Primeiro dia de férias... salto para a máquina, na ânsia de juntar retalhos, agora transformados em quadrados todos iguais, juro, todos do mesmo tamanho!
Só no momento da cosedura é que me apercebi que uns esticavam mais do que outros... pensei que a diferença não era notória e não desisti até ter tudo cosido. Passei a ferro e observem bem a junção de algumas costuras - nas setinhas - que feio!
Não devia ter continuado, devia ter percebido que o tecido de ganga, por ter uma percentagem de elástico, não permitia uma junção perfeita com o tecido de algodão.
Aqui fica a asneira, o reparo e o aviso para que me sirva de lição e, quem sabe, alertar alguém antes de cometer o mesmo erro.
Perdi tempo e se há algo que me deixa verdadeiramente frustrada e aborrecida é isso mesmo: perder tempo. :(
Mas, não quis ficar com a sensação de ter gasto tempo em vão, de ter desperdiçado uma tarde inteira só para as artes e... aplicando um pequeno bordado acabado de fazer, dei conta de outros retalhos que se transformaram neste rolinho, que, espero, faça feliz mais uma criança.
Pronto, tarde salva! :)
Adoro esses rolinhos! Tão belos e perfeitos.
ResponderEliminarJá estou a imaginar-te a desmanchar tudo ou criativa como és arranjas outra solução.
Beijinhos.
Ai, Elisa, até tenho vergonha de dizer... acabei de deitar fora... para não me massacrar mais... :(
EliminarObrigada pela visita e pelo incansável carinho!
Olá Lete! Espero não te ter contagiado! Como é chato, mas é com os nossos erros que vamos evoluindo! Beijinhos com carinho da Maria do Rosario *capinha*
ResponderEliminarPois, foi isso que pensei, estou a aprender e aos poucos melhoro com os erros. Obrigada pela visita e pelo carinho, Capinha!
EliminarNão foi tempo perdido..., então, com os erros também se aprende! O rolinho está lindíssimo como é costume!! Boas férias!
ResponderEliminarÉ verdade, Elsa, aprende-se mesmo. Obrigada pelos elogios ao rolinho e pelos votos de boas férias! :)
EliminarLete...meu olhar nem perceberia a diferença nesses quadrado mas imagino que será um belo quebra cabeças para quem é perfecionista! Esse estojo é espetacular! Bj amigo
ResponderEliminarO problema é mesmo esse, Graça, ou fica perfeito aos meus olhos (ou quase perfeito, pronto) ou não consigo trabalhar. Se dá para desmanchar tudo bem, se não, tenho mesmo de estragar... é chato, porque também não gosto de desperdiçar, mas tendo que ser... paciência...
EliminarObrigada pela visita e pelo carinho!
Lete...meu olhar nem perceberia a diferença nesses quadrado mas imagino que será um belo quebra cabeças para quem é perfecionista! Esse estojo é espetacular! Bj amigo
ResponderEliminarOlá Lete, se não dissesses nada, eu não via nada, mas como tu és resolvias a situação (já vi que foi para o lixo, cá para nós eu também tinha feito o mesmo).
ResponderEliminarO rolinho ficou lindo de morrer
Beijinhos e boa semana.
Pois é, Márcia, acabei por deitar fora, não conseguia fazer nada com aqueles quadrados todos desencontrados, mesmo que me pedissem... afinal és como eu. :)
EliminarFico muito contente por teres gostado do rolinho, obrigada, pela visita e pelo mimo! :)
Tempo ganho. Com um rolinho lindérrimo e mais prática e experiência no patchwork!
ResponderEliminarLixo?... ai!!! Talvez não desse para aquele trabalho que planeavas, mas para uma bela sacolinha ainda se aproveitava...
Carlita, obrigada, fico muito feliz por teres gostado do rolinho!
EliminarQuanto aos quadrados, não tinha nada em mente, se ficasse bem, talvez saísse daí uma sacolinha ou mesmo um rolinho, mas assim, não fui capaz... :(
Isso é mesmo daquela sensações que nos deixa mesmo tristes :( Mas quem anda nestas "andanças" às vezes tem surpresas menos boas!
ResponderEliminarMas estou a ver que depressa deste a volta à questão e "saíste" por cima :)
Por isso Tu, ganhas-te à frustração :)
Parabéns, mais um belíssimo trabalho :) E original a meu ver com o bordado ;D
Beijinhos e bom fim de semana :)
Foi mesmo assim, fizeste uma observação bem assertiva.:)
EliminarAinda bem que gostaste do rolinho e do bordado, foi rápido, estava mesmo a terminar o bordado e por isso aproveitei a inspiração. Obrigada pela carinhosa visita e pelo doce comentário!
És tão perfeitinha, olha, por mim tudo que sai dessas maozinhas é tudo lindo. Eheheh
ResponderEliminarBeijinhos
Aos teus olhos, sim, Mariazinha... obrigada pelo carinho! :)
EliminarÉ assim mesmo, todas nós, mesmo as costureiras mais experientes, eventualmente passamos por uma situação frustrante.
ResponderEliminarO rolinho ficou maravilhoso!
Bjs
Pois é, Dorinha... obrigada pela compreensão e pelo carinho que aqui deixas, sempre!
EliminarMesmo com um tecido a esticar e outro não, tenho a certeza que o vai transformar em alguma coisa lindona.
ResponderEliminarNão fui capaz, Maria João, tive de me desfazer dele para não pensar demasiado... :(
EliminarObrigada pela confiança e pelo carinho!
Gosto muito do rolinho, vai fazer as delícias do pequenote que o receber! Quanto à experiêcia mal sucedida, tudo é aprendizagem!
ResponderEliminarAprende-se sempre, Sandra e é importante não desistir. Obrigada pelo mimo!
Eliminar:) Para a próxima já sabes que a ganga pode correr menos bem se for elástica! Tu e todos nós que por aqui passamos, obrigada pelo ensinamento. Mas realmente ganhaste a tarde com o rolinho dos lápis. Afinal o primeiro dia de férias valeu a pena. Um beijinho.
ResponderEliminarAcho que sim, que afinal acabou por valer a pena. :) Obrigada pela visita e pelo carinho!
EliminarOs meus olhos destreinados não notariam nada, mas não me surpreende já tendo percebido a perfeição que reina desse lado!
ResponderEliminarÉ verdade, São, se não ficar perfeito (ou próximo) não me agrada, rejeito, se não tiver hipótese de refazer...
EliminarObrigada pela visita e pelo carinho!
gostei do rolinho e amenina ficou contente de certeza toda vaidosa :)))
ResponderEliminarTão bonito! Beijinhos.
ResponderEliminar