Camisola + xaile

Queria gastar uns novelos desemparelhados numa camisola de retalhos. Assim que me deparei com a receita - Super simple summer sweater - pus as agulhas em ação na esperança de ainda vestir a peça neste (passado, já?) inverno. 
Acontece que a cachopa (há muitas semanas) veio de fim de semana, olhou, mirou e disse:
- Mamy, estas cores são a minha cara, é para mim?
Apanhada de surpresa disse que não... mas... mudei de ideias (estava-se mesmo a ver, não é?).
Alterei parte do projeto: para mim, a camisola devia ser mais curta e ajustada, mas como a filhota gosta de peças mais soltas e compridas, ficou ao seu gosto.

Entretanto fiz um xaile - o Kyler! Curiosamente e por coincidência (não foi planeado, tinha a lã e o projeto no papel, há cerca de um ano) combinava com uma das riscas da camisola. Espero que não se agrade, também, do "pandam"...

Para me e vos animar, fui à varanda desfilar o meu xaile e a camisola "emprestada"!















19 comentários:

  1. Lindas as duas peças. Tenho que me aventurar a fazer uma camisola dessas, nunca fiz a começar no decote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela, se tiver o material (agulhas circulares) é muito fácil e prático fazer uma camisola destas. Se precisar de ajuda, avise. :) Obrigada pela visita e pelo carinho, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  2. Lete querida, parabéns por mais duas maravilhas tuas
    Cuida te minha linda
    Bjnh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Celu, fico muito contente com os carinhos. Sim, fico em casa. Temos mesmo de ficar!

      Eliminar
  3. Está super gira a camisola. Claro que a filha ia querer. E nós mães ficamos felizes por lhes dar um miminho.
    Fica bem. Beijinhos 😘.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mães galinha é o que somos, e quando estão longe, somos mais ainda. :) Obrigada, pela carinhosa visita, Montana, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  4. Gosto de suas fotos na Varando do apto porque posso vê um pedaço de "Portugal".
    Será? Imagino que sim.
    Vejo os edifício em redor de sua foto.

    O xaile é lindo e tem uma cor que combina com muita coisa.

    Achei linhas para crochê aqui em casa.
    Quem sabe nessa quarentena, tento alguma coisa.
    Você consegue fazer olhando a TV?
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho TV, Lili, assim não me distraio. :)
      Sim, da minha varanda tenho um grande horizonte, adoro ir à varanda, principalmente quando está sol.
      Obrigada pelos carinhos, fico muito contente com a sua visita!

      Eliminar
  5. Olá Lete,
    Tudo cinco estrelas: Bonito, perfeito, elegante, sabedoria, e pratica.
    Estás muito bonita!
    Beijinhos e tudo de bom para ti e familia.

    ResponderEliminar
  6. Está maravilhosa a camisola... e a echarpe é linda!!! Fica maravilhosa nesse look!!! Bj

    ResponderEliminar
  7. Querida Lete: duas peças super lindas! Compreendo perfeitamente que a filhota tenha cobiçado a camisola ( gostei do "pandam", eheh). Por aqui e embora à distância ( a minha filha vive em Espanha) também não resisto a fazer para ela,caso goste.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Querida lete, procuro ocupar-me o mais possível ... e não pensar. O que havia de se abater sobre nós!!! Tenho muito medo pelos meus filhos. Fujo a essa ideia.
    A tua camisola está muito, muito linda e o xaile também. Fica bem e cuida-te, minha linda. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá! Estão muito giras as duas peças! Parabéns pelo bom gosto!
    Resolvi fazer um sorteio no meu blog para animar… se quiseres vai espreitar:
    https://pousapontodecruz.blogspot.com/2020/03/fiquem-em-casa-e-bordem.html#more
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Alô querida Lete!
    Por aqui , cá vamos continuando a missão, mas com proporções bem maiores, os dias inteiros agarrada à máquina de costura.
    Passei uns breves minutos por aqui e gostei imenso das tuas duas peças e como sempre o bom gosto na mistura de cores, a filhota deve estar toda vaidosa e a mamy babada.
    O xaile gostei do designer, era um projecto que tinha em mente para esta quarentena, mas a missão é mais importante neste momento.
    Beijinho para todos e cuidem-se.

    ResponderEliminar
  11. Adorei!!!! Os três! A camisola, o xaile e o cabelo! Fiquem bem, nós cá estamos por casa!!!!! Beijo grande

    ResponderEliminar
  12. Olá Lete, repito as palavras sempre que visito o teu blog :) Está muito bonito e perfeito! Adoro a camisola e é uma excelente ideia para aproveitar as sobras de lã. beijinhos, Teresa

    ResponderEliminar
  13. As duas peças ficaram maravilhosas.
    Fique bem e em segurança
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. <lindas ambas as peças, Lete, mas fiquei particularmente encantada com o xaile pois adoro lenços e xailes. Tenho um que me ofereceu a Susana (cantinho da gaiata) que é o meu companheiro inseparável nos dias frios. Tb adorei o teu cabelo, não tenho coragem de deixar o meu assim, mas agora em casa, sem cabeleireiros abertos, estou a ter a experiência do "sem jeito": disfarço com uns produtos que encontrei no supermercado, mas quando lavo sai tudop e estou a ver se consigo "aguentar". Beijinhos again!
    PS: vou agora ao post mais recente

    ResponderEliminar
  15. Mas que belas peças amiga. Gosto muito, parabéns.
    É sempre um prazer visitar o teu cantinho, adoro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar