Verdinha

Batizei de Verdinha, a camisola que acabei de tricotar para o menino da casa.

Utilizei fio Drops Lima, comprado online na Senshoku e segui a receita Sentinel - encantei-me assim que a vi. 
Tricotei o tamanho S com agulhas de 4 mm, nos revesilhos e de 4,5 mm, no resto. A única alteração, que fiz, foram as carreiras encurtadas no decote, para ficar mais subido na parte de trás. 

O incipiente e tímido começo...

E o trabalho finalizado.






Trabalhar com este fio revelou-se uma experiência muito agradável e por isso, mal tinha terminado a bendita, já outra peça espreitava das agulhas, desta vez, para mim. 
Conseguem prever o que daqui vai sair? Não se iludam com a aparência...

42 comentários:

  1. A verdinha está fantástica, minha querida.
    Gostei de saber a tua apreciação sobre este fio, porque já me tenho arrependido de compras online.
    Vou comprar essa marca.
    O roxinho é lindo. Não arrisco um palpite. Não sei o que vai sair daí.
    De certeza uma beleza.
    Tem uma feliz semana, querida Lete .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ninita, obrigada pelos carinhos, é uma alegria ver-te por cá!
      Quanto ao fio, é muito agradável ao toque e é muito quentinho, dada a mistura da lã com alpaca. Vamos ver como se comporta depois de lavada e quanto aos borbotinhos...

      Eliminar
  2. Adoro esse tom de verde, a camisola ficou linda!!!
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  3. Linda cor e belo o teu trabalho para o menino da casa... beijos e ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  4. Ficou espetacular a verde! Lete... a outra... pode ser uma caisola!?
    Bj e parabéns por tão bela camisola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, estava para ser uma camisola, mas depois mudei de ideias... :)
      Obrigada pelo carinho, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  5. Ess cor verde é lindíssima, e o motivo é bem original. Agora essa lilás está um encanto só, estou louca para ver o que vc vai aprontar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorinha, obrigada pelo carinho, doce amiga! Espero em breve mostrar o resultado da lilás. Está mais demorada por ter muitos pontos nas agulhas... :)

      Eliminar
  6. Já sei, já sei! É o Indigo Frost, vai ficar um luxo, essas cores são muito adequadas a esse modelo. Parabéns!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sua pestinha, descobriste logo... linda que tu és! :)

      Eliminar
  7. Fiquei tão entusiasmada que me esqueci de dizer que a "casimola" do menino está fantástica, realmente a cor é linda e eu adoro os torcidos. É só glamour, até parece um rapaz do liceu!!!! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida, fico muito contente por teres gostado! É uma "casimola" quente e confortável, e eu adorei tricotar o modelo, (esquecendo a parte chata do decote).

      Eliminar
  8. Lete querida, achei a camisola do marido, linda.
    Os pontos e a cor.
    Você mora em casa ou edifício?
    Podia fotografar o que você vê através da sua varanda?

    Assim que puder vou lhe mandar, pelos Correios, alguma das coisas que faço por aqui, ok?
    Aí, pedirei seu endereço.
    Mas não agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lili, fico muito feliz com as suas atenções!
      Querida, moro em apartamento e as fotos que tiro cá, são as vistas das minhas varandas, umas mais "deslumbrantes" do que outras, mas eu gosto muito do que daqui se avista. :)

      Eliminar
  9. Olá Lete, bem gira, padrão e cor! Achei piada ao pormenor de degolares o marido nas fotos! haha, entendo!
    Estás uma pro em camisolas lindas. Beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de nos concentrar na peça, nem que para isso se "degolem" algumas cabeças, rs... :)
      Obrigada pela simpática visita, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  10. Olá Lete. A camisola do marido é uma maravilha, tanto a cor como o padrão. Quanto à segunda peça pelo que vejo - roda e começo pela gola - só poderá ser um poncho. Estarei enganada? Parabéns pela escolha de materiais e cores.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertou em cheio, Agostinha, é um "pancho" ou uma capinha, sim! Boa observadora. :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  11. Querida Lete: que linda camisola!!!!!! Estou aqui a andar para cima e para baixo a admirar este trabalho maravilhoso! Tudo tão perfeito que parece comprado. Adoro a cor e o padrão. Mais uma vez, adorei, amiga!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, querida amiga, fico derretida com os teus mimos. Obrigada!

      Eliminar
  12. Olá amiga, Parabéns a ti pela verdinha e ao menino da casa por tenho ganho mais um presente fantástico. Tens mãos de fada minha querida. Olha tenho muito para acabar mas o amigo tempo escapa como tudo. Então o cachecol que te mostrei ainda não o terminei. Houve um azar.... Bom tenho mais umas meiinhas para mostrar mas primeiro terão que chegar a Espanha... Beijinhos e mostra mais coisas lindas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver essas belezas, vê lá se te despachas! :) :) :)
      Obrigada, querida amiga, é uma alegria ver-te por cá e sentir que, apesar de tudo (isto é, da corrida do tempo) ainda tens disposição para as "crafts". Beijinho cheio de força!

      Eliminar
  13. A verdinha ficou uma maravilha, gosto da cor e do ponto, estás mesmo uma profissional.
    Gostei do modelito, mas essa de cortadas a cabeça.... pobre Julinho!
    A peça a seguir para mim vai sair um poncho, será mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, sem "corte" de cabeça, a peça passava para segundo plano, rs... :)
      Obrigada pelo carinho, fico muito contente por teres gostado!
      E... acertaste em cheio, é mesmo um "pancho"! :)

      Eliminar
  14. Adorei o ponto da verdinha! E o príxmo trabalho vai ser uma camisolão de gola alta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava para ser uma camisola, mas desisti ainda antes de a começar. :)
      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz com a tua visita, querida João!

      Eliminar
  15. Lete, a verdinha ficou linda e perfeita.
    Penso que vai sair uma camisola para ti.
    Tem uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana, fico muito contente por teres gostado! :)
      Não, não será uma camisola, mas podia ser, quer dizer, estava para ser...

      Eliminar
  16. Olá minha querida, mas que camisola linda. Adoro o padrão, é muito bonito.
    A cor também é linda e fica muito bem no marido.
    Presentes feitos com amor são o melhor.
    Agora o que virá a seguir? Outra camisola?
    Fico aguardar. Beijinhos grandes e boa continuação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma camisola, está quase pronto, é um "pancho!" :)
      Obrigada, querida amiga, fico muito contente com os teus mimos!

      Eliminar
  17. Olá Lete, a cor é lindíssima e o padrão também. Vejo fios bonitos à venda on-line, mas acabo por não arriscar com medo de ter uma má experiência. Perto de mim só existe uma lojinha com oferta muito reduzida, mas vai dando para o gasto cá de casa e para as "habilidades" da tricotadeira, que não são muitas :) beijinhos Lete, até breve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me vejo um pouco assim, mas de vez em quando arrisco. Vou perguntando às amigas reais e "virtuais" e vou vendo peças com fios que me interessam e depois... compro. :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho, fico muito feliz com a tua presença!

      Eliminar
  18. Adoro a cor e tudo! Que prendada!
    Beijinhos e obrigada pela força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sofia, que bom ver-te por cá. :) Fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  19. Querida Lete, linda linda essa camisola verde que assenta como uma luva! Aprecio a tua perfeição em tudo o que fazes.
    Eu estou a acabar uma camisola grande... aliás, enorme, para o meu marido. Pensei que só a iria acabar para o ano... mas ficará pronta brevemente. Se ainda fizer frio, talvez seja estreada este inverno. Que venha, então, um friozinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Lete,tuas mãos são de uma agilidade. Eu se visse está verdinha,diria que seria de uma grande loja! Tu me inspira. Ainda vou aprender a tricotar. Ainda mais com o frio que se faz por cá. Parabéns amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar