Virar do direito #6 - e vivam as bolsinhas!

Para quem ainda se lembra desta  enjoadeira/brincadeira (risos, estou a lembrar-me do post anterior) tenho para vos mostrar o estojo de costura de viagem que fiz para a minha cachopa. O bordado personalizado foi prenda da tia, não foi feito por mim. :)
Trata-se de uma pequena bolsa com divisões interiores e um bolso externo com feltro para as agulhas. Tem as dimensões certas (penso) e fecha com ziper para transportar com segurança, tudo o que é essencial para trazer todos os dias ou usar em caso de viagem!







Quis experimentar, também, outro tipo de estojo de viagem. Aproveitando retalhos, costurei a bolsa que se segue que mais parece uma carteirinha. 
Gostei tanto desta bolsa/carteira que a vou oferecer... ou talvez não... não sei se consigo... :)





E já que falamos de "pequenezas," bordei e costurei outra bolsinha que serve para guardar pequenos tesouros que queremos levar connosco quando viajamos (bijuteria, joalharia...). Neste caso, separo as peças em saquinhos de organza, que além de transparentes, são leves e não ocupam demasiado espaço dentro da bolsa. :)






E, então, gostaram da funcionalidade destas "pequenezas"? E qual dos estojos de costura (modelo) preferiam? Juro que fiquei dividida... o que vale é que não tenho escolha, eh! :)

43 comentários:

  1. Olá Lete, cada uma tão gira, será muito dificil escolher... tem todas elas uma gentileza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia. Fico muito feliz com o teu carinho! :)

      Eliminar
  2. Adorei todas! Uma surpresa a cada foto. Adorei a conjugação dos tecidos na primeira e a forma como foi dividida e pensada a segunda, a terceira, um luxo. Sem palavras. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bebel, que visita tão gentil! Obrigada pelos carinhos, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  3. Olá Lete! sobre os estojos de costura não saberia escolher pois são lindos e práticos ambos. Os teus trabalhos são sempre muito minuciosos e isso cativa-me porque eu não sei costurar coisas tão pequenas. Quanto à bolsinha para bijutarias, apesar de eu ter algumas (de compra) que são mesmo para transportar colares, anéis , etc, com separadores especiais, é uma bolsa feita por mim que geralmente uso. Só não me tinha lembrado de colocar os saquinhos transparentes dentro. levo tudo ao molho. Mas vou aderir à tua sugestão. Beijinho, bom feriado e fim de semana inspirador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi disso que me lembrei, Val, não queria tudo ao molho... :)
      Obrigada pela visita e pelas doces palavras, são um grande incentivo para continuar!

      Eliminar
  4. Fofas, todas fooooofas!
    É que não basta serem práticas, são principalmente muito lindas.
    Tem um produtivo, tranquilo e muito feliz fim de semana, querida Lete.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninita, obrigada. Fico muito contente por teres gostado e mais ainda com a sua deliciosa presença!

      Eliminar
    2. Não é "sua", mas "tua", desculpa. :):):)

      Eliminar
  5. Cada um mais lindo que o outro, e são tão úteis! beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, Dorinha e eu valorizo cada vez mais as peças úteis. :)
      Obrigada pelos carinhos, querida amiga!

      Eliminar
  6. Muito lindas.
    A de guardar os apetrechos de costura está muito bonita.

    ResponderEliminar
  7. Portanto o jeito para o bordado é de familia, está visto!! De qualquer maneira, além de gostar das duas, gostei mais ainda da segundo com os quadradinhos e as bolinhas em tecido castanho. Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Olá Lete, tens dois modelos e não sabes do qual gostas mais.... É completamente normal pois os dois estão maravilhosos. Parabéns por mais estas beldades. Beijinhos para vós. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosarinho, obrigada. Que bom ver-te por aqui, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  9. Krásne tašky, nádherné výšivky a super prevedenie! Pekná práca!
    Prajem pekný advent,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ad'ka! :) Fico muito feliz com a sua visita!

      Eliminar
  10. Lete ... não me quero tornar repetitiva mas seus trabalhos são verdadeiras tentações pois apetece ter um de cada!!!
    Estão espetaculares de tão práticos e lindos que são!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  11. Todas tão bonitas que eu não saberia escolher. E todas muitos úteis. Quem as receber vai dar-lhes uso e certamente ficará muito contente.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montana, obrigada, fico muito feliz com a tua visita e com as tuas atenções! ::)

      Eliminar
  12. Qualquer uma delas está maravilhosa, parabéns Lete!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Spousa, fico muito feliz com a tua visita! :)

      Eliminar
  13. Olá Lete, cada uma tão gira, será muito dificil escolher... tem em todas elas teu toque de delicadeza e doçura.Grata pelo carinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, obrigada, sinto-me muito lisonjeada com as tuas doces palavras! :)

      Eliminar
  14. Pequeninas, mas GRANDES em beleza, perfeição e utilidade.
    A bolsinha para a tua menina é belíssima e com pormenores maravilhosos.
    Pelo que vi sai à mãe! Herdou o teu dom!
    A da tua filha e o porta jóias são as minhas preferidas, pois têm uma aplicação em ponto de cruz.

    Adoro os pormenores que colocas ao fotografá-los...tudo resultado do teu bom gosto.

    Beijinhos, Lete.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lisa, fico muito feliz com os teus carinhos! Os pormenores são as tralhinhas que as bolsinhas carregam. A mola que costumo usar, serve de escala. :)

      Eliminar
  15. Estou vendo que as manas são ambas muito prendadas.
    Adorei o bordado, não sei onde vocês arranjam estes esquemas tão bonitos, farto-me de vasculhar revistas e ainda não arranjei nenhum que goste, bem que precisava para fazer a capa para a minha máquina😁.
    Todas as carteiras estão um amor e são muito úteis,mas a que me ficou no coração foi mesmo a primeira, aquele tecido das tesouras é o máximo, a cachopa deve ter adorado.
    Beijinho grande e continuação de lindos trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina, se te agradar algum, posso enviar-te com todo o gosto. :)
      Obrigada, Susaninha, fico muito feliz com a tua presença e com os teus mimos!

      Eliminar
  16. Minha querida Lete :)
    Eu sempre que venho cá ver um novo post, fica encantada :D
    Cada uma mais bonito que o outro :D :D
    Estas bolsinhas são lindas e maravilhosas :)
    Não saberia qual escolher, gosto da da filhota, mas também gosto da outra diferente :) a última igualmente linda :D Estás a ver a minha indecisão :D :D :D
    Parabéns Lete :) Lindas, lindas, lindas :)
    Beijinhos grandes e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, obrigada, fico muito feliz com os teus mimos e com a tua companhia. Espero que continues a admirar as minhas pecinhas, é uma alegria ler as tuas letrinhas!

      Eliminar
  17. Todas são lindas, mas adorei principalmente a última.
    Lete, muito obrigado por ter comemorado comigo o aniversário da minha netinha.
    Como a minha próxima semana vai ser muito preenchida por motivos pessoais e profissionais, aproveito para desejar já um Feliz Natal pleno de alegria, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  18. Querida Lete, venho desejar-um feliz e muito tranquilo Natal. Que 2018 seja O ano de todas as realizações.
    Muitos beijinhos da Nina

    (O casaco foi comprado em Espanha, onde sempre compro. Se quiseres coordenadas é só dizer)

    ResponderEliminar
  19. Lete, passei para desejar-te um Feliz Natal e que o Novo Ano te traga muita saúde, muita paz e tudo de bom.
    Por cá já tenho a companhia das netas e da filha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Achei a bolsinha de costura muito bonita e prática.
    Lógico que quem ganhar vai gostar.
    Muito útil.

    E muito boa essa bolsinha das bijuterias.
    Colocar nos saquinhos transparentes é mesmo o ideal.

    Você demora quanto tempo em costuras.
    Prefere esses pegadores de madeiras do que alfinete?

    ResponderEliminar
  21. ''Achei'' seu blog por acaso. Amei! Parabéns pelos seus lindos trabalhos. Dá para perceber que é uma pessoa muito prendada e generosa.carinhos no seu coração.

    ResponderEliminar