Arrumar os dias

Não tem sido fácil arrumar os dias de trabalho: começos e fins de ano e/ou de períodos escolares são desgastantes, diria caóticos. Estes dias de imprevisto em que a única certeza são as cargas burocráticas tiram-me o sossego e o descanso. Valha-me o santo fim de semana para me trazer alguma tranquilidade e tempo de vir até aqui. 
Passemos, então, ao que interessa!

Uma amiga pediu-me que lhe fizesse uma mochilinha de retalhos em tons escuros. 
Não me foi possível arranjar pedacinhos só escuros, pelo que, recorrendo ao que por aqui tinha, misturei outros pedacinhos de tons clareados. Sem aclarar demasiado a peça, esta pitadazinha de luz harmonizou, a meu ver, o conjunto. 
Não sei se correspondi ao seu desejo, saberei para a semana, mas apesar dos tons não serem os que eu mais aprecio (gosto de cores bem mais alegres), não me importaria nada de usar este acessório. 
Esclareço: quando me pedem um trabalho deixo as pessoas à vontade, se não gostarem não têm de ficar com a peça.





Há tempos ofereceram-me o que parecia ser tecido de duas capas de almofadas. 
De uma delas fiz 4 redondinhas e, da outra, uma bolsa para projetos de tricô que ofereci à minha colega e amiga de escola, tricotadeira de mão cheia! Não preciso de dizer que a cachopa adorou, pois não?







13 comentários:

  1. Talento e inspiração. Belos e criativos trabalhos. Deixo o meu elogio.
    .
    Bom fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lete, espero que estejas bem apesar dos pesares provocados por mais um início do ano letivo. Ainda bem que descontrais durante o fim-de-semana produzindo peças verdadeiramente encantadoras. Impossível a tua amiga não gostar. A prendinha que me ofereceste acompanha-me em todas as deslocações e confio a gostar dela como no primeiro dia. Bom começo de ano. Muitos beijinhos ❤️

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelas bonitas peças que faz! Amei :))
    .
    Se o sol sumir num dia, noutro voltará ...
    .
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Tudo lindo e perfeito, adorei todas as peças.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tudo que você faz de costura, me dá uma vontade enorme de correr para sentar na máquina de costura.
    Mas, depois a vontade passa.
    Preciso colocar a máquina de costura para funcionar.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  6. Olá Lete, adorei os trabalhos, mas o meu preferido é o saco para o tricot, achei que ficou tão, mas tão alegre. O tecido das almofadas é bem giro e rendeu! Beijinho, Lete, e coragem para este recomeço das aulas. Tenho uma irmã professora e sei bem o trabalho burocrático que faz, muitas vezes com pouco resultado prático! Boa e inspiradora semana.

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga, é sempre tão bom ver os teus trabalhos, diria, maravilhoso :D
    São lindas essas bolsinhas, adoro :) Essas "redondinhas" são uma fofura :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  8. Tudo lindo e perfeitinho, como sempre... Bjs

    ResponderEliminar
  9. Trabalhos muito bonitos como sempre!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Olá, Lete!

    Hoje, tirei uns bocadinhos para as visitas...
    Qualquer tecidinho... vamos falar Português - qualquer trapinho (assim é que é) vira uma obra de grande utilidade nas tuas mãos!
    Fiquei apaixonada pelas redondinhas!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar