Sobre o Natal

Não sou dada a comemorações e festejos de datas impostas pelo calendário e pela cultura que me "criou". O espírito natalício embrenhado de grandes alegrias/euforias/correrias não me diz grande coisa. 
Para mim, o Natal acontece sempre que estou rodeada ou acompanhada das pessoas a quem quero bem e isso pode acontecer em qualquer altura do ano.
No entanto, ciente de que a maior parte dos amigos valoriza esta época, procuro aproveitar o momento e surpreendê-los com mimos personalizados, ou seja, feitos a pensar neles, exclusivamente em cada um deles.
Alguns dos mimos já foram entregues pessoalmente, outros, ainda vão ser e outros ainda, seguirão pelos correios. Hoje, encaminhei estes três "fofinhos". :)


Ofereci estas "micro" meias a uma colega, futura avó, que está radiante com a chegada (em breve) da primeira neta.  
Foi um sarilho para acertar com o tamanho e não sei se consegui a proeza. Nunca tinha feito meias tão pequenas!
Espero que lhe sirvam do primeiro gritinho ao terceiro mês, pelo menos... :)


22 comentários:

  1. Lete, engraçado que penso bastante como tu em relação ao Natal particularmente este ano, em que não tenho nada para festejar ... foi só um desabafo. Às vezes ... é assim, nada a fazer.
    As meiinhas, por outro lado, alegraram os meus olhos. São tão, mas tão lindas.
    Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única "bicho do mato"... :)
      Melhores dias virão, Ninita.
      Fico muito contente com a tua visita e por teres gostado das meiinhas. Obrigada!

      Eliminar
  2. Eu também nada tenho a festejar...

    Amei as meiinhas.Uma ternura!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas... bem, acho que somos mais... :)
      Obrigada, Elisa, pelo carinho às meiinhas.

      Eliminar
  3. Olá Lete, também penso exatamente como tu, mas a realidade é que não conseguimos escapar inteiramente às festas da época. Mas tento dar prendas diferentes, que tenham a ver com as pessoas a quem vou oferecer. Nem tudo é feito por mim, pois tenho a noção que aquilo que faço não agrada a todos. Mas estas meinhas estão lindas, gostei muito do pormenor da missanga na tira que aperta a meia. Um encanto, e um mimo útil, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Val, pelo imenso carinho! :) Fico muito feliz com a tua visita!
      Bem, eu só ofereço miminhos feitos por mim, a quem realmente os valoriza, quando isso não acontece, simplesmente, não ofereço nada... detesto o consumismo desenfreado do Natal e a obrigação de dar alguma coisa. Quando não tenho tempo de fazer tudo o que queria, não fico nada angustiada, ofereço depois do Natal e é (tem sido) sempre, uma alegria. :)
      Esquisitinha, não? lol

      Eliminar
  4. Olá Lete, eu gosto do Natal mas será muito difícil "passar" alguma vez esta quadra como eu realmente gostaria. Assim sendo tento passar estes dias com quem de mais próximo tenho e ainda não sei se terei que trabalhar. Mas é bem melhor ir trabalhar do que estar "amarrada" a uma cama sem saúde. Quanto ás meínhas que fofura mais querida. Tu, as tuas mãos de fada, o teu talento e bom gosto que quarteto fantástico. Beijinhos da tua *capinha*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, amiguinha, tens de aproveitar os que tens por perto... :)
      Obrigada pela visita e pelo incansável carinho. Volta sempre!

      Eliminar
  5. Cada vez mais o Natal diz-me menos, até porque é uma altura em que não se consegue ir a lado nenhum porque é uma confusão de gente que me deixa stressada!!! As pessoas só pensam em compras e mais compras, enfim, serem simpáticas e darem se bem uns com os outros é que nada, isso devia ser o Natal, não????
    Mas falando de coisas interessantes :) As tuas meias estão tão fofas Lete :) São mesmo "à menina" :D :D
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, Sandrinha, afinal de contas parece (é) uma hipocrisia comprar coisas só para ter que dar nesta altura e depois no resto do ano andam de costas voltadas... :( o que vale é que nem todos são assim. :)
      Obrigada, pelos mimos às meiinhas, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  6. Este ano festejar vai ser difícil de conjugar pois minha mãe partiu há um ano! É msis um jantar com os filhos e com a família que cuido aqui na aldeia!
    As meias mesmo minis são um encanto!
    Bj amigo e aguardo mais belos presentes para admirar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que isso é o principal e o bastante, Gracinha. Se houver saúde, então será perfeito, penso eu... :)
      Obrigada pelos elogios e pela espera das novidades. Estão quase aí...
      Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  7. Este ano festejar vai ser difícil de conjugar pois minha mãe partiu há um ano! É msis um jantar com os filhos e com a família que cuido aqui na aldeia!
    As meias mesmo minis são um encanto!
    Bj amigo e aguardo mais belos presentes para admirar

    ResponderEliminar
  8. Lete, em minha casa o Natal é adorado principalmente pela minhas filhas, mas temos por tradição oferecer nem que seja um sabonete, pois na hora de abrir, levamos tudo para a brincadeira com uma dose elevada de humor, mas a hora mais alegre é a hora da consoada, em que graças a Deus ainda estamos todos juntos, e agradecemos o facto de sermos abençoados nesse sentido. No entanto há sempre um momento de nostalgia por outros não terem a mesma sorte.
    Gostei muito das tuas meias, e também dos teus trabalhos anteriores que aproveito aqui para tos elogiar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, Sãozita, fico muito feliz com essa alegria e pelo privilégio de conseguirem reunir a família toda, maravilha! :)
      Obrigada pelo carinho que dedicas aos meus trabalhos, fico mesmo muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  9. Lete eu gosto muito do Natal, ou da "Festa" como é conhecido na Madeira. Gosto da noite de consoada e das reuniões com família querida e amigos verdadeiros. Mas claro que há coisas que me desagradam. O gasto excessivo quer seja em brinquedos quer seja em ofertas ou comida. Disso não gosto. E em minha casa tento evitar esses excessos. As meias para a bebé estão muito bonitas. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que assim é, Montana. Se podes aproveitar a linda família e os melhores amigos, fico muito feliz por ti! Um beijinho e obrigada pelos carinhos às meiinhas. :)

      Eliminar
  10. Lete eu gosto muito do Natal, ou da "Festa" como é conhecido na Madeira. Gosto da noite de consoada e das reuniões com família querida e amigos verdadeiros. Mas claro que há coisas que me desagradam. O gasto excessivo quer seja em brinquedos quer seja em ofertas ou comida. Disso não gosto. E em minha casa tento evitar esses excessos. As meias para a bebé estão muito bonitas. Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Oh, em minha familia nunca comemoramos o natal, o meu sonho é um dia comemorar o natal com a minha propria familia...
    As meias são um mimo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lu, pela visita e pelo elogio! Se gostas de comemorar o Natal, acredito que esse dia chegará... :)

      Eliminar
  12. Olá Lete, pois eu adoro o natal, enfeito a casa, junto a família e até amigos, este ano até vou vestir alguém de pai natal, é a altura do ano em que consigo reunir mais elementos da família, e não abdico desses momentos, adoro a casa cheia. Do consumismo não gosto e não participo, há muito que por aqui apenas as crianças recebem lembranças, e os meus enfeites e árvore de natal são os mesmos há mais de dez anos e gosto muito deles. As tuas meinhas estão mesmo um amor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, que bom que assim é! Acredito que são dias importantes e muito agradáveis para ti e para os teus queridos. :)
      Fico muito contente com a tua visita e por teres gostado das meiinhas. Obrigada!

      Eliminar