Rentabilizar

Com os 100 g de fio que são precisos para fazer um par de meias, fiz dois! Acrescentei restos de fio rosa, num, e restos de fio amarelo, noutro. Contentei, assim, mãe e filha que se enamoraram do matizado e colorido fio principal.
Gosto muito deste tipo de aproveitamento, rentabilizo o novelo de 100 g e dou fim aos restos que sobram de outras meias.
E por falar em sobras, seguem-se os últimos dois pares feitos exclusivamente de retalhos. Tenho um carinho especial pelo último: a evidente e pirosa desigualdade - que acontece por não querer quebrar o fio - encanta-me e quanto mais desigual for o par, mais eu o admiro!









34 comentários:

  1. Desculpa a ausência deste cantinho. Quando venho atualizar encontro estas beldades. Adorei as meias todas e as pegas de cozinha também. beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá, que bela surpresa!:) Obrigada pelo carinho, tinha saudades de ver-te por cá!

      Eliminar
  2. E ficaram lindas nestas nuances espetaculares
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amo! Ficaram lindas!
    Meta para 2020 é aprender a fazer meias em tricot.
    :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais conseguir aprender, tenho a certeza. Obrigada pela carinhosa visita!

      Eliminar
  4. É óbvio que quanto maior a imaginação no combinar das cores e das lãs, mais interessante fica o trabalho! Gostei de todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, João, é uma alegria ter-te como companhia!

      Eliminar
  5. Olá Lete, as meias estão todas elas interessantíssimas em termos de cores e desenho, a única pena que tenho é elas ficarem parcialmente escondidas quando em uso! Dá vontade de fazê-las com o formato dos dedos para se poder usar com chinelos (de dedo) e exibi-las ao completo e em grande! Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, as minhas andam sempre à mostra nas pernas. Trago-as por cima das calças ou dos collants. Adoro o conforto e o calorzinho que me dão. Obrigada pela carinhosa visita!

      Eliminar
  6. Querida Lete, que lindas meias! E estão todas tão perfeitas!
    Quem me dera fazer a malha assim tão certinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresinha, tenho muita prática e isso ajuda a aperfeiçoar o ponto e a aumentar a velocidade... :)
      Obrigada pelo carinho, tinha saudades de ver-te por cá!

      Eliminar
  7. Estou encantada com este belo desfile. Se me fosse pedido para escolher umas meias teria que fazer "Pim...Pam...Pum..."
    Lindas !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinha, obrigada por ter passado e por ter deixado uma palavrinha. Fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  8. Querida Lete, que lindas meias <3
    Que bela ideia a tua
    Tenho umas do mesmo fio das primeiras e com os restos, deixaste-me inspirada
    Bjnh querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Celu, bem gostava de ver essas meias. :)
      Obrigada pela carinhosa visita, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  9. Querida Lete: lindíssimas, como sempre. A ideia de aproveitar os restinhos de lã foi soberba! Ficaram todas maravilhosas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marcinha, fico muito feliz com os teus mimos!

      Eliminar
  10. Quem sabe... SABE e a nossa amiga Lete sempre nos mostrando projectos lindos, coloridos e de bom gosto!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, obrigada, é uma alegria ter a sua companhia!

      Eliminar
  11. Querida Lete, sabe mesmo bem quando se consegue rentabilizar e conseguir um resultado lindíssimo, como é o caso. Gosto de todas, todas, Não saberia eleger as mais bonitas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de aproveitar e meias de restos são mesmo as minhas favoritas. Obrigada pelo carinho, doce amiga!

      Eliminar
  12. Lete querida, você é nota mil em fazer meias.
    E faz misturas lindas.
    Gosto demais de que você me presenteou.
    E uso pouca para que ela não se acabe.
    Essa lindas das fotos, lembraram a minha.
    Bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lili, fico tão contente de saber que usa as "minhas" meiinhas! Obrigada pela carinhosa visita, querida amiga!

      Eliminar
  13. Adorei todas elas, estão maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Lindas e alegres. Muito bonitas.
    Fazem as delícias a qualquer um amiga.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, obrigada, tão bom saber que gostaste e que continuas desse lado!

      Eliminar
  15. Tão bonitas! Difícil dizer de qual gosto mais.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montana, obrigada, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  16. Lete, também eu tenho tido dificuldades com o blogger! Esse chato!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá querida Lete!
    Meias, meias e mais meias, realmente quem gosta não se cansa de as fazer e tu és essa pessoa, incansável de aproveitar os restinhos e dar lindas meias.
    Se fosse para escolher eu ficaria com as terceiras.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  18. According to Stanford Medical, It's in fact the SINGLE reason women in this country get to live 10 years longer and weigh an average of 42 lbs lighter than us.

    (And realistically, it is not about genetics or some secret exercise and really, EVERYTHING related to "HOW" they eat.)

    BTW, What I said is "HOW", and not "WHAT"...

    CLICK this link to reveal if this brief quiz can help you decipher your real weight loss potential

    ResponderEliminar