Intervalo

No intervalo das sessões/aulas de videoconferência com os meus alunos, resolvi mostrar a camisola que hoje vesti e que ainda não tinha passado por cá. 
Como a luz exterior não era das melhores, foi mesmo cá dentro em frente ao computador que fiz o mini desfile.







modelo chama-se Marettimo, da Caitlin Hunter, e foi tricotado no tamanho mais pequeno com agulhas circulares de 3,5 mm. Gastei quase duas meadas de fio matizado, Manos del Uruguay - Alegria, e usei dois retalhos de fio pérola e bordeaux, Malabrigo sock, na parte rendada. 
Foi a primeira vez que alternei as meadas, seguindo o conselho da etiqueta. Nos fios tingidos à mão corre-se o risco de haver diferenças na pigmentação das meadas. Dá algum trabalho, mas acho que vale a pena...

18 comentários:

  1. Querida Lete mais uma vez estás de parabéns
    Que cores lindas e que bem que te "cai"

    Bjnh minha linda

    ResponderEliminar
  2. É bem gira Lete e adoro este corte de cabelo!!! Tem um bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Querida Lete: mais um trabalho lindíssimo e que dá gosto ver! Claro que a modelo também ajuda, já que é linda e elegante. Adorei a conjugação das cores e o feitio também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Olá Lete,
    Adorei a camisola, e a cor fica-te lindamente.
    Muitos parabéns.
    Beijinhos
    Carla Pereira

    ResponderEliminar
  5. A camisola está lindíssima,a modelo está linda com esse corte de cabelo, parabéns 👏👏👏

    ResponderEliminar
  6. A camisola é lindissima. O detalhe rendado faz toda a diferença!!

    ResponderEliminar
  7. Muito bonita, Lete, a camisola. Gosto do fio matizado, da renda, da cor. Quanto à modelo acho que as fotos falam por si. Estás bem, leve, diria mesmo, radiante. Adoro o cabelo! Bjinho.

    ResponderEliminar
  8. Adorei matar saudades da tua cara linda!!!! A camisola está um luxo, é a primeira vez que gosto dessa camisola, acho a combinação das cores que escolheste simplesmente perfeita. Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Que menina tão linda! Com ou sem camisola nova. Por acaso, essa é mesmo gira e fica-te muito bem.
    Sua gira!
    Muitos beijinhos

    P.S. Adoro o cabelinho novo.

    ResponderEliminar
  10. Lindas! A camisola e a sua dona. Beijinhos querida Leite.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito amiga.
    Está muito bonita. Gosto da renda e da leveza.
    Adoro o modelo, estás linda 😘
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Linda demais você, a blusa e tu vestindo a blusa.
    Os tons entremeados ficaram belíssimos na composição e a peça vestiu perfeitamente.
    Absolutamente mara.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. A minha mão - 5 filhos - fazia camisolas em tricot para as minhas duas irmãs e até algumas para os rapazes. Não sei fazer, mas as minhas irmãs sabem, pois aprenderam com a nossa - minhas e delas - mãe.
    Elogio a sua arte de tricotar. A camisola é muito bonita e... desculpe a ousadia... a modela/mulher é lindíssima. Felizes dos seus alunos.
    Fiquei seguidor
    .
    Um Sábado feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  14. Uau que gira a camisola e a dona dela!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Que professora bonita!!.
    Tem quem não goste? Tem nada.
    Todos gostam.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  16. Adorei essa blusa está linda e gosto do rendado, ficou magnífica, para não falar da modelito que está soberba.
    Gostei de te ver miúda, esse cabelo fica te mesmo bem.
    Beijinho grande e continua a nos regalar a vista com os teus projectos encantadores.

    ResponderEliminar
  17. Oi Linda Carlinha! Adorei ver teu rostinho! Lindo! Tb estou com minhas madeixas grisalhas, um pouco mais brancos que os seus. Aceitei -os! Linda Blusinha, as ondas abaixo ficaram muito charmosas!
    bjs Nina

    ResponderEliminar