"Encalhado..."

... é o estado do xaile que hoje vos trago. 
Comecei-o em junho do ano passado, e neste post mostrei o avanço - do avesso, em jeito de brincadeira - pensando que seria um incentivo ao seu término.
Por alturas do Natal, terminei-o, farta das longas carreiras (cerca de 390 pontos), mas depressa verifiquei que estava pequeno. Queria um xaile/agasalho grande e tinha/tenho lã suficiente.
Não tive coragem para desmanchar a borda e retomar o ponto fantasia. :(:(:(
Guardei-o... até hoje!
Ficam as fotos para me lembrar da coragem que acabei de ter para desfazer a borda e, agora, da coragem que preciso de ganhar, para finalmente o "desencalhar"... 
Desejem-se sorte! :)






Ah, a receita é esta! :)

44 comentários:

  1. Desejo-te toda a coragem do mundo, embora saiba que não é precisa, pois és determinada e nunca deixarias uma peça maravilhosa por acabar!
    Aproveita que ainda está tanto frio e ainda o vais usar!

    Tens aí uma autêntica relíquia.
    A cor é lindíssima!

    Força, Lete!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lisa, pelo carinho e pela confiança! Ontem, aos serão, dei-lhe o primeiro avanço... :)

      Eliminar
  2. Lete ... eu adoro a cor e o esquema!
    Usa-o em jeito de baktus ... acrescenta umas franjas para o aumentar!
    Eu adorei-o!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, agora está desmanchado e já a caminho de ficar do tamanho desejado. Mais umas horas de esforço e fica como quero. :)
      Obrigada, Gracinha, fico muito feliz com o carinho e com a companhia!

      Eliminar
  3. Lete ... eu adoro a cor e o esquema!
    Usa-o em jeito de baktus ... acrescenta umas franjas para o aumentar!
    Eu adorei-o!bj

    ResponderEliminar
  4. É lindíssimo e merece mesmo ser terminado. Adorei o esquema. Obrigada pela partilha. Vou guardar para tentar fazer.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres alguma dúvida, diz. :)
      Mudei a borda, em vez de liga, trabalhei-a em meia e no meio deixei dois pontos, em vez de um, como manda a receita.
      Obrigada, Marcinha, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  5. Querida Lete, está lindoooo, tal como tudo o que sai dessas mãos de fada
    Parabéns e tudo bom para ti
    Bjknh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Célia, obrigada, que bom ver-te por aqui! Fico muito contente por teres gostado! :)

      Eliminar
  6. Olá amiga, que trabalho lindo! Esse é um dos trabalhos que me daria cabo da cabeça... Ainda estou a léguas de conseguir tricotar tamanha maravilha. Coragem e perscistência não te faltam. Beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rosarinho, fico muito feliz com os teus carinhos e com a tua confiança! :)

      Eliminar
  7. Lete, que lindo xaile!
    Vais dar-lhe o tamanho que desejas, apesar de, na foto, me parecer bem!
    Eu sou baixinha... e já fiz um xaile dessa cor em aranhas. Fi-lo nos Açores, para a minha mãe, mas ficou para mim, porque a ponta quase chegava ao chão!... Quando lá vou embrulho-me nele!
    Gosto imenso da cor e o modelo também é lindo.
    Excelente escolha e perfeição habitual!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, não quero um xaile até aos pés, mas quero ficar embrulhada nele... :)
      Obrigada pela visita e pelas lindas palavras!

      Eliminar
  8. Querida Lete,a cor é linda,está super na moda. Eu amo chalés,Cá uso só aparti de Maio. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, obrigada, fico tão contente por teres gostado! :)

      Eliminar
  9. É lindo Lete, tens de terminar :)
    Gosto muito dessa cor, e esse ponto e muito bonito :)
    Força nisso amiga :) Com essas mãozinhas, o que custa é desmanchar depois terminas num instante ;)
    Beijinhos grandes e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, em dois serões já lhe dei um belo avanço. Só que as voltas já passam dos 400 pontos e cansa... :(
      Mas, sim, agora vai!
      Obrigada, querida, pelos mimos de sempre. És um doce!

      Eliminar
  10. Linda cor e certamente logo ficará pronto! beijos, bom trabalho! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Fico muito feliz com a tua visita! :)

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Lili, obrigada, fico muito feliz por ter gostado! :)

      Eliminar
  12. Coisa mai'linda! Eu ficava-me já por essa medida, mas se achas que queres coisa maior gabo-te a coragem, mas vai valer a pena!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, tem que dar para me embrulhar e ainda nem chega ao cotovelo...
      Obrigada, querida, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  13. Adorei, querida Lete. Tenho muita vontade de me aventurar num projecto desse. Obrigada pela receita e bom fim de semana .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, quando quiseres vai sair obra linda! :) Só precisamos de um pouco mais de paciência para as voltas compridas com muitos pontos.
      Obrigada, querida, fico muito feliz com os teus mimos!

      Eliminar
  14. Lindíssimo esse ponto!!!! Eu sei como é, também perco a paciência com trabalhos grandes, mas mantenha o foco! Na hora certa, ele "desencalha".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, Dorinha! Já não falta muito... :)
      Obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  15. A cor e o ponto são espectaculares, espero que fique "desencalhado".
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ficar, sim, Maria, era uma necessidade... :)
      Obrigada pela carinhosa visita!

      Eliminar
  16. Tão lindo, que vale a pena continuar e desencalhar a arte!
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  17. Muito bonito, adoro o design , claro só podia, pois esse é cá dos meus. Gosto de fazer esse tipo de projecto, já tenho alguns e uso com frequência.
    Com a tua persistência vais mesmo acabar rapidinho, não te esqueças que quando o bloqueares eles vai crescer mais um bocado.
    Beijinho grande e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vai, Susaninha, mesmo assim achava que ainda estava curto. Está quase, o fim de semana rendeu bastante. :)
      Obrigada pelo mimo, querida amiga!

      Eliminar
  18. Minha querida está a ficar lindo e com a perfeição e jeito com que tu te dedicas às coisas que gostas de fazer tenho a certeza que vai ficar ainda mais bonito!
    Tu e as tuas mãos de fada são uma equipa mesmo fantástica!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, é um mimo ter-te por cá. :) Obrigada pela doce companhia!

      Eliminar
  19. Gosto da cor e do modelo. Lete vais ficar com um xaile todo janota. Vai valer a pena o esforço.
    Tem uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Montana, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  20. Está encalhado esse trabalho! Bora lá acabar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já está acabado, Isa! Falta lavar, bloquear e fotografar, quando vier o bom tempo... :)

      Eliminar
  21. Amiga, embora não tenha sido oficialmente legalizado, o dia 20 de março, desde 2004 que comemora-se como sendo o dia do Blogueiro ou da blogueira.
    Como gosto de comemorar dadas em especial aquelas que acho bem merecidas, hoje, vim aqui parabenizar você por ser essa profissional da blogsfera competente, criativa e que com muita responsabilidade mantem o seu blog.
    Parabéns por ser essa blogueira maravilhosa que nos encanta com suas postagens.
    Abraços da amiga Lourdes.

    Tem postagem e tem selinhos comemorativos nos meus blogs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Lourdes, é um carinho tê-la por cá!

      Eliminar
  22. Uma mulher de coragem vê-se nos projetos que abraça.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Aqui costuma-se chamar de "espera maridos" . Beijinhos

    ResponderEliminar