Saíram do armário...

... os "apetrechos" que esperavam inspiração para costurar as fronhas que hoje vos trago. :)



Quando vi o desenho "Autumn ABC'S", quis logo bordá-lo, pois achei que daria um belo par de fronhas. Como era alto demais, resolvi "partir" o alfabeto e bordá-lo em duas partes. 

A primeira parte ficou mais curta do que a segunda e, na tentativa de as igualar, "inventei" e bordei as minhas iniciais - M, A - e copiei as florinhas do lado da letra Z para completar o "boneco". :)


Para que o alfabeto se lesse (fizesse sentido) mesmo "partido", coloquei os bordados nos lados  fechados das fronhas, testando, desta forma, um novo modelo. 
Estão a uso e garanto-vos que ficam direitinhas, a almofada não escorrega para fora. 

E... gosto tanto delas que não consigo apagar mais nenhuma foto! Tirei dezenas, rs... :) 








55 comentários:

  1. Olá Lete, não podiam ter ficado mais bonitas! Adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana, fico muito feliz por teres gostado! :)

      Eliminar
  2. Muito trabalho aqui retratado. Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida Lete! Admiro o teu talento e paciência. Tudo que faz tem vida.Mesmo com todas as cores, é delicado. Lindo,original e único. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, querida amiga, que bom é ter-te por cá! Obrigada pelos elogios! :)

      Eliminar
  4. Que beleza ficou! Tens grande criatividade habilidade! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Origada, Chica, fico muito feliz com os teus elogios!

      Eliminar
  5. Olá Lete, mais um trabalho super giro. És mestre em ponto de cruz (em meias também haha), uma manualidade que aprecio muito pela sua delicadeza mas à qual sou incapaz de me dedicar. Muita minúcia para a minha pessoa. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Val, obrigada pelos carinhos! Gosto muito de ponto cruz, mas também gosto muito de tricô e é provável que me dedique cada vez mais ao tricô porque estou cada vez mais "cegueta"... :(

      Eliminar
  6. Mais um trabalho magnífico, eu aprecio a tua paciência para fazer este tipo de projeto.
    Por certo quando deitas a tua cabeça no travesseiro deves dormir bem melhor.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não sei dormir noutras fronhas, Susaninha. Quero poder fazer sempre as minhas! :)
      Obrigada pelos carinhos, fico muito feliz com a tua companhia querida amiga!

      Eliminar
  7. Ficaram lindas! Suas costuras perfeitas como sempre e os temas outonais sempre encantam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos fãs dos motivos outonais, não é? :)
      Obrigada, Dorinha, gosto muito de ver-te por cá e fico muito feliz com as tuas atenções. :)

      Eliminar
  8. Querida Lete, o teu regresso realizou-em em grande porque as fronhas estão maravilhosas.
    Continuação da boas férias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, fico muito feliz por teres gostado! Obrigada pelos votos de boas férias. :)

      Eliminar
  9. Lete mais uma perfeição de trabalho ... quer na escolha do bordado que é muito elegante ... quer na seleção de tecidos!!!
    Bj e eu adorei as fronhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, obrigada, fico muito contente por teres gostado e mais ainda por saber que me visitas!

      Eliminar
    2. Lete obrigada pelo carinho!
      ...
      A Ana ainda está de baixa a recuperar com uma dieta rigorosa!
      No início de setembro fará exames na tentativa de descobrir o que se passou!
      ...
      Bj

      Eliminar
    3. Lete obrigada pelo carinho!
      ...
      A Ana ainda está de baixa a recuperar com uma dieta rigorosa!
      No início de setembro fará exames na tentativa de descobrir o que se passou!
      ...
      Bj

      Eliminar
  10. Ficaram maravilhosas. Eu adoro o seu trabalho e quando conjuga o bordado acho espetacular. Infelizmente o bordado está fora de moda. Amei.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, obrigada, fico muito contente com a visita e com os elogios! Infelizmente, o bordado não é valorizado, no nosso país não se poderia viver de tal... como "hobbie" é relaxante e pode ser uma terapia. :)

      Eliminar
  11. Um sonho!
    Adorei os bordados a ponto de cruz pois valorizam os teus trabalhos já de si raros e de uma beleza única e perfeição únicas.
    Não conheço por aqui, na blogosfera, ninguém tão perfeito e com tão bom gosto como tu.
    O tecido e combinação de cores são maravilhosas!

    Parabéns , Lete.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisa, infelizmente há cada vez menos gente a bordar, apesar de conhecer bordadeiras talentosas... :(
      Atualmente bordo menos, do que quando iniciei o blog, porque me disperso por outras artes, no entanto continuo a gostar muito e a adorar apreciar os bordados e trabalhos de outras pessoas. :)
      Obrigada pelos mil carinhos, gosto muito de ver-te por cá, querida amiga!

      Eliminar
  12. Querida Lete: ficaram lindíssimas com os bordados.Foi uma ideia excelente ter "partido" o bordado, pois assim ficaste com duas peças maravilhosas e que se complementam na perfeição.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, obrigada, é um carinho ler as tuas doces palavras!

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Obrigada, Maria, votos de um feliz fim de semana, também para si! :)

      Eliminar
  14. A passar por cá para desejar nom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Isa. :) Um bom fim de semana também para ti!

      Eliminar
  15. Como ficaram lindas!!! As cores do outono me encantam e a perfeição do bordado e a costura impecável enchem os olhos de alegria!! Parabens por tanta dedicação e carinho que colocas em tudo!! Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helozinha, que visita tão gentil! Obrigada querida amiga, é uma alegria saber que continuas a gostar dos meus trabalhinhos. :)

      Eliminar
  16. Querida Lete, as tuas fronhas ficaram giríssimas e, como sempre, perfeitas!
    Eu também queria fazer trabalhos com retalhos, mas tenho estado na praia de Quiaios e lá é só praia e descanso!!! Também não tenho o meu equipamento, por isso leio mais e faço croché: ontem fiz um chapéu com restos de algodão. Coitadinho!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, obrigada, é um carinho ter-te por cá. :) Fico muito feliz por teres gostado! Fazes muito bem em aproveitar o descanso, mas eu gostava muito de ver esse chapeuzinho.... :)

      Eliminar
  17. Você consegue assistir TV e bordar?
    Acho você super prendada.
    Minhas fronhas não teriam tanta beleza, como as que você faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lili, não tenho TV, mas se tivesse não poderia tricotar ou bordar e ver, só consigo fazer uma coisa de cada vez. :)
      Obrigada pelos elogios, sinto-me muito feliz com a sua presença!

      Eliminar
  18. Estão tão giras Lete.
    Penso que já deves estar de férias. Desejo que tenhas uns dias felizes e que consigas "carregar as baterias" para mais um ano de trabalho.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana, fico tão contente por teres gostado! :)

      Eliminar
  19. Que lindas :D
    Olá minha amiga, mais umas fronhas lindas :) a tua invenção ficou simplesmente linda :)
    Adoro o bordado e as cores dos tecidos :)
    Lindas, lindas... estou sem palavras :)
    Parabéns, beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, obrigada, linda amiga, que bom é receber os teus mimos!

      Eliminar
  20. Sempre achei que as almofadas, fronhas e afins são os objetos de decoração e utilização doméstica que mais me interessam. Mantenho as fronhas de conjuntos de lençóis que morreram e adoro usar conjuntos diferentes (2 almofadas para cada utilizador) que nada têm a ver com os lençóis em causa. Quando vejo essas lindonas e outras igualmente lindonas que nos fazes o favor de partilhar, também gostava de usar uns bordados que lá por casa andam nas gavetas há anos... Quem sabe, um dia destes os aproveite e os utilize para alindar a coisa... depois mostro se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem, fico cheia de curiosidade por ver esses bordados aplicados em fronhas... ou não... mostra lá! :)
      Obrigada, João, pelos carinhos, fico tão contente se te inspirei!

      Eliminar
  21. Simplesmente maravilhoso! Adorei a "complementação" que você fez para igualar as alturas, não destoou nada do desenho original!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Débora, obrigada, fico muito contente com a sua simpática visita! Volte sempre que puder! :)

      Eliminar
  22. O tecido de bolinhas e nessas cores, já é bonito.
    Com o bordado ficou mais ainda.
    Aprendo Ponto cruz mas não faço mais.

    ResponderEliminar