Só para o pão

Na tentativa de reduzir, ainda mais, a minha pegada ecológica, fiz uma bolsa só para o pão. Agora trago o pão dentro da bolsa escusando o saco de papel. Perguntar-me-ão pela "tara". A senhora da padaria pesa a bolsa antes de a encher e faz o devido desconto...
Voltando à bolsa, não queria que fosse apenas de retalhos, queria que tivesse um pormenorzinho bordado. Numa breve busca, encontrei este desenho (da minha designer favorita!) que correspondia exatamente ao que pretendia: pequeno, de formato quadrangular e com cores próximas dos tecidos escolhidos.
Pronto, agulhas de tricô no descanso, e toca a dar uso às agulhas de bordar e às da máquina de costura. Tinha tantas saudades!








Bordado: Give Thanks - Lizzie Kate

45 comentários:

  1. E é sempre bom variar! Também tenho essa necessidade e quando estou algum tempo sem bordar fico com umas saudades…
    E o saco do pão, como sempre, ficou uma perfeição!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susaninha, fico muito contente por teres gostado e mais ainda com a tua companhia!
      Daqui a pouco fico com saudades do tricô e lá volto eu às lãs. :)

      Eliminar
  2. Lete... recordei que aqui na aldeia havia o hábito de aproveitar retalhos para se fazer o mesmo!
    O seu ficou lindo!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era um hábito de antigamente, pena que se tenha perdido. Aos poucos e por questões ambientais talvez se recupere...
      Obrigada pelo carinho, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  3. Linda e prática! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica, fico muito contente com a visita e com o carinho!

      Eliminar
  4. Olá Lete, um projeto simples, bonito e super útil. Cá em casa tb há sacos de pano para o pão, mas eu sou a única que se lembra de os levar! ainda não consegui que o resto da família começasse a cooperar! beijinho Lete, bom resto de semana.
    PS: acho que o bordado tem tudo a ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, o teu exemplo conta, quem sabe um dia repensam na sua atitude e mudam os hábitos?
      Obrigada pela visita e pelo carinho, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  5. Gosto muito da bolsa assim como do pormenor bordado. A Lete não podia ter escolhido melhor o forro! Tudo a condizer! Que maravilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinha, que visita tão simpática! Obrigada pelos carinhos, é uma alegria tê-la por cá!

      Eliminar
  6. Querida Lete, como é linda a tua saca de ir ao pão! Adorei!
    E o bordado? Lindo... com engenho e arte!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, obrigada, é uma alegria receber os teus carinhos! Fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  7. Espetacular, querida Lete!! Um pormenor adorável e que resultou num charme extra a esta linda bolsa.Uma obra de arte! Adorei!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Marcinha, querida amiga, fico muito contente por teres gostado! Obrigada pelo mimo, é uma alegria ter-te por cá!

    ResponderEliminar
  9. Lete, como me inspiras! Depois de ver este belo saquinho fiquei com vontade de costurar, coisa que há meses abandonei. Ficou lindo, além de muito útil. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, ainda bem que te sentes entusiasmada a pegar nas tuas costurinhas. Tenho saudades... :)
      Obrigada pelo carinho, é uma felicidade saber que continuas a apreciar as minhas pecinhas.

      Eliminar
  10. Lindíssimos, amei a combinação de cores! É isso aí, quanto menos plástico, melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, Dorinha, temos de evitar ao máximo o uso e o desperdício de plástico. Obrigada pelo carinho, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  11. É tão lindo que me apetece deitar os meus todos fora (tenho dois sacos de pão dos antigos que guardo religiosamente mas não me atrevo a levar à padaria). Delicia ir à loja com essas belezas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usa-os para guardares trabalhos em projeto. :) E fazes uns lindos para a padaria. É uma alegria "passeá-los!"
      Obrigada, João, fico muito contente com os teus deliciosos mimos!

      Eliminar
  12. Lindos os retalhos que você escolheu.
    Super charmosa.
    Em Portugal ele cobram pelas sacolas.
    Acho isso muito bom.
    Aqui recebem de graça e jogam nas ruas.

    Tenho muitos retalhos.
    Preciso criar coragem e costurar.

    Quero voltar a Portugal.
    Minha postagem de hoje é sobre Monsanto.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Lili, é preciso dizer não ao plástico. Já que tem muitos retalhinhos, tem de fazer sacos de pano.
      Obrigada pelo carinho, fico muito contente por ter gostado!
      Desta vez tem de vir ao Norte. Bem, acho que tem de vir morar para cá... :)

      Eliminar
  13. Maravilhosa a sua bolsa, a combinação de cores e estampas é linda. Sempre que olho trabalhos assim fico com vontade de comprar uma máquina de costura e me aventurar. Dá gosto de ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Debora, está na hora de investir numa máquina. Tudo se aprende e depressa tomará o gosto!
      Obrigada pela simpática visita, sinto-me muito lisonjeada com os seus mimos. :)

      Eliminar
  14. Menina, quanta fofura! Adorei. Já costurei muita coisa, mas agora minha máquina está em "manutenção" rsrs
    Em breve voltarei a costurar, gosto muito.
    Sua bolsa de pão ficou lindinha e delicada, parabéns.
    Produzir trabalhos manuais nos dá muita paz, não é?
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Jô, costurar é uma excelente terapia. :) Obrigada pela carinhosa visita, fico muito feliz por ter gostado!

      Eliminar
  15. Lete, um saco de pão todo giro para ir comprar o "pão nosso de cada dia".
    Quando eu era miúda em todas as casas haviam sacos de pão para a compra do mesmo.
    Eu tenho um e comecei a usar na tentativa de gastar menos plásticos.
    Não sei se já estás de férias. Se assim for umas boas férias.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montana, obrigada pelo carinho! Fico muito satisfeita de saber que por aí também se tenta reduzir o consumo de plástico.
      Ainda não estou de férias, mas já não falta muito... :)

      Eliminar
  16. Os seus trabalhos são sempre incríveis, tem umas mãos de fada.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, obrigada, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Dorinha, obrigada, fico muito contente por teres gostado e por teres deixado uma palavrinha!

      Eliminar
  18. Bolsinhas e mais bolsinhas são sempre úteis e quem não gosta...até os homens já começam a gostar. Este fim de semana fiz uma a pedido de um homem para o pão e esta heim?
    Fica ciente que adorei todas as tuas bolsas e claro sempre elaboradas com uma perfeição inigualáveis, parabéns.
    Bjs para vocês todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! E quando é que nos mostras essa bolsinha? :)
      Obrigada, Susaninha, é uma alegria ter-te por cá. Fico muito feliz com os teus mimos, querida amiga!

      Eliminar
  19. Olá, olá! Adorei. O bordado com os tecidos, os tecidos uns com os outros, e claro o acabamento! Que sortudo o teu pão! Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bebel, fico muito contente com a tua visita e com os elogios!

      Eliminar
  20. Como vai meu Portugal querido?
    E você, linda e chique sempre.
    Descobri que Coxilhã fica na Serra da Estrela.
    E Belmonte, também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, Covilhã fica na Serra da Estrela, deve ter passado por lá perto...
      Tem de voltar cá, melhor, morar cá. :)

      Eliminar
  21. Oi, Lete!

    E o pão vai bem acomodado... Que bolsa linda!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  22. Lete querida, a gente na verdade nunca está preparada para perdas.
    Uns lidam menos mal com elas, mas nunca estão preparadas.
    O filme "Nostalgia" mostra a solidão de quem perdeu seu parceiro(a)
    Sou muito ciumenta. Muito apegada as minhas coisas.
    Mesmo assim, faço doações para Bazar de animais
    Os filhos cresceram a ainda não me acostumei com isso.
    Faz parte de mim (risos)

    ResponderEliminar
  23. Tão gira Lete e ecologicamente correta! Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Tão bonito amiga, adoro 😊
    Claro está, que esse quadrado bordado, faz toda a diferença 😍😍
    Beijinho

    ResponderEliminar