Para o Natal, para a Páscoa ou para quando calhar

Hoje trago-vos quatro fronhas que há muito desejava costurar, principalmente depois de terminar os bordados das duas primeiras. Apesar de cruzar menos (ai o tricô!), tenho bordados à espera de aplicação e quando não tiver, renovo os velhinhos. Dou conta que nas peças que fiz com bordado, este mantém-se lindo, limpo, quase novo. Já com os tecidos não é bem a mesma coisa, apesar de investir em qualidade, o aspeto brilhante e novo desaparece mais depressa, daí que... provavelmente não me vão faltar bordados para aplicar. 
O tecido das casinhas de pássaro sobrou de umas fronhas que mostrei aqui. Na altura, compensou comprar o resto da peça e, de imediato, pensei fazer o mesmo bordado por me ter apaixonado! Espero que a cachopa que vai dormir na fronha se enamore, também. :)








As duas que se seguem, foi só porque gostei muito dos tecidos e não resisti a trazê-los comigo quando "me acenaram" na loja. :)






Independentemente dos temas e das épocas, serão prendas de Natal!

38 comentários:

  1. Adoro estes teus trabalhos. Tão bonitos, tão perfeitos!
    Tem um bom fim de semana.
    Beijinhos e tudo de bom para ti e família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana, é uma alegria ver-te por aqui. :) Fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  2. Querida Lete: tão lindas, perfeitas e mimosas estas almofadas. Com este encanto só trarão sonhos cor-de-rosa. Adoro os tecidos, os delicados bordados e o resultado final, claro.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marcinha, pelas doces palavras. Fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  3. Querida Lete,eu imagino a tua casa como um conto de fadas. Acho que em cada canta que passamos,temos que parar ler,sentir e apreciar. Tua casa fala por si só! Belíssimo trabalho. Bom Domingo amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, querida amiga, obrigada pelas palavras tão gentis. Fico muito contente com a tua companhia, espero continuar a encantar-te com as minhas pecinhas!

      Eliminar
  4. Tão bonitos e perfeitos!

    Bom domingo:))

    ResponderEliminar
  5. Combinações perfeitas!!
    É sempre um regalo ver as tuas publicações. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz com os teus carinhos, Carlita. Obrigada pela simpática companhia!

      Eliminar
  6. Um trabalho muito bem conseguido. Parabéns...Amei!:)
    **
    O Paraíso Enfeitado ... 🙏
    *
    Beijo, e um excelente Domingo: Dia de todos os Santos.
    Fique em casa, se puder! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, obrigada, fico muito contente por ter passado e deixado uma palavrinha!

      Eliminar
  7. ... e serão uns belos presentes!
    Adoro os tecidos!!!... e as almofadas estão maravilhosas!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, obrigada, é uma alegria ter a sua companhia e receber os seus mimos!

      Eliminar
  8. MUITO LINDO E A CADA VEZ QUE AQUI VENHO, SÓ COISAS LEGAIS ENCONTRO! BEIJOS, CHICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica, fico muito feliz por continuar a gostar das minhas pecinhas! :)

      Eliminar
  9. Boa noite, Lete!

    Tão lindas e tão perfeitas! Parabéns!
    O colorido dos tecidos animam qualquer cama e embalam o sono e os sonhos!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liliana, obrigada, fico tão contente por ter gostado!

      Eliminar
  10. Lindas, todas! Os fãs n.º 1 nunca dispensam as deles, estão fartas de ser lavadas e passadas e até de viajar! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfiava, mas sabe sempre bem ouvir. :) Lindos e sensíveis, os meus queridos meninos! Obrigada pelo carinho, querida Bebel.

      Eliminar
  11. Olá Lete
    Estou enamorada dessas fronhas 💜💜
    Quanta delicadeza, criatividade e beleza!
    São absolutamente encantadoras.
    Uma inspiração e desde já mensageiras de bons sonhos e desejos de tempos melhores e felizes 👏👏
    Parabéns pelo trabalho perfeito!

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, Luli, haja alguma esperança nestes dias tão cinzentos e dolorosos para muitos de nós. Obrigada pelo enorme carinho, fico muito feliz por ter gostado, doce amiga!

      Eliminar
  12. Olá, obrigada pela visita ao meu cantinho 😀😀 As almofadas estão um mimo, os bordados ficam lindíssimos 🥰🥰 Bom domingo, bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dudis, obrigada pelo carinho, fico muito feliz de ver-te por aqui. É uma alegria partilhar o que nos encanta. Volta sempre que puderes!

      Eliminar
  13. Bom dia Lete,
    Que lindas todas elas!
    Com certeza vão proporcionar bons sonhos...
    Tudo bem contigo? Espero que sim! Bom Domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sãozita... quantas saudades! Obrigada pelos carinhos, fico muito feliz por teres gostado. Estou bem, espero continuar apesar do medo quase permanente. Obrigada pelos cuidados. Votos de muita saúde, para ti e para os teus! :)

      Eliminar
  14. Olá Lete, as tuas fronhas são muito delicadas e criativas. Adoro, adoro. E acho que quem as recebe não fica indiferente pois é uma prenda pouco usual e que contém muito carinho envolvido. Um beijinho e bom resto de semana!
    PS: não sei porquê, apesar de eu te seguir, o blog não sai no meu feed! tenho que vir cá de vez em quando "checar" as novidades! bjinho again.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, também me acontece, nem sempre recebo as notificações, por isso quando me lembro passo pelos vossos cantinhos. :)
      Gosto muito de fazer fronhas, apesar de serem um pouco trabalhosas por causa das dimensões (tenho um pequeno espaço de trabalho).
      Obrigada pelo carinho, é uma alegria saber que continuas a gostar das minhas pecinhas!

      Eliminar
  15. Lete, passando para deixar um olá e um beijinho.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho para ti, também, Montana e continuação de muita saúde!

      Eliminar
  16. Querida Lete, acreditas que já tentei comentar mais que uma vez e não consegui? Por quê? Não sei. A ver se agora, no PC, a coisa vai.
    Adoro as fronhas das tuas almofadas, como, aliás, tudo quanto sai dessas mãozinhas de fada.
    Contigo faço viagens ao passado, à minha infância, quando tudo era feito em casa. Tenho muitas saudades desses tempos. No que sei e domino, mantenho a tradição, como é o caso das compotas e da marmelada.
    Um beijinho grande. Fica bem, minha linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, também me acontece, são os "mistérios" da internet... :)
      Então, obrigada a dobrar por me mimares tanto. É uma alegria ter-te por cá!

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Obrigada, Sofia, por teres passado e deixado uma palavrinha. Beijinho, fica bem!

      Eliminar
  18. Lindos, lindos, Lete querida.
    Enfeitam e embelezam qualquer cama.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  19. Mas quem não se apaixona por estas maravilhas. Aí que saudades que tinha deste teu cantinho maravilhoso.
    Adoro, adoro estes trabalhos e não me canso de dizer. A vida que dás a estes bordados é espetacular. Fiz umas fronhas já há uns anos e adoro vê las na cama. Tenho de fazer mais ahahah
    És uma inspiração amiga. Beijinhos grandes e boa continuação 🤩🤩❤️

    ResponderEliminar
  20. Adorei. Todas maravilhosas
    Bjnh querida Lete

    ResponderEliminar