Despachar o verão

Tinha dois novelos de um fio matizado que queria gastar: sobras de uma camisola que fiz em 2014. Se quero deixar de comprar camisolas, também quero deixar de comprar fios quando me posso governar com o que tenho em casa. E se há coisa que mexe com os meus nervos, são os monos!
Quando me deparei com este modelo, não hesitei: comprei de imediato a receita e deitei mãos aos fios e às agulhas. Gastei os dois novelos inteirinhos e ainda um retalho cor de tijolo de outra camisola que tinha feito no verão de 2019 (uma tal de Dona Ferrugenta para a minha irmã).
Como é um modelo muito simples, fi-lo num instante, mas soube-me a pouco.
Achei que poderia gastar mais restos e de seguida fiz outra camisola em azul marinho e pérola. Bem, o pérola era realmente retalho, mas o azul... comprei só 4 novelitos na Meraki, loja que conheci fisicamente (e que adorei!) numa ida a Coimbra. Apesar de ser uma compra, foi uma compra modesta, não foi? 
E a melhor notícia: não ficou restinho nenhum, nem do azul nem do pérola!
Despachei assim os tricôs de verão com duas divertidas camisolas (a azul acabei-a ontem, está a bloquear, não reparem nas molas) e com três monos a menos no meu saco dos algodões.










13 comentários:

  1. O esquema é lindo!
    Adoro o laranja e o azul fica bem elegante!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Lete!
      Ainda existe a Pousada Flor do Crato e é linda!
      Visitei o edifício e pude ver uma bela exposição! Bj

      Eliminar
  2. Cada vez que vejo esses trabalhos fico a babar e com vontade de fazer camisolas para mim, mas depois desisto logo por conta do "não saber fazer" e vou babando... lindas!

    ResponderEliminar
  3. Uma camisola tão bonita Parabéns pelo talento!
    .
    A ousadia dos sonhos...
    .
    Beijos, e uma boa noite! :)

    ResponderEliminar
  4. Sempre que vejo seus trabalhos digo que vou começar.
    E não começo. Nunca começo.
    Sim é lindo.

    Os Oitizeiros plantados nas calçadas são árvores frondosas e resistentes.
    Não estão sendo destruída.
    Se passo na ruas do Bairro onde morei, vejo eles na calçada, dadno uma bela sombra nas ruas.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  5. Ai!!!!! Adoro, o meu coração parou quando vi a ferrugem, que linda. As cores ficaram o máximo, a camisola muito alegre, estou encantada.
    A azul é um clássico, e haverá coisa melhor que acabar com os restos?
    Beijinhos de saudades.

    ResponderEliminar
  6. Querida Lete, muito lindas as tuas blusinhas. Adoro a azul. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Lete, ficaram bem bonitas!gosto muito, parece que têm uma gola ou uma capinha ... pormenores que só se conseguem nos trabalhos manuais, não há duas iguais :) neste mundo tão monocromático e tão padronizado, é uma aragem deliciosa! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não dá nem pra escolher um favorito já que é um mais LINDO que o outro ❤❤
    Mas esse primeiro conquistou meu coração!

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Muito bonitas as duas. Difícil a escolha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Tu realmente és uma máquina de fazer camisolas ahahahah :)
    Adoro, eu sei que sou repetitiva, mas é o que sinto :)~
    Gosto imenso das tuas camisolas e da rapidez com que as fazes :)
    Essa ideia das molas é para bloquear a camisola?

    ResponderEliminar
  11. Quando vejo estes teus tricôs, fico fascinada!
    Escolho a 1ª para um passeio e a 2ª para um jantar.
    Parabéns!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar