De almofada a bolsa

Foi bordado de almofada - falada aqui...


Que migrou para bolsa!


Queria uma bolsa prática e leve para transportar as tralhas da escola. 
A ganga parecia-me o tecido ideal, pela resistência, pela cor azul e pelo ar jovem e descomprometido que confere às peças. Mas não encontrei ganga lisa na cor pretendida e também não tinha mais calças velhas. :)
Encontrei uma ganga "retalhada" na qual não depositei grande confiança, mas na dúvida trouxe-a comigo. 
Depois de vários ensaios, o "boneco" ganhou forma, cor, alegria e vida - atrevo-me a dizer - com a composição de retalhos que juntei ao bordado e à ganga, agora duplamente retalhada!
O tecido colorido do interior, das alças e da tira de trás, foi oferta de uma amiga que desejava que o mesmo fosse usado numa peça para mim. E foi! 
Amanhã - amanhã não, que é feriado municipal - terça seguirá recheada, não muito/demais que as minhas costas reclamam... 







 

49 comentários:

  1. Olá Lete
    Ficou super criativo sua bolsa, as vezes nem sabemos
    como reaproveitar, sua criatividade esta a a todo vapor.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpática visita! Fico muito contente por ter gostado da bolsa. :)

      Eliminar
  2. Ola linda!!
    Ficou maravilhosa parabéns,o bordadinho da LK é um dos meus favoritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá, que bom ver-te por aqui! Ainda me lembro de quando andávamos todas felizes a bordar estes alfabetos Lizzie Kate.
      Obrigada pela visita e pelo carinho, já tinha saudades tuas. :)

      Eliminar
  3. Lete querida, super cool, super fashion (à estrangeira) .
    Adorei o resultado.
    Vais brilhar desfilando com uma bolsa original, bonita e absolutamente única.
    Boa semana para ti que, pelo que percebi, será mais curtinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, será uma semana mais pequenina e que bem me vai saber... :)
      Obrigada querida Ninita, sinto-me muito lisonjeada com as tuas doces palavras!

      Eliminar
  4. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...estou aqui parada, olhando a tua bolsa!
    Que encanto! Prática, belíssima , original e única!
    Terça vai ser motivo de muita conversa e "invejinhas". Vai desfilar orgulhosa da sua prendada dona!

    Parabéns, Lete!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oohhh, obrigada Lisa, sempre querida nas palavras que elogiam as minhas modestas peças. Fico muito feliz com a tua visita!

      Eliminar
  5. Que trabalho lindo Lete. Os detalhes ficaram perfeitos, e a bolsa com design único, amei!!
    Uma ótima semana,
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Denise. Fico muito contente por teres gostado e mais ainda com a tua visita. Volta sempre! :)

      Eliminar
  6. Lete, se a almofada estava lindíssima, a bolsa ficou igualmente linda, apenas com outra função, talvez mais útil... e mais vistosa!
    Parabéns por mais este trabalho perfeito e de muito bom gosto... como tudo a que nos habituaste!
    Beijinhos e boa semaninha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresinha. :) Fico muito contente com a visita e com os mil carinhos. Que grande sorriso me trouxe!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigada, Daniela, é uma felicidade vê-la neste cantinho!

      Eliminar
  8. Mas que bem Lete :) Agora vais poder mostrar mais uma bela arte tua ;) Ficou linda a tua bolsa e acredito que muito prática :) Uma maravilha, linda, linda :) Adoro a combinação dos tecidos com o bordado, como sempre tens um gosto espetacular :) Ah, e amanhã leva um babete, porque vais babar com tantos elogios :D :D :D
    Beijinhos grandes e parabéns :) Bom feriado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, obrigada pelo enorme carinho que aqui deixas, sempre! É uma alegria ter a tua companhia!

      Eliminar
  9. Linda ,criativa e será bem utilizada! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Fico muito feliz com a simpática visita! :)

      Eliminar
  10. Acho sempre muito interessante e giro, a alteração de trabalhos já feitos, porque se o anterior era bom o atual é magnifico. Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria João! Também gosto destas mudanças, aproveita-se o bordado que é, no fundo, o que tem mais valor numa peça. :)
      Fico muito feliz com os teus carinhos!

      Eliminar
  11. Olá minha querida!
    Como sabes sou super fã de reaproveitamento de coisas. Gosto imenso do facto de podermos dar vida nova a coisas velhas.
    E claro tu mais uma vez fizeste um excelente trabalho e eu só te posso dar os parabéns por isso!
    Tens mesmo umas mãos de fada minha querida!
    Beijinho enorme**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, querida amiga, obrigada pelos mimos de sempre. Fico muito contente com a tua presença neste cantinho!

      Eliminar
  12. Adorei, gosto muito desse estilo! Ficou linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorinha, obrigada, ainda bem que gostaste. Eu também gosto muito de ver-te por aqui!:)

      Eliminar
  13. Sensacional a transformação, Lete. Gosto muito destes "desfazer e tornar a fazer". É uma forma de reaproveitarmos trabalhos bonitos, de os reciclar em coisas que vamos de fato usar ou expor, de os atualizar ao nosso gosto. Gostei muito, o tecido de dentro (penso que é o que a tua amiga te deu) é de uma alegria ímpar. beijinho, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Val! Vale sempre a pena investir em peças novas recorrendo ao que já não serve, além de tudo, o planeta agradece. :)
      Sinto-me muito lisonjeada e feliz com os teus mimos, obrigada!

      Eliminar
  14. Lete como sempre uma peça lindíssima ... invulgar e charmosa!
    Eu tenho guardado um crochet que tinha em quadro ... para fazer uma saca!!!
    Reaproveitar deste modo ... demonstra criatividade e bom gosto!
    Parabéns pelo projeto ... e bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sim, Gracinha. É preciso aproveitar em vez de desperdiçar. :) Depois quero ver essa saca...
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Não reparaste no tecido que me deste? :)

      Eliminar
  15. Ganga é um tipo de lona(tecido)?
    A bolsa ficou bonita e já vi que terá muita utilidade.
    Aqui usaria para ir fazer Musculação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganga é o tecido das calças "jeans" ou "denim". :)
      Obrigada, Liliane, fico muito feliz com a sua simpática visita!




      Eliminar
  16. Que bela reutilização Lete!
    Continuação de bonitos trabalhos.
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Agostinha. Gosto muito de a ver por cá! :)

      Eliminar
  17. Bom , para mim acho que foi uma bela opção, acredito que seja muito mais apreciado em sacola do que em almofada, pois assim sempre podes ter elogios na passarelle...ehehehe!
    Mais um trabalho magnifico vindo das tuas belas mãos cheias de muito talento e amor.
    Beijinho grande e bom fim de semana para a família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susaninha, é uma alegria ter a tua companhia! Sinto-me muito lisonjeada com os teus mimos! :)

      Eliminar
  18. A bolsa ficou um espetáculo
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria! Fico muito contente por teres gostado. Volta sempre!

      Eliminar
  19. Sempre a inovar, e como sempre com resultados lindos.
    Beijinhos Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pintinha! Fico muito feliz com a tua visita!

      Eliminar
  20. Lete, eu fui das que achava que devias manter a almofada (por a achar tão bonita). Agora depois de ver este trabalho acho que foi a melhor opção. Ficou lindo e vai ser usado muitas vezes. Parabéns por essa grande criatividade. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste da inovação, Montana. :) Obrigada pela simpática visita!

      Eliminar
  21. Lete, eu fui das que achava que devias manter a almofada (por a achar tão bonita). Agora depois de ver este trabalho acho que foi a melhor opção. Ficou lindo e vai ser usado muitas vezes. Parabéns por essa grande criatividade. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Fiz umas almofadas lindas de um tecido já com enchimento.
    Vou mostrar para você.

    ResponderEliminar
  23. Uauuu!! O antes e depois mostram bem como se pode adaptar os bordados. Adorei a bolsa, não desfazendo da antiga almofada...

    Bjks
    Carla SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlita, que bela visita! Obrigada pelo carinho! :)

      Eliminar
  24. Olá minha querida amiga lete,Parabéns! Linda,as tuas ideias são sempre uma óptima escolha! Beijinho

    ResponderEliminar