Saco do pão

Agora que os sacos plásticos passaram a ser pagos, entraram em ação os sacos do pão! :)

Este, obedecendo ao desejo de quem o encomendou, teve o privilégio de ser decorado com um simples bordado (Spooky String - Lizzie Kate). Cedi a este especial pedido com muito gosto, pois já tinha saudades de bordar.
Para realçar os tons alaranjados, comprei cordão laranja e rematei a parte inferior com uma grega (olhem só para o que me deu), que me ia deixando "grega" com o acerto da costura.
No fim, tudo compensa, porque me esqueço da trabalheira, do nervoso miudinho, do cose e descose e até da dor de costas. Quando olho, observo, miro de perto, miro de longe, tiro fotos, vejo fotos, apago fotos e o encanto não se desfaz!

Dizer que gostei, sabe-me a pouco, então digo: a-do-rei!




27 comentários:

  1. Lete...não admira que tenha adorado pois está um primor...quer pela beleza do bordado...quer pela escolha do tecido!
    Bj amigo! Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Graça, pela visita e pelo carinho que aqui deixa sempre!

      Eliminar
  2. Querida Leste, mais uma produção divina. Diz-me, não te custa ver partir as crias? Eu sou terrível ... Tenho que investir no desapego!
    Obrigada pelos comentários doces, sua linda!
    Vou dedicar parte da tarde à costura e pensar em ti que, provavelmente, estarás a fazer o mesmo.
    Desejo-te uma deliciosa tarde de domingo.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive sim, nas costuras e não só, imagina que mandei vir lã para meias e não descansei enquanto não comecei mais um par... já a pensar no próximo inverno, pois...
      Quanto ao desapego, custa-me sempre ver partir as crias (tão giro, gostei!), mas se assim não fosse, não teria espaço para criar mais nada, teria a casa super atafulhada! lol
      Assim, ganho espaço para nova investida e tenho a certeza de que um pouco de mim, do meu carinho, da minha alegria, da minha dedicação e até da minha felicidade vai para aquela pessoa que sorrirá, cada vez que olhar para a peça. Esta é uma das razões, entre outras, um pouco lírica e às tantas "intimista," mas foi o que me saiu, eh!
      Obrigada pelo carinho se sempre, Ninita!

      Eliminar
  3. Bom Domingo Lete, os teus sacos como todas as outras peças demonstradas são simplesmente maravilhosas. Bom gosto e talento andam de mão dadas e o resultado está á vista! Beijinhos com carinho *Capinha*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Capinha! Sempre carinhosa e atenta às minhas produções! :)

      Eliminar
  4. Minha linda, aquela é a Diana, que, por acaso, tem uma écharpe igual à minha. Quando tiver uma foto de jeito, envio-ta para o teu mail.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que saco maravilhoso. Amei o bordado, a escolha dos tecidos e o detalhe da grega.
    Tudo com o teu bom gosto que te carateriza.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ritinha! Que bom ver-te por aqui! Fico muito feliz por teres gostado, obrigada!

      Eliminar
  6. Essas barrinhas com o abc são tão giras. Quanto ao saquinho está lindo.... boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas barrinhas são simples e embelezam qualquer trabalho, desde que se encontre o tecido adequado. Gosto muito de as bordar!
      Obrigada, Pintinha, pela visita e pelo carinho!

      Eliminar
  7. Lindo, lindo Lete :)
    Já te disse não sei quantas vezes, mas porque acho sempre bom relembrar mais uma vez :), adoro este tipo de trabalhos que fazes, bordados + costura :) São os meus preferidos, sem dúvida :)
    É lindo dar uso a uma "simples" barra bordada, que num instante se torna parte de um saco lindíssimo, e claro que está, que a barra bordada torna a peça muito mais bela :) Diferente e única :) Depois com essa grega e o fio laranja... tudo perfeito :)
    Parabéns Lete, belo trabalho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sandrinha! :)
      Foi por causa da combinação de bordado com costura, que este blog nasceu, é sem dúvida o trabalho que mais admiro, apesar de ser o mais custoso... é sempre uma novidade! Tenho pena de viver num país onde este tipo de arte não é valorizado, caso contrário viveria disto, tenho a certeza!
      Beijinho grande e bem-haja pelo teu incansável carinho!

      Eliminar
  8. Tão belo e perfeito que dá pena usá-lo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, dá alguma pena, mas pode ser usado e lavado que fica lindo na mesma! Obrigada, Elisa!

      Eliminar
  9. O saco ficou lindo. Imagino a trabalheira.Mas compensa ver o trabalho feito. Realmente é pena em Portugal ainda não haver possibilidade de ganhar a vida a fazer este tipo de trabalhos. Mas penso que é pelos ordenados serem regra geral baixos e as pessoas não terem orçamento disponível para estas coisas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Montana, pelos ordenados serem baixos, porque nem toda a gente aprecia este tipo de arte e porque algumas pessoas "não gastam na farinha, mas depois vão gastar no farelo", como se costuma dizer. :)
      Beijinho grande e obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  10. O saco ficou lindo. Imagino a trabalheira.Mas compensa ver o trabalho feito. Realmente é pena em Portugal ainda não haver possibilidade de ganhar a vida a fazer este tipo de trabalhos. Mas penso que é pelos ordenados serem regra geral baixos e as pessoas não terem orçamento disponível para estas coisas. Beijinhos.

    ResponderEliminar