Tapete para a mesa da máquina

A minha máquina de costura precisa de um "vestido".  
O bordado que vai levar no bolso frontal, está pronto. Bordei em linho um gráfico "Prairie Schooler", com as cores DMC indicadas e personalizei-o com a marca da máquina. :)


Enquanto o vestido aprova e não aprova, mostro-vos o tapete que entretanto costurei com restos que proliferam nas minhas preciosas caixas. :)
Não sendo tarefa difícil, foi contudo demorada. 
Forrei a peça com entretela e com guata termocolante para ficar macia e com alguma estrutura. O lado de trás, em pano-cru, foi feito com dois pedaços, cuja costura serviu para virar o trabalho para o lado direito. No fim, levou uma costura -  em toda a volta - a unir as três partes: a da frente, o "enchimento" e a de trás.
Tenho de confessar que adorei este projeto! Além de necessário, serviu para dar andamento a retalhinhos que de outra forma... recuso-me a deitar fora o mais pequeno que seja! :) :) :)











49 comentários:

  1. O bordado está lindo e o tapetinho não lhe fica nada atrás. Como sempre, só trabalhos perfeitos, mamã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, filhota, fico muito contente por teres gostado! :)

      Eliminar
  2. Olá amiga Lete! Como ficou delicado e cheio de vida este bordado. Tão original! O tapete ficou muito lindo ,com cores super coordenadas que resultou em uma obra de arte! O teu cantinho de costura está encantador! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pati, fico tão feliz com a tua visita! Obrigada pela carinhosas palavras, fico muito contente por teres gostado!

      Eliminar
  3. É capaz de ter dado trabalho é. Mas que importa? Ficou lindo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, obrigada, ainda bem que gostaste! Fico muito contente com a tua visita!

      Eliminar
  4. oh que lindo!! Ai está um ideia super interessante para integrar a máquina na decoração do espaço :) Quase que parece uma peça decorativa! Ficou lindo o teu cantinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a intenção, Aninha, integrar a máquina na sala, já que não tenho atelier... :)
      Fico muito feliz por teres gostado, é uma alegria ver-te por cá!

      Eliminar
  5. Nem sei que adjectivos usar!
    Estou maravilhada!Tudo tão perfeito e com uma conjugação perfeita dos retalhos.
    Claro que os bordados acentuam-lhe a beleza!
    O tecido com as tesouras é belíssimo e origina.
    Quando tiveres tudo pronto, mostra, por favor!
    Delicio-me com os teus trabalhos.
    Parabéns.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostro, sim, Lisa, logo, logo! :)
      Obrigada pelos carinhos de sempre, fico tão contente por teres gostado!

      Eliminar
  6. Está lindo minha querida! Aliás esse teu cantinho está maravilhoso!
    Beijinho enorme e uma semana repleta de coisas boas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, obrigada querida amiga! Sabe tão bem sentir a tua presença!

      Eliminar
  7. Está tudo tão bonito.
    Vai ficar um cantinho muito acolhedor.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montana, obrigada! Fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  8. O tapete está perfeito e o vestido tenho a certeza que vai ficar uma delícia! Parabéns Lete pelos teus maravilhosos trabalhos! bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, que bom ver-te por aqui! Fico muito contente por teres gostado, obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  9. Querida Lete: estou encantada com os teus trabalhos. O bordado está lindo, mas o tapete está magnífico. Admiro a tua paciência, engenho e habilidade.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcinha, obrigada! Ainda bem que gostaste, é uma alegria ler os teus carinhos!

      Eliminar
  10. Teus trabalhos nos encantam! Tapete que até dá pena de usar no chão! Lindo demais! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol
      Chica, não é para usar no chão... é para a mesa da máquina de costura. :) :) :)
      Obrigada pela visita tão simpática!

      Eliminar
  11. Lete...adorei o recanto e pensei no cantinho de costura do meu velhinho alfaiate!
    Até apetece costurar nesse belo espaço!
    Como sempre ... belo e perfeito!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete ... Coimbra tem turistas o ano todo!
      Vou muitas vezes à cidade e nunca tive a sensação de "entalada"!!!
      Mas regressa ... sem ser no verão ... pois temos recantos espetaculares!
      Bjoca

      Eliminar
    2. Gracinha, fico muito feliz por teres gostado da peça e do meu modesto cantinho. :) Obrigada!

      Sim, quando puder, voltarei a Coimbra. Acredita que cada vez me sinto pior rodeada de multidões... :(

      Eliminar
  12. Querida Lete, esse tapetinho está uma graça e, o que é mais importante, acaba de me inspirar, o que significa que te vou roubar a ideia e copiar! Pronto, confessei.
    Também preciso de vestir a pobre e poeirenta da minha máquina, mas esse será projeto novo que não inicio (prometo) antes de despachar o que por aí circula.
    Claro que não terá esses ares de alta costura com bordado manual - queria eu!
    Ainda assim haverá "vestido" para a pobre.
    Beijinhos, linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é uma honra, Ninita! Copia à vontade, é para isso (também) que serve esta partilha. :)
      Obrigada pelos carinhos, fico tão feliz por teres gostado!

      Eliminar
  13. Fico sempre encantada com os teus trabalhos, estão ambos lindíssimos.

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado, Nelinha. :) Obrigada!

      Eliminar
  14. O teu cantinho está mesmo a tua cara Lete, sem margem de duvida.
    Gosto imenso desse tapete, e todos os acessórios que já fizeste para as tuas costurices.
    Já há muito que quero iniciar o meu projecto de pôr o meu atelier em condições, mas falta-me o móvel que ainda não encontrei nas medidas que preciso, até lá vou me desenrascando com o que tenho.Talvez seja um projecto para o inicio do ano que vem.
    Beijinho grande e obrigada pela deliciosa partilha do teu tapete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada pelos mil carinhos! Fico muito feliz com a tua visita e por teres gostado. Bem, o meu cantinho é na sala, dá para o que faço, mas gostava de ter um espaço bem maior... :)
      Beijinho grande e volta sempre que puderes!

      Eliminar
  15. Olá Lete, passo-me com os teus bordados, até porque no outro dia fui bordar um l em maiúscula e a parte de trás, nem consegues imaginar, era fio a cruzar por cima de fio numa confusão nunca vista. Desisti, é claro. Está lindo o teu bordado com a máquina personalizada. Assim como o cantinho todo, com acessórios feitos por ti apara tudo organizar. A tua cara, mesmo! O tapete está top, usar os retalhos é das coisas que mais dá satisfação! beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Val, já me fizeste rir... :) Tens de terminar esse bordado. Acredita que é uma questão de prática. Há tutoriais na net a ensinar ponto cruz com preceito, ou seja com o avesso perfeito. Com a tua habilidade não demoravas mais que um par de minutos a aprender.
      Obrigada pelos mimos, vindos de ti, fico convencida, rs... :) Sinto-me muito lisonjeada com os teus carinhos!

      Eliminar
  16. Acho que não tinha visto esse tapete, Lete.
    Ficou muito bonito.
    Você é caprichosa nos trabalhos que faz.
    Também não gosto de jogar retalhos fora.
    Tenho muitos e muitos bonitos.
    Como Nina, vou aproveitar sua ideia, combinado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado, sim! E com todo o gosto, Lili! :)
      Obrigada pela visita e pelo carinho, fico muito contente por ter gostado!

      Eliminar
  17. Olá Lete, adorei esses tecidinhos todos (as tesourinhas são lindas), eu também teria pena de deitar fora por mais pequeno que fosse! Que perfeição!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, S.Pousa, que bom ver-te por cá! Fico muito feliz por teres gostado!

      Eliminar
  18. Ah, como é bom aparecer por
    estas bandas. Quanta coisa
    linda e útil vc nos mostra...

    Beijos,



    .

    ResponderEliminar
  19. A passar por cá hoje para desejar bom domingo!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, obrigada. :) Uma feliz semana para ti, também!

      Eliminar
  20. Quanta inspiração e habilidade, fico sempre encantada com os seus lindos trabalhos.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, obrigada, fico muito feliz com a sua visita e com o seu carinho! :)

      Eliminar
  21. Olá! Navegando em blogs amigos li seus comentários e vim conhecer seu blog. Gostei muito, parabéns, belo trabalho. Já estou seguindo e lhe convido a conhecer o meu, se gostar seguir, será um prazer. Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderEliminar
  22. Que cantinho espetácular Lete :)
    Tu consegues meter amor em tudo que metes as mãos :)
    Muito bonito e ficou um máximo :)
    Parabéns :) Beijinhos

    ResponderEliminar