Redondas, para que vos quero?!

Deitei mãos à caixa dos retalhos e fiz seis Redondinhas:
    Para guardar as máscaras lavadas.
    E para guardar pequenos trabalhos de tricô, em projeto.





Para fazer par com a Redondinha das fitas métricas, dois ninhos para as agulhas de ponta dupla de 20 cm e de 15 cm.

Por falar em máscaras, nem imaginam (nem eu, que lhes perdi a conta!) as máscaras que tenho feito. Fica uma amostra do modelo - 3D - canoa, com bolso para filtro - que mais gosto de fazer e que por sinal é o que mais gosto de usar.

41 comentários:

  1. Oh meu deus! Quanta beleza, Lete querida.
    E a ideia é muito boa.
    Guardo minhas máscaras numa caixa de sorvete.
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Lili, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  2. Esta estampa de limão é muito bonita.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  3. Krásne masky, aj vrecká, krásne motívy :-)
    Srdečne pozdravujem :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ad'ka, obrigada pelos elogios. Volte sempre que puder! :)

      Eliminar
  4. Adorei tudo, as redondinhas, os ninhos e as máscaras. Tudo. tudo, tudo!!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bebel, obrigada pelas doces palavras. É uma alegria ter-te por cá!

      Eliminar
  5. Ficaram bem catitas! todas!! máscaras, bolsas ... gostei particularmente da dos limões. É uma optima ideia, nunca sei onde guardar as máscaras.
    beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que continuo a fazer redondinhas, toda a gente quer uma para arrumar as suas máscaras. :) Obrigada pelo carinho, Teresa, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  6. Mãos habilidosas que elogio e 👏
    Muito bonitas tanto as redondinhas como as máscaras.
    .
    Tem há um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Oh, que linnnndassss!!!! Tão fofas e perfeitinhas. Dá vontade até de abraçar. Adorei os estojos para as agulhas de 2 pontas. Dão imenso jeito, já que as agulhas são pequenas e tendem a espalhar-se. As minhas andam amarradas com elástico, rsrs.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Márcia, é um carinho ter-te por cá! Temos de conversar acerca dos ninhos... :)

      Eliminar
  8. Redondinhas e fofinhas. Imagino que a caixa dos retalhos está no ponto para receber mais abastevcimento.
    Bom fim de semana, querida Lete. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que adivinhaste? lol
      Ontem fui abastecer-me de novidades, a maior parte tecidinhos para máscaras. Com o recomeço da escola, as colegas não me largam, rs... :)
      Obrigada, querida Ninita, é uma alegria ter-te por cá!

      Eliminar
  9. Mais umas coisas bonitas para regalo dos nossos olhos. Gosto muito de ver as tuas costuras tão perfeitas.
    Uma boa semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, Montana, é uma alegria ter-te por cá! :)

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde! Desculpe o atrevimento mas será que podia dar a indicação do modelo que utilizou para estas máscaras. É que já há tantos modelos barca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, foi daqui que segui o tutorial e copiei os moldes:

      https://www.youtube.com/watch?v=G2j021S1MX0

      Vou atualizar o post com essa informação, obrigada pelo reparo. :)

      Eliminar
  12. Barca, canoa, asa delta...

    ResponderEliminar
  13. Obrigada mais uma vez e pf, continue a partilhar as coisas lindas que faz!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. A ideia das bolsas é bem gira Lete!
    Não conhecia este modelo de máscara e gosto!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito confortável, Gracinha, não escorrega quando falo. :)

      Eliminar
  15. Moc krásné výrobky i použité látky.

    ResponderEliminar
  16. Trabalhos muitos bonitos! Tem muito jeito para trabalhar os retalhos!

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  17. Lete querida, eu gosto muito do Peixe Corvina.
    E "catar" espinhas faz parte de comer peixe.
    E acho bom quando lembro de minha mãe nos protegendo das espinhas.
    E tenho um arrependimento grande por não ter agradecido tudo que ela fez por nós.
    Éramos 9 filhos. Muitos.
    Detesto Tilápia.
    Por aí tem Tilápia?
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo nome, não sei que peixe é, mas se é do rio, não será truta? Não gosto de peixe do rio, tem demasiadas espinhas... :)

      Eliminar
  18. Olá, Lete!

    Conheci este seu cantinho através da "Prata da Casa", da Márcia.
    Estive a ver algumas publicações, gostei muito!

    Também me aventurei nas máscaras, mas não fiz este modelo. Está em fila de espera. Estou a terminar um modelito novo e depois será este.

    Tenho um blogue de reciclagem e passo a passo muito simples e modesto! Se tiver interesse em visitar e, quem sabe seguir, sinta-se convidada, para mim será uma honra: https://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.com/

    Voltarei aqui mais vezes.
    Fique bem!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpática visita, Liliana! Irei ver as ideias recicladas, assim que puder. :)

      Eliminar
  19. Olá
    Lindos seus trabalhos,feitos com capricho.
    Cheguei aqui através do blog Pratas da Casa,da Márcia.
    Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria, que bom é receber novas visitas! Fico muito feliz com os seus carinhos. :)

      Eliminar
  20. Alô minha querida!
    Passando para ver os teus lindos trabalhos, adoro essas bolsinhas assim como os ninhos, tenho que fazer mais, pois todos os que fiz seguiram viajem.
    Por aqui também aproveitando os restinhos de tecidos, é desta que vou fazer os acessórios para o meu cantinho de costura.
    Beijinho grande e fiquem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver esses acessórios, tudo me serve de inspiração. :)
      Obrigada querida e saudosa amiga, senti a tua falta por estes lados. Beijinhos, volta sempre que puderes!

      Eliminar
  21. Lete querida, Tilápia é um peixe de água doce (acho) e que não gosto.
    Aqui vendem "filé de Tilápia" e é muito bem vendido.
    Mas eu só gosto de Peixes do mar.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  22. Olá Lete

    Que fofurice essas redondas e como são práticas e úteis!
    Essa de limão siciliano com poás é simplesmente perfeita!
    💕💕💕💕💕

    Estou fazendo umas máscaras, essa 3D é mesmo excelente, com ela consigo correr sem que a respiração fique muito difícil.
    Mas a minha é simples com duas camadas não tem espaço para o filtro.
    Vou levar o molde.
    Gratidão Lete pela generosidade em compartilhar.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Tão caprichosa tu és. Da-se muito jeito estes saquinhos para guardar as máscaras! Beijinhos

    ResponderEliminar