Mar de Rosas!

O xaile que hoje vos apresento, é, para mim, o Xaile dos xailes!
Fiquei rendida assim que o vi e só demorei a iniciar o projeto, porque hesitei na escolha da cor e da composição do fio. 
Resolvidas as questiúnculas, comprei três meadas de Cascade Heritage Silk com 85% merino e 15% seda, na cor Snow 5618, peguei nas agulhas de 3,5 mm e pus mãos à obra. 
É um projeto moroso e muito trabalhoso. Requer atenção permanente nos pontos rendados que são feitos nas voltas do direito e nas do avesso. As malhas não param de aumentar, sendo que na antepenúltima carreira contei 980! Nem imaginam os suspiros de enfado e de saturação, mas nunca me faltou a determinação.
Chamei-lhe Mar de Rosas, pois reflete a alegria e o encantamento que me traz e faz uma subtil analogia com o nome original: Midsummer Rose.
Acho que é por ser tão rico, tão elaborado, tão surpreendente e tão delicado, que se torna tão Sublime e tão Amado! 

Fica um breve registo da evolução e do bloqueio. 
Por fim, o desfile do meu Mar de Rosas, ao sabor do vento e do mar!



























As fotos do desfile são do dia de ontem, domingo, em S. Pedro de Moel. Sempre chegou um dia luminoso!

43 comentários:

  1. Mas que xaile tão lindo!
    Adoro o designer, estás de parabéns não sei quantas vezes.
    O desfile esse nem da fala, estás maravilhosa e vaidosa o Julinho um profissional de fotografia.
    Beijinho grande e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada por tanto mimo! É uma alegria saber que gostaste, é realmente uma peça única, acho que não farei mais nada tão especial.
      Fico muito feliz com a tua doce companhia!

      Eliminar
  2. Belíssimo trabalho! Muito leve e delicado, uma relíquia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorinha, obrigada, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  3. Que beleza, Lete!
    E pelo que pude vê a linha é fina o que deve dar mais trabalho.
    Mas os desenhos no xaile são lindos mesmo.
    Acho que branco era mesmo a cor mais bonita.
    Seu vestido é roxo (adoro roxo) e de mangas compridas, está lindo.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Lili, o vestido é roxo e azul escuro. É quentinho e confortável para esta meia estação. :)
      Obrigada pelos carinhos, fico muito feliz com a sua companhia!

      Eliminar
  4. Olá Lete, que peça delicada,ricamente trabalhada e lindíssima. daquelas que fica para a vida! Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, acho que será a única no género, não terei coragem para outro projeto desta envergadura. Espero que se mantenha lindo, já que o vou estimar muito.
      Obrigada, fico muito contente com os teus elogios!

      Eliminar
  5. Lete, realmente uma obra-prima! Escolheste a minha cor preferida - adoro o branco em todas as suas declinações.
    Muitos parabéns, pla peça lindíssima!
    Vais usá-lo imenso porque combina com tudo e tudo favorece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Ninita, acho que favorece qualquer peça e penso que o vou usar muitas vezes. :)
      Obrigada, querida amiga, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  6. Querida Lete: uma maravilha, super delicado e com uma cor linda! Só mesmo a tua paciência e perfeccionismo para poder levar a cabo este belíssimo trabalho! Muitos parabéns, amiga! Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, foi uma questão de coragem e de muito querer. :)
      Obrigada, querida amiga, fico tão contente por teres gostado!

      Eliminar
  7. Lete... é realmente fabuloso e fica tão bem que é natural que sinta orgulho no mesmo!!!
    PARABÉNS por tão belo projecto! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, obrigada, fico tão contente por ter gostado! É uma alegria vê-la por cá. :)

      Eliminar
  8. Lete, uma peça linda e delicada. Fica-te tão bem.
    Valeu todas as horas de trabalho e imagino que foram muitas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram muitas, nem sei bem ao certo, houve dias em que trabalhava 7 horas. Mas valeu cada segundo, Montana, adoro-o!
      Obrigada pelo carinho, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  9. Isso não é só um xaile, é uma obra de arte!! Lindo, lindo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, que bom ter-te por cá. Obrigada pelo elogio, é uma alegria saber que gostaste!

      Eliminar
  10. Lete querida, não sei se a Magali já chegou ou se chega amanhã.
    Estou ansiosa para receber minhas prendas.
    E estou acompanhando as informações do tempo aí.

    Você aprendeu a fazer tricô e a costurar com quem?
    Com sua mãe?
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou em pulgas, Lili, desconfio que a Magali deve chegar hoje, aí. :)
      Aprendi a tricotar e a costurar sozinha, depois de muito tempo a observar a minha mãe. Em criança e em jovem tentei costurar na máquina da minha mãe. Depois de adulta, isto é, há cerca de 8 anos é que comprei a minha máquina e comecei a fazer peças com ajuda da internet (tenho muito a agradecer às generosas pessoas que ensinam gratuitamente com gosto e com preceito). :)

      Eliminar
  11. Lete linda e muito querida, os presentes chegaram, ontem a noite.
    Gostei de tudo. Amei tudo.
    Eu tinha uma vontade enorme de ter um par de meias daquela.
    Vou levar na viagem.
    Vou usar muito essas meias.
    Adoro meias de cano longo.
    A sacola vai ser super útil.
    E o porta alfinete vou usar como enfeite na minha Biblioteca.
    O cartão veio cheio de seu carinho.
    Obrigada, querida e linda amiga.
    Beijo,
    Liliane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom saber que gostou, querida Lili! É uma alegria partilhar carinhos!:)

      Eliminar
  12. Mas que beleza amiga... estou de boca aberta :)
    Se no outro fiquei sem palavras, neste estou deslumbrada :)
    Agora, falando de "contas", 980 malhas... credo... eu dava em doida :D :D :D
    Estás de parabéns, é lindo, muito bonito mesmo :)
    Parabéns pelo trabalho minha querida Lete e pela rapidez com que o fizeste :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Sandrinha, nunca te esqueces de comentar... fico tão contente de ver--te por cá!
      Obrigada, querida, é com muita alegria que recebo os teus carinhos!

      Eliminar
  13. Muito bonito.
    Está bonita a nova foto que identifica o blogue.

    Bom domingo:))

    ResponderEliminar
  14. Lete,querida Lete,tu estás linda com este chale tão único,tão delicado,tão giro,tão tu! Tu fazes por encomenda? Bom Domingo querida amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, querida amiga, não, não faço por encomenda. Neste caso, é demasiado trabalho e ficaria caríssimo... seria incapaz de lhe atribuir um preço.
      Obrigada pelo carinho, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  15. Olá em relação aos produtos Thalgo que falei o creme de olhos custa cerca de 72€, o sérum cerca de 128€ e o creme de rosto cerca de 109€.

    Boa semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida Lete!

    Que beleza, esse teu xaile! E escolheste uma cor, que dá com tudo. E não deu trabalho nenhum, pois não -rs? És tão talentosa e gostas do k fazes. Eu sou totalmente isenta de artes de mãos. Enfim, escrevo, o k já não é mau-rs.

    Qto ao desfile da menina com o xaile, há fotos em que pareces uma noiva. "Tás" muito linda, simples e raffiné.

    Beijos e boas inspirações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Céu, sinto-me muito lisonjeada com os teus elogios e fico muito contente por teres gostado! :)

      Eliminar
  17. Olá Lete, este trabalho ficou lindo, é uma peça maravilhosa, pelo trabalho que deu, pela paciencia que exigiu .. todos os créditos para a artista :)
    Beijinhos, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, saudosa amiga, fico muito feliz por teres passado por aqui e por teres deixado uma palavrinha! :)

      Eliminar
  18. Oi, Lete!

    Uma linda peça! As fotos estão lindas também...

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Iris, fico muito contente com o seu carinho!

      Eliminar
  19. Querida Lete, acho que deitei foguetes antes do tempo e que os comentários continuam a não seguir.
    O casco que visto é de algodão, comprado feito.
    Nas agulhas tenho um bege, ainda muito atrasado. A ver se este comentário voa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Adorei, estou rendida, este xaile é realmente magnífico, feito por ti, então nem se fala! Parabéns

    ResponderEliminar