Needle cozy

Sabem o que é?
Nem eu sabia... :(
Não sabia até ao dia em que uma tricotadeira de meias me desafiou para lhe fazer um, ou dois, ou três... needle cozy.
Começou o meu desassossego.
Procurei imagens - há centenas pela net - e rapidamente me apercebi da utilidade da peça. Needle cozy é uma bolsa pequena e simples que serve para guardar e proteger as agulhas da meia - em repouso - e evita que a meia seja desfiada, que alguma agulha se solte, no momento em que retomamos o tricô.
Não faço ideia que nome dar-lhe - casa das agulhas?, agulhas no descanso?, aconchego das agulhas? - e também não encontrei nenhum tutorial em português - há vários em inglês - que me desse uma luzinha em termos de dimensões - em centímetros.
Então, "inventei": deitei mãos aos retalhos, idealizei conjugações, projetei medidas, abasteci-me de material novo - alicate de pressão, molas de plástico e furador de tecido - e... mãos à obra!
Oh, fiquei rendida! 
Se perguntarem por mim, digam que estou a "cozylar", que é como quem diz, estou a fazer "cozies" no lar!
Estão prontos e entregues os primeiros seis e outros tantos estão já a caminho!
Percebem, agora, porque estou em desassossego? :)






Ficaram curiosas? Querem saber como se faz? É muito simples, basta visitarem-me no próximo post!  ;)

33 comentários:

  1. Oh Lete que lindinhos, que amorosos!!! Fico a aguardar o próximo post.
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinha, obrigada, fico muito contente com o seu mimo! :)

      Eliminar
  2. Querida amiga, o teu talento e imaginação não têm limites! Bem ajas! Adorei, a tua idéia. Estão simplesmente fantásticos! E claro a combinação de cores e tecidos perfeitos! Estás como sempre de Parabéns. Só me pergunto qual será a tua próxima obra de arte e para que fim se destinará? Fica bem e muitos beijinhos da Rosarinho (*.*)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Rosarinho... eu não inventei nada, não faço ideia quem é que inventou, mas que derreti, não tenhas dúvida! :)
      Quando experimentares, não queres outra coisa... é muito agradável e seguro guardar a nossa meia na sua bolsinha.
      Obrigada pelos carinhos, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  3. Querida Lete, não sei que tradução sugerir, mas percebi a ideia. Agora fico em pulgas esperando a aula.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se no fim de semana preparo a burocracia... :)
      Obrigada, Ninita, pelo carinho!

      Eliminar
  4. Super nápad, pekné tašky :-)
    Pekné jarné dni Ti prajem,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ad'ka, fico muito contente com a sua visita!

      Eliminar
  5. Querida Lete: fiquei mesmo com vontade de ver as cenas dos próximos capítulos, rsrs. Uma ideia excelente e muito bem executada.Os tecidos são lindos e as bolsinhas para agulhas são um encanto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, como também és tricotadeira de meias, acho que vais gostar de as ter guardadinhas numa bolsinha destas, pelo menos enquanto estão em progresso. :)
      Obrigada pelas doces palavras, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  6. Olá Lete, como não tricoto,tive alguma dificuldade em perceber para que servia , mas acho que entendi: uma pequena bolsa para deixar as meias a descansar quando interrompemos o trabalho. Também serve para transportar de maneira segura as meias em excução, acrescento eu. Ideia muito engraçada e com certeza, útil para quem se dedica a meias. Gostei de saber, é vivendo e aprendendo! beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, Val, muito bem percebido e explicadinho! Não gostavas de aprender a tricotar? :)
      Obrigada, querida amiga, fico muito feliz com os teus mimos!

      Eliminar
    2. Adorava! sou multifacetada e ávida de aprender tudo o que se faça com as mãos. Só o tempo é que não estica e sei que tricotar requer bastante prática. Também gostava de aprofundar-me no crochet, que atualmente só dá para o super básico (melhor que nada!). Beijinho.

      Eliminar
  7. Que lindas peças, excelente ideia!!! Amei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorinha, obrigada, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  8. Lete se facilitam a tarefa de bem fazer e com qualidade para mais um conjunto de belos projetos
    ... excelente!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, facilita o arrumar e o transportar das meias em execução, e claro, facilita também o organizar das agulhas. :)
      Obrigada pelos mimos!

      Eliminar
  9. Uma grande transmissão de pensamentos, é que ando a pensar em fazer umas bolsas só para agulhas das meias, e entro aqui e o que vejo? este lindo desfile cada uma mais gira que a outra.
    Também não fizeste por menos, vá os restinhos todos dos tecidos e mãos à obra.
    Mas que deve dar jeito deve, então não é que quando me levanto e volto para o sofá, falta sempre uma agulha que sisma em cair para o chão, esta é uma bela ideia, descansar as agulhas e a meia que estamos a tricotar enquanto vamos fazer outras coisas.
    Beijinho grande e continua a dar andamento aos restinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Susaninha. :) Também me acontecia isso, principalmente quando tricotava no sofá, mas agora com estas bolsinhas está o problema resolvido! Fiquei super fã!
      Obrigada pela visita e pelos carinhos, querida amiga!

      Eliminar
  10. Uma novidade fantástica!

    A minha admiração pelo que fazes aumenta dia a dia...
    Não conhecia o termo nem fazia ideia do que seria.
    Amei os tons dos dois, sendo difícil escolher um.

    Mais uma vez os meus sinceros parabéns.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Lisa, nem eu conhecia e já ando neste mundo das meias há 4 anos... mas nunca é tarde para aprender e para fazer uma pecinha que nos dá tanto jeito!
      Obrigada pelos mimos, é um carinho ter-te por cá!

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Nem eu, Isa, mas agora que percebo e conheço a sua funcionalidade já não tricoto sem elas! :)

      Eliminar
  12. Também não sabia!
    E mais uma vez ficou um belíssimo trabalho!

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nelinha, fico muito feliz com a tua presença e com o teu mimo!

      Eliminar
  13. Experimenta, antes de fechares a ultima costura pôr lá para dentro umas sementes de alfazema...
    Foi o que fiz ao meu.
    Garantia de meias seguras e cheirosas

    ResponderEliminar
  14. Mais uma ideia fantástica. Muito útil para quem faz esses trabalhos.
    Beijinhos e um bom domingo.

    ResponderEliminar
  15. Desconhecia por completo.
    Que lindas ficaram as bolsas.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  16. Mas que "coisas" giras Lete :D
    Nunca tal coisa ouvi falar realmente, mas acho que faz todo o sentido para quem faz meias :D
    E ficam tão arrumadinhas as agulhas :D Gostei imenso dessa ideia :D :D
    Tu és um máximo, e mais uma vez conseguiste deixar uma pessoa satisfeita :) Sempre pronta a ajudar ;)
    Parabéns minha querida e continuação :) Beijinhos grandes :D

    ResponderEliminar
  17. Nunca me passaria pela cabeça a existência de tal objecto! Mas parece bem útil! E são muito giros!

    Há muitos anos comecei a aprender a fazer meias, mas depois desisti. Tenho pena de não ter acabado as "aulas" e de não ter aprendido.

    Boa semana:)

    ResponderEliminar
  18. Mas que interessante amiga! Tu é excelente na arte da manufatura e combinação das cores.Entendi bem com a tua explicação o que sejas needle cozy.Tenho certeza para quem faz meias,needle cozy é uma necessidade.Boa semana,beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Lete querida, comecei pela última postagem e só agora estou lendo a explicação.
    Muito bom, muito legal.
    Estou vendo que você tem o alicate de pressão que não tenho e furador de tecido. Vou providenciar.
    Gosto de ter tudo em casa.

    ResponderEliminar
  20. Estão todos testados e aprovados. Uso um nas meias, um nas luvas, um na manga da camisola e outro no cobertor dos restinhos.
    São lidos e muito práticos e as molas estão cada vez mais certinhas.
    Obrigada por todos e por tudo!!!

    ResponderEliminar