Meias e máscaras

Da minha janela observei as meias que tinha acabado de tricotar. Estavam a bloquear para abrir o ponto rendado "Traveling vine".
Gostei tanto da renda que resolvi aplicá-la numas meiinhas brancas. Não segui nenhuma receita, quando se tem muita prática de "meiar", torna-se fácil aplicar pontos rendados ou texturados à estrutura da meia. Podem-se fazer modelos lindos, interessantes, originais e únicos que, além de motivadores e desafiadores compensam o tempo investido (sim, são morosos).





Seguiram-se as de riscas coloridas com lã comprada no sítio do costume. Sou fã dos fios da Buttinette, a relação qualidade/preço é muito boa. Os portes são caros, mas se nos juntarmos com uma ou duas tricotadeiras, ficam acessíveis (foi o que fiz).
Com os restos coloridos fiz meias pequeninas e tricotei mais três pares com outros retalhos que tinha por cá. Devem servir a bebé de 1 ano.




E porque me pediram, mostro algumas das máscaras que tenho feito. Para mim, e para outras pessoas que já experimentaram, é o modelo mais confortável. Agora mais prático, com filtro por dentro (dispensa-se o bolso e a preocupação de colocar filtro, cada vez que se vai usar).



35 comentários:

  1. Elogio a inspiração e criatividade. Peças muito bonitas.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Leite! Adorei as meiinhas rendadas, uma preciosidade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Lete, espero que estejas bem neste domingo solarengo! adorei as meias, todas elas, mas as branquinhas lembraram-me muito as meinhas de festa que comprava para as minhas filhas! lá iam elas de vestidinho e meias assim trabalhadas! Quanto às mascaras, louvo a tua dedicação em fazê-las mas ando mesmo em negação! Uso as de supermercado e deito-as fora! Beijinho e continuação de um dia semi confinado, feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Val, em tempos que já lá vão só se usavam estas meiinhas nos domingos ou nos dias de festa. Tenho pena que esta arte tenha caído em desuso. Obrigada pelo carinho, fico muito feliz por teres passado e deixado uma palavrinha!

      Eliminar
  4. Gostei tanto. Tanto das meias como das máscaras! Obrigada pela partilha!
    --
    Um rosto sombrio...
    -
    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  5. Lete... as meias renda das estão bem elegantes!
    As riscadas são lindas!
    As máscaras são bem vistosas! Atualmente uso as cirúrgicas pois sinto-me mais confortável!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, evito as cirúrgicas por causa da poluição. Tenho usado sempre das reutilizáveis e apesar de me custar falar alto na sala de aula, não as dispenso. Obrigada pela carinhosa visita!

      Eliminar
  6. Tudo lindo! Gostei desse novo modelo de máscara, mas prefiro o filtro de tirar assim substituo o filtro e fica a máscara...
    Essas meiinhas brancas levaram-me de novo à infancia!! Parabéns, são lindas, lindas!!!

    Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlita, estas têm filtro por dentro e são laváveis. São práticas, protetoras e duráveis (espero).
      Obrigada pela simpática visita, é uma alegria ter-te por cá!

      Eliminar
  7. Gostei muito das meias, as brancas principalmente. Que requinte. Antigamente, meias assim tão elaboradas só ao Domingo. As pequenas são lindas, que bebé sortudo! Adoro as máscaras, mas confesso que ainda não testei o modelo. Um beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo, aos domingos e dias de festa. :)
      Obrigada pelo carinho, gosto tanto de ver-te por cá!

      Eliminar
  8. Querida Lete, fico sempre encantada com os teus trabalhos. Tão lindos, tão perfeitos!
    As meias principalmente as primeiras são tão bonitas. Adorei!
    Fica bem. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana, fico muito contente com os teus elogios!

      Eliminar
  9. As meias, são lindas e você já sabe que é uma "expert" em "meiar".

    As máscaras, são mesmo confortáveis.
    Mas não acertei fazer esse modelo.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  10. As meias são lindas e as pequeninas uma fofura 🤩😘
    Tantas máscaras giras 🤩

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, que bom ver-te por cá! Fico muito contente por teres gostado das minhas pecinhas, obrigada!

      Eliminar
  11. Olá minha querida as meias estão lindas adorei, as máscaras também estão, espero que esteja tudo bem contigo bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita, que bom ver-te por aqui. Obrigada pelo carinho, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  12. Lete, que lindas meias. As máscaras estão o maximo❤️
    Parabéns
    Bjnh linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celu, obrigada, mais do que lindas, estas máscaras são muito confortáveis e não as dispenso (nem posso) no meu dia de trabalho. Obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  13. Lete, que lindas meias. As máscaras estão o maximo❤️
    Parabéns
    Bjnh linda

    ResponderEliminar
  14. Querida Lete: é sempre um gosto ver as tuas meias. Ficam sempre tão lindas!!As máscaras também são giríssimas!Adorei.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, obrigada, querida amiga, é uma alegria ter-te por cá!

      Eliminar
  15. Olá Lete
    Lindas demais essas meias bordadas! Que maravilindoo como a arte é rica em detalhes e tão criativa 👏👏 sempre inspiradora em tuas criações feitas com tanto esmero que é possível sentir o carinho com que são feitas. As meias listradas são encantadoras 💕💕
    Essas máscaras conheço como 3D e tenho usado para corridas. Apesar de ainda sentir um tantinho de desconforto nos exercícios consigo melhorar a respiração durante o trajeto com elas sem precisar diminuir o tempo e a distância. Tenho medo de correr sem máscara (porque por aqui a população decidiu por conta que a pandemia acabou então muitos andam sem máscara) por causa dos vácuos 😔😔
    Suas máscaras são ao mesmo tempo lindas, alegres, criativas e de utilidade pública 👏👏
    Parabéns querida!

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eita desculpe o textão 😁😁

      Eliminar
    2. Que belo textão, querida Luli, você é um carinho! Obrigada pela presença e fique à vontade para escrever o que entender, será com enorme sorriso que receberei as suas letrinhas! :)

      Eliminar
  16. Alô Lete, o tempo passa e nem damos por isso, não que me tenha esquecido de ti, estou sempre a pensar em ligar, mas acabo sempre por nao o fazer a pensar que incomodo.
    As meias claro a minha perdição, estão lindas como sempre e essas rendadas, faz me lembrar as que usava em linha quando era pequena.
    As máscaras, tal como tu continuo a fazer mas são as das pregas, mas realmente essas dão menos trabalho, acho que amanhã vou testar.
    Espero que esteja tudo bem por aí, aqui vamos andando já um pouco fartos desta situação, mas temos que acreditar que o ano 2021 seja bem melhor para todos nós.
    Beijinhos para todos vós e até breve💙🌈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha que bom ver-te por cá! Podes ligar à vontade, será uma alegria ouvir-te. :) Obrigada pelos carinhos, fico muito contente por teres gostado das minhas pecinhas. Tenho muitas saudades do teu cantinho, mas compreendo que as horas nem sempre chegam para tudo. Um grande abraço com votos de que tudo continue a correr bem por aí!

      Eliminar
  17. Olá, Lete!

    Como sempre a surpreender pelo bom gosto e cuidado dos trabalhos apresentados!
    Recordei a minha meninice em que usava meinhas todas trabalhadas. É pena as coisas caírem assim em desuso!

    Por aqui continuamos a usar as máscaras que fiz. Tenho umas cortadas desde agosto a aguardar a minha disponibilidade para irem à máquina.
    Também ainda não tive oportunidade de experimentar este modelo. Tenho o link, que forneceu há uns tempos, guardado... Agora aguardo pelas férias do natal. pode ser que dê tempo.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  18. Olá minha querida, realmente as meias são mesmo morosas 🤩 as branquinhos fazem me lembrar tempos antigos, em que andava nos grupos de rancho, tão bom ❤️

    ResponderEliminar
  19. Woaunh mas que bonitas que estam adorei parabens tudo muito bonito desejo lindas e felizes festas bjs saude

    ResponderEliminar