempre, como todas, é lindaaaa :D :D
    E num instante reciclas um bordado, para outra utilidade... ADORO :D
    És uma máquina de fazer meias ahahahah
    É só dizer "apetece-me" e pufff... estão feitas :) Gostei do pormenor, com retalhos :) Acho todas bonitas ;)
    Beijinhos grandes e boa semana minha querida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos assim, Sandrinha... já faço meias com uma perna às costas. :)
      Obrigada pela simpática visita e pelo carinho de sempre, gosto muito da tua companhia!

      Eliminar
  17. Que prendas lindas ofereceu.
    Os seu trabalhos são espetaculares.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria, fico muito contente por ter gostado! :)

      Eliminar
  18. Os teus trabalhos saõ sempre lindos e no meu ponto de vista, muito perfeitos!
    E pronto sou uma fã assumida das tuas meias, adoro mesmo!! Só me imagino com elas calçadas enroladas numa manta em frente à lareira!! e confesso que amo esse cenário, ihiih!
    Beijinho enorme minha linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que tenho de te fazer umas pantufas, rsrs... :)
      Obrigada, Catarina, fico muito feliz com a tua simpática visita. Volta sempre que puderes!

      Eliminar
  19. Encantada com essas meias! Maravilhosas.
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar