Quase 10

Faz hoje 9 anos que iniciei esta aventura de ter um blog. 
Apesar dos avanços e recuos, não queria deixar passar a data em branco. Tenho recebido muitas mensagens de carinho, amigas/os, seguidoras/es que querem saber de mim ou que continuam curiosas/os por saber o que anda nas minhas agulhas. 
A todas/os agradeço as atenções, os carinhos, as lembranças, a amizade... bem-haja! 
Retribuo os mimos com um breve desfile das pecinhas de tricô que alumiam e aquecem os meus dias.

Começo com o casaco Elah - tricotado com fio Monchique, Rosários 4, com agulhas de 4,5 mm, embora a marca sugira agulhas de 6-7 mm. Foi uma novidade e uma agradável surpresa tecer com este fio: super leve, macio, quente e muito rentável (só gastei 6 novelos de 50 g). Optei pelo tamanho S porque me sinto mais confortável com peças justas. Tenho frio se forem muito largas.





A camisola Ayami - tricotada com 7 novelos de 125 m e 50 g cada um, saldados na Buttinette e para os quais estava difícil arranjar destino. Inicialmente pensados para um casaco (o das fotos anteriores, curiosamente), foram todos gastos na camisola com medo de que não chegassem para o casaco.





E, finalmente o colete Sille, tricotado com algodão que comprei no verão passado no Aldi. Continuo fiel ao princípio de gastar o que tenho em casa, alguns retalhos e outras aquisições de anteriores compras. No entanto, não consegui resistir a este amarelo quase fluorescente que me inebriou assim que os meus olhos nele pousaram, ainda por cima o pacote tinha a quantidade necessária, 6 novelitos de 50 g.
Adoro o modelo, adoro o tamanho curtinho, adoro o ponto texturado e adoro o pormenor dos ombros. É uma peça de verão ou de meia estação, mas não fica assim tão mal se decidir usar com uma peça de inverno.
Perdoem o desfile caseiro, as peças mereciam paisagens de destaque, mas foi o que se arranjou em tempos de crise laboral/escolar onde a boa disposição e o tempo escasseiam. 
Muito obrigada por continuarem desse lado!





23 comentários:

  1. Tão lindop0s todos os teus trabalhos ! Beleza! Parabéns pelos 9 anos desse lindo blog! Que venham muito mais! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica, muito obrigada! Sempre atenta às novidades, é um carinho tê-la por cá!

      Eliminar
  2. Muitos parabéns pelos 9 anos de blogue. Elogio o talento, inspiração e criatividade na feitura das roupinhas.
    .
    Saudações poéticas e cordiais
    .
    Poema: “”Luz poética que renasce””…
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, é uma alegria vê-lo neste cantinho. Obrigada pelos carinhos e pelas atenções!

      Eliminar
  3. Merece os parabéns pelo blog que criou e, mais ainda, pela criatividade na confeção dessa peças do seu artesanato.
    Saudações cordiais.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juvenal, obrigada, fico muito feliz com a sua presença!

      Eliminar
  4. Parabéns pelo blogue. Que venham muitos mais :))
    .
    Nas manhãs da simplicidade da vida.
    .
    Beijos e uma boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, obrigada, fico muito contente por seguir as novidades que por aqui aparecem. Volte sempre que puder!

      Eliminar
  5. Olá Lete, parabéns pelos 9 anos de blog, espero que venham muitos muitos mais! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada! É uma alegria saber que continuas por aqui. :)

      Eliminar
  6. Que bom lhe ver de volta, linda Lete. Beijo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, que bom saber que continua atenta às novidades! É uma alegria tê-la por cá. :)

      Eliminar
  7. O que dizer? Que nem sei de qual peça gosto mais!... E todas ficam lindamente... de frente ou costas, todas caem impecavelmente!
    Adoro!!! Adoro!!! Adoro!!! O casaquinho ficaria lindamente com um daqueles botões de corrente... só uma sugestão... pois esta zona aqui onde moro é extremamente ventosa por sistema, pelo que todos os meus casacos ou coletes, tem de ter uma solução, para não esvoaçarem sem me ocuparem as mãos que normalmente andam sempre cheias com qualquer coisa... :-))
    E adoro o seu vestido, Lete... que tem um padrão estratégico para combinar com tantas cores! Tudo impecavelmente bem pensado!!! E bem feito! E este ano, os rosas e magentas, são cores que estão em alta... pelo que todas as peças farão um imenso sucesso!
    Muito parabéns, Lete, tanto pela qualidade dos seus trabalhos, quanto pela longevidade deste seu espaço! Que muitos mais aniversários do mesmo sejam por aqui assinalados!
    Beijinhos! Continuação de um óptimo domingo e uma feliz semana!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana... que lindas e que amorosas palavras! Nem sei como retribuir. É por si e por outras queridas que me vou mantendo por cá. Estou de sorriso aberto, atenta a todos os carinhos. Muito obrigada! :)

      Eliminar
  8. Isa, obrigada pela companhia e pelo carinho!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Lete e que peças lindas nos mostras! Já tenho saudades de tricotar mas as minhas mãos têm tanta artrose que nem me atrevo... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpática visita! Que pena as mãos não deixarem, tenho tanto medo que tal me aconteça que estremeço só de pensar... Votos de dias tranquilos com saúde nas suas mãozinhas, Gracinha!

      Eliminar
  10. Parabéns Lete, mãos de fada, pelos 9 anos do blog 👏👏🎈🎈🎉🎉 e que venham muitos mais ❤❤

    Lindas demais suas criações, não consigo escolher uma favorita, é uma mais linda que a outra.
    Posso escolher as três???

    Bjs Luli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luli, sua linda, obrigada pelas doces e simpáticas palavras! Já valeu a pena ter atualizado o "estaminé". :)

      Eliminar
  11. Lete querida, aquele presente (almofadinha) que você me deu de presente, continua enfeitando minha sala e minhas mesas, nos jantares. E coloco perfume porque conserva mais.
    Minha gatas estão bem. Obrigada, Liliane

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo blogue (embora atrasados) e que continues por cá outros tantos e mais.
    Gosto dos modelos todos. São lindos e feitos com muita perfeição.
    Beijinhos e um bom domingo:))

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo blog e também por esses trabalhos maravilhosos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Olá, Lete!

    Parabéns pelo aniversário do Blogue! Que venham muitos mais e sempre com lindíssimas artes como as que nos trazes nesta publicação.
    As três peças são maravilhosas e de difícil escolha. Estou a precisar de um casaco novo... está decidido, vou levar o casaco 😉

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar