Aventais

Costurei os aventais que se seguem - não os dispenso na cozinha - decorando os bolsos com dois modestos bordados de ponto cruz. Mais simples, não há! :)
Os tecidos xadrez, 100% algodão, foram achados baratinhos numa loja local. Segundo me disseram, são muito antigos, do tempo em que cá se produziam bons e resistentes tecidos. O único senão é que custam imenso a passar a ferro - parecem pano-cru. Como podem ver pelas fotos, tinha acabado de os passar, mas já precisam/precisavam... :(
Como achei graça à ourela desfiada, aproveitei-a para a borda inferior. 

Gosto tanto de tecidos axadrezados na minha cozinha! Assim eu gostasse tanto de cozinhar, rs...  :)

Bordado: A little boo - Lizzie Kate



Bordado: A little thankful - Lizzie Kate


42 comentários:

  1. Lindíssimos,também não dispenso o avental não tenho nenhum com bordado :( beijinhos bons pontinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de bordar um, Tita, pelo menos... com o jeitinho que tens para as cruzinhas, não será nada difícil. :)
      Obrigada pelo carinho, fico tão contente de ver-te por cá!

      Eliminar
  2. O bordado não podia faltar para lhes dar aquele toque final tão especial que a Lete já nos habituou! Muito mimosos os aventais!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinha, que bom vê-la por cá! Obrigada pelos carinhos, fico muito feliz por ter gostado!

      Eliminar
  3. Minha querida,tu transforma o casual, no belo e original. O tecido Lete,é lindo em preto e branco que eu amo. O bordado uma perfeicao. Sabes,está a usar muito tecidos meio amassados para toalhas de mesa,roupa de cama,aventais. Os linhos nesta linha amassada está a fazer muito sucesso e eu amo. Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, desconhecia essa tendência, não sou fã de tecido amassado, mas se é moda, deixo de me incomodar com os aventais. :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  4. Perfeição e muito criativos como sempre, esse bolso tinha que ter o teu toque mágico, caso contrário não tinha piada...hehehe.
    Escolho o primeiro que ficava a matar na minha cozinha.
    Comecei a imaginar se algum desses seria para o Julinho, então o meu pensamento vagueou pela tua cozinha.
    Beijinho minha querida amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, um deles será para o Julinho, o outro para mim, mas podem ser os dois para ele, é da maneira que escapo da cozinha, rs... :):):)
      Obrigada, Susaninha, fico muito feliz com as tuas alegres e elogiosas palavras!

      Eliminar
  5. Lete, estão muitos giros. Por cá continuo com os meus treinos na arte de "bem coser". Ainda não me aventurei a fazer alguma coisa pois sinto que preciso de ter mais domínio com a máquina de costura. Obrigada pelas tuas palavras encorajadoras. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devagar... sem pressas, Montana, a seu tempo conseguirás, acredita! :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Eliminar
  6. Que lindos!
    São simples,mas únicos com o bolsinho bordado. Beijinhos, querida Lete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, obrigada, fico muito feliz com os teus carinhos!

      Eliminar
  7. Olá Lete! estão super giros os aventais! também gosto muito de xadrez, é aquele padrão que além de nunca passar de moda, é descontraído, despretensioso. Quanto aos bordados...simples só para ti, claro, que eu, nem saberia por onde começar...Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, gosto tanto de bordar (apesar do desgaste aos meus olhinhos) que tenho de satisfazer o vício em pequenos apontamentos para abrilhantar modestos trabalhos. Foi o caso!
      Obrigada pela visita e pelas deliciosas palavras, fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  8. Bem Lete que giros esses aventais, de certo cozinhar, vai ter outro sabor!!!Adorei, lindos:-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia, fico muito contente com a tua visita e com o teu carinho! :)

      Eliminar
  9. Lete nunca me lembrei de os fazer assim e gosto imenso pois além de lindos revelam muita criatividade!!!
    bj
    ...
    O passeio faz-se no Parque da Cidade … da Mealhada:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/parque-da-cidade-da-mealhada.html

    E a tarte de abóbora é decorada com … amêndoa:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/tarte-de-abobora.html

    Continuação de uma BELA de uma semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gracinha, fico muito feliz com a sua companhia e com o seu carinho!

      Eliminar
    2. E vê se conheces esta dica:

      https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/sabonete-multicolor.html
      bj

      Eliminar
  10. Xadrez preto e branco, irresistível:-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também, acho Isilda. Fiquei com vontade de comprar mais... :)
      Obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  11. Mas que beleza de aventais Lete :)
    Tanto um como outro são lindos, lindos :)
    Mais uns bordados com utilidade muito original ;)
    Parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sandrinha, ainda bem que gostaste. :) Fico muito feliz com a tua doce presença neste cantinho!

      Eliminar
  12. Olá amiga, que lindos aventais! Até até dá pena levá-los para a cozinha.... Digo isto pois a cozinha não é o meu lugar preferido da casa. Sempre tudo feito com perfeição e bom gosto. Parabéns e beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rosarinho, fico muito feliz com os teus mimos!
      Estou com dificuldade em publicar os meus comentários... não consigo perceber porque é que só ao fim de uma centena de "clikes" é que isto segue... :(:(:(

      Eliminar
  13. Querida Lete: também não dispenso o avental, mas os meus são pintados. Os teus estão lindos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Que lindos os teus aventais! Parabéns minha amiga. Fico sempre rendida às coisas bonitas que fazes.
    Eu cá nao dispenso o meu avental por nada;)
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  15. Vim trazer um beijo e
    uma pergunto; por que
    não me segue no blog?

    Beijos de novo.

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar
  16. Estou apaixonada, amo os temas e as cores outonais!

    ResponderEliminar
  17. Ficaram lindos!!

    Beijinho e um excelente 2018

    ResponderEliminar
  18. Vou comentar mais uma vez, pois o meu comentário fica e depois desaparece.

    Mal vi que tinhas obra nova, apesar do febrão que me atacava , não hesitei e vim comentar.

    Adorei os dois aventais e imagino o brilho no olhar de quem o usa,

    A bordado a ponto de cruz acentuou-lhes a beleza e originalidade.
    Adorei os dois aventais, embora o meu olhar caísse no azul escuro.

    Parabéns, Lete.

    Espero dia 19 ter alta desta maldita gripe com que ando desde dia 27 de Dezembro, tendo recaído a 8 de Janeiro com febre acima dos 39. É a primeira vez que tenho gripe e estou vacinada.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Querida Lete, adorei o teu comentário. Tão bom ser feliz todos os dias, ainda que seja um investimento consciente. Menina sábia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Continuo maravilhada com as tuas belas criações...visito-te muitas vezes, mas não sei porquê, no PC de casa não consigo comentar!

    ResponderEliminar
  21. Adorei os teus aventais, ficaram lindíssimos! Eu não dispenso avental quando estou na cozinha e gosto deles bem coloridos.

    Beijinhos e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  22. Lete, obrigada pelo teu carinho.

    Infelizmente, ainda não estou totalmente recuperada. Não tenho febre, mas ainda tenho alguma expectorarão nos pulmões. Ainda me sinto fraca e tenho agora outro medicamento a tomar.
    Tenho que continuar com todos os cuidados.

    Obrigada, Lete.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Querida Lete, como são lindos os teus aventais! Enriqueceste-os com esses lindos bordados.
    É peça de vestuário que vai do gancho para a máquina... sem ter levado uso! Só raramente o coloco e o engraçado é que não me sujo a cozinhar... e cozinho todos... vá lá... quase todos os dias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Deve ter demorado bastante. Você tem muito talento, parabéns!!!

    ResponderEliminar
  25. Estão lindos.
    Acrescentaria uma toalhinha costurada ao lado do bolso.
    Os aventais que faço, coloco essas toalhinhas para as mãos.
    Vou mostrar o modelo.
    Já mandei para a Nina(de Porto) e para a Graça Pestana9de Quarteira) e para Patricia (de Bruxelas)

    ResponderEliminar