1, 2, 3... tricô, outra vez!

Começo o ano novo com um desfile caseiro das minhas últimas produções. Quando não se pode lá fora, experimenta-se cá dentro!
O casaco Winterfell tricotado entre o Natal e o Ano Novo e o colete Stockholm tricotado entre o dia dois e o dia sete. 
Para o casaco usei fio Drops Karisma e gastei 8 novelos, com agulhas de 4,5 mm, no tamanho mais pequeno. Como achei graça ao modelo e queria um casaco simples, só tive de adaptar as medidas à espessura do fio. 
Projeto de rápida execução e de grande satisfação!







O colete não estava previsto, mas num impulso de gastar lãs para meias do Aldi, testei um modelo que esperava tricotar, mais cedo ou mais tarde. 
Trabalhei com os dois fios juntos, o matizado com o de cor sólida, aproximando-os à espessura de fios que a receita do colete prevê. 
Com agulhas de 4,5 mm, tamanho XS (gosto dos coletes justos), gastei os quatro novelos do pacote e usei restos de fio alpaca cinza nas barras das cavas e do decote. 
Fiquei agradavelmente surpreendida com o calor, o conforto e o aconchego que o colete me dá! (Acho que já não sei usar vestidos sem colete, rs).






32 comentários:

  1. Gosto muito dos trabalhos feitos à mão! Parabéns!:))
    -
    O Pôr do sol na mais pura
    sedução

    -
    Beijos. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Estás tão gira,! A última fotografia é encantadora. Beijinhos, querida Lete

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos dois trabalhos, estão maravilhosos como sempre.
    Boa semana bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tita, que visita simpática! Obrigada pelos carinhos.

      Eliminar
  4. Será que um dia aprendo a Tricotar?
    Para fazer essas coisas lindas?
    Bj,

    ResponderEliminar
  5. Olá Lete, Muito giras as tuas produções. Coletes e casaquinhos são ótimos pois aquecem o peito nestes dias mais frios. Principalmente se estamos muito tempo paradas a fazer alguma coisa. Gostei de ambos! Beijinho grande e uma Bom Ano com muito tricot à mistura!
    PS: não fazia ideia que o Aldi vendia lãs....até reli para ver se tinha entendido bem...haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não... :) até ao dia em que vi algures (deve ter sido no insta) meias tricotadas com fio do Aldi. Passei lá depois do Natal e deparei-me com os pacotinhos. Não resisti a experimentar. Parece-me que a lã é ótima trabalhada em conjunto, com um fio só acho demasiado fino e pouco torcido. Não serei capaz de tricotar meias, mas coletes... tenho de lá passar outra vez! :) Obrigada pelos carinhos, querida Val!

      Eliminar
  6. Olá Lete
    Mais uma vez, como é hábito, umas peças maravilhosas.
    Pois é Lete, todos os anos compro pacotes de lãs no Aldi. Costumam aparecer no fim do Outono ou princípio do Inverno. Este ano, quando me apercebi já estavam no fim e só comprei uma embalagem. Tenho feito imensos pares de meias e ainda tenho uma caixa cheia (mais das lisas). Muito trabalhinho pela frente para conseguir gastá-los. Gosto do fio.
    Um bom ano e continue a deliciar-nos com os seus lindos trabalhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinha, foi a primeira vez que comprei, antes não havia cá Aldi e depois de haver, não me tinha apercebido das datas em que chegavam as lãs. Curiosamente acabo de me lembrar de ter trabalhado com fio destes que me foi oferecido, mas tenho a impressão de que era muito diferente. Este é muito fino e abre ao trabalhar, por isso optei por usá-lo em conjunto e adorei! Obrigada pelo carinho, é um gosto tê-la por cá, doce amiga.

      Eliminar
  7. Que lindos trabalhos adorei...um beijinho e um bom 2022.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Natércia, volte sempre que puder. Fico muito contente com os carinhos!

      Eliminar
  8. Adoro o estampado do vestido!
    Belos projectos como sempre a merecer o nosso aplauso!
    Bj Lete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto, Gracinha, e gosto mais ainda do calorzinho e do conforto que me dá. É de um tecido fino, mas como é composto maioritariamente de lã, torna-se muito quentinho.
      Obrigada pela simpática visita!

      Eliminar
  9. Que LINDAS as peças querida Lete ❤
    O casaco elegante e charmoso fez uma combinação maravilhosa com a estampa pasley do vestido!
    O colete perfeição define!
    Tenho gostado muito de usar, protege da "garoa paulista" na medida exata sem esquentar demais.
    O mix de fios matizado e cor sólida casou lindamente ❤
    Parabéns flor por esse seu dom inspirador de criar e gratidão por sua generosidade em compartilhar.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luli, sempre elegante e delicada nas palavras... obrigada, doce menina!

      Eliminar
  10. Olá, Lete!

    Antes de mais, Feliz Ano Novo!

    Mais dois maravilhosos trabalhos! O problema é que, vindo das tuas mãos, fica difícil qual escolher! Na dúvida... escolho os dois.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, obrigada, fico muito contente com os mimos e com a tua companhia. Volta sempre que puderes!

      Eliminar
  11. Adorei os casacos e assentam-te mesmo bem, Lete!
    Um feliz ano novo e bejinhos

    ResponderEliminar
  12. Lete, bonitas as duas peças e parecem muito confortáveis. O casaco deve ser mesmo muito quentinho.
    Um bom Ano Novo com tudo de bom.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Olá, querida Lete!

    Espero que estejas bem, tal como restante família. Eu estou bem e longe do Covid, espero.

    Nem nas férias descansas as tuas mãos. Para além de fazeres peças muito interessantes, gostas de andar mimosa.
    Acho o casaco lindo, mas o colete parece-me que te está apertado, embora digas que gostas de peças justas. Eu sou o contrário.
    De qualquer forma são duas peças distintas e práticas.

    Beijinhos e bom serão.

    ResponderEliminar
  14. Talento, inspiração e criatividade a dar origem a roupas elegantes, muito bonitas. Deixo o meu elogio..
    .
    Deixando também sorrisos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  15. Olá, minha linda!

    Grata pela tua visita e tão interessante comentário.
    Então, já somos duas agnósticas e a existir deus, tinha de ser naqueles termos e moldes.
    Qdo tiveres tempo, aconselho a que leias o comentário que o Pedro, brasileiro e nosso colega, deixou no meu blogue e se desejares segue o dele, porque ele diz tanta verdade documentada. Já passou dos 70, mas tem uma lucidez e sabedoria que espantam. É ateu, e como todos os ateus é muito boa pessoa.
    As prisões estão cheias de crentes e se deus quiser, como dizem a toda a hora.

    Beijinhos e bom fim de semana com eleições.

    ResponderEliminar
  16. Sim, Lete linda, a gatinha Luana teve a sorte de ser adotada por quem está cuidando bem.
    Sorte minha também, por ter podido ajuda-la.
    Bj,

    ResponderEliminar
  17. Olá Lete,
    Há quanto tempo não passava por aqui, espero que esteja tudo bem contigo, espero passar mais vezes, se o tempo assim o permitir.
    Como sempre mãozinhas abençoadas que fazem os trabalhinhos lindos e super perfeitinhos.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  18. What a gorgeous handiwork! You look really gorgeous in your outfit <3

    ResponderEliminar
  19. Mais duas peças bem bonitas e elegantes! Também sou uma fá assumidíssima de coletes! Uma peça sempre indispensável para mim agora na Primavera...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar