segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A little luck

Sempre que é possível, traduzo ou adapto as mensagens dos desenhos/gráficos que bordo. Porém, quando noto que o desenho poderia ficar demasiado descaracterizado, mantenho o idioma original. 
Este pequeno "Luck" foi bordado a pensar num dos meus sobrinhos, idealizado para fazer uma fronha. No momento da costura, hesitei nesta minha ideia (devido às dimensões do bordado), mas depois achei que podia conjugá-lo/completá-lo com retalhos que compusessem harmoniosamente a barra da fronha.

E não é que o rapaz/adolescente se encantou? Nem preciso de dizer que era para ser prenda de Natal, mas estive com ele e... :)

Bordado: A little luck - Lizzie Kate

 


domingo, 18 de setembro de 2016

Bolsa colorida

Com tiras que tinham sobrado dos sacos das compras, fiz dois blocos que guardei na caixa dos retalhos.
O início das aulas reduziu o tempo para as costuras, sendo que apenas tenho conseguido bordar ponto cruz, um pouco, ao serão. Como esses trabalhos demoram a aparecer - porque além dos bordados, gosto de mostrar as peças que com eles confeciono - decidi que este fim de semana os blocos de retalhos veriam a luz do dia. 
Hoje, não só viram a luz do dia como tiveram direito a passeio à beira mar! :)



sábado, 10 de setembro de 2016

Porta smartphone

Nos meus passeios pela net, em busca de inspiração para fazer um porta smartphone, encontrei isto: 
http://fairyfacedesigns.blogspot.pt/2011/12/last-minute-gift-idea-phone-cozy.html
Apesar de não me entender com as polegadas, atrevi-me a seguir o tutorial, pelas fotos.
Foi mais difícil e aborrecido do que estava à espera, gastei o dia inteiro (um exagero!) até acertar com todas as medidas. Trabalhar com um só tecido, é muito mais fácil - não é preciso fazer tantas contas, rs. Contudo, estou felicíssima com o resultado e a dona do "brinquedo novo" também! 
Se se sentirem inspiradas e quiserem experimentar, nem que seja pelo pretexto de gastarem uns retalhinhos, posso dar-vos uma ajuda! :)





sábado, 3 de setembro de 2016

Foi às compras

Desta vez, foi ele às compras, com o "gémeo" do meu "mai novo", acabadinho de sair das agulhas! :)